Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite!!!

Bom, estou indo conhecer Salvador agora no feriado da semana santa. Vamos Chegar na quinta a noite e pelo que andei lendo não é seguro ir de ônibus, o melhor seria alugar um carro ou morrer no taxi? Nosso hotel fica n MARAZUL HOTEL Endereço: Avenida Sete de Setembro 3937, teriam referencias desse hotel? O local é bom? O que seria melhor fazer na sexta feira santa?? Visitar Elevador lacerda e outros pontos ou explorar as praias, pois posso encontrar alguns locais fechados???

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa Noite!!!

Bom, estou indo conhecer Salvador agora no feriado da semana santa. Vamos Chegar na quinta a noite e pelo que andei lendo não é seguro ir de ônibus, o melhor seria alugar um carro ou morrer no taxi? Nosso hotel fica n MARAZUL HOTEL Endereço: Avenida Sete de Setembro 3937, teriam referencias desse hotel? O local é bom? O que seria melhor fazer na sexta feira santa?? Visitar Elevador lacerda e outros pontos ou explorar as praias, pois posso encontrar alguns locais fechados???

Obrigada

 

 

Olá Minha xará!!! rsrsrs

 

Não sei falar do Hotel que vc vai ficar hospedada mas a localização é ótima!! Com relação a andar de ônibus, eu discordo que seja perigoso, é o perigo normal de qq capital, sendo que vc terá um ponto positivo que é o policiamento nesta a´rea da Barra, é um bairro privilegiado.

 

Alugar um carro seria bacana para conhecer algumas praias do litoral norte, num bate e volta, tipo Arembepe, Praia do Forte ou Imbassaí, são locais lindíssimos, sendo que Praia do Forte é a melhor e tb mais cara, mas vc não vai se arrepender de cada centavo gasto lá.

 

Muita coisa fecha na sexta feira santa ou funciona até meio dia. Bom, vou deixar o link com informação sobre o que funciona e o que não funciona na semana santa em salvador, a fonte é o jornal Tribuna da bahia:

 

:arrow:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=110975

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Eu costumo sair muito neste período e acabo aproveitando mais, pq os locais não estão tão cheios e os preços ficam ótimos por aqui na baixa estação.

abraços! ::otemo::

 

 

Essa é minha intenção Frida, visitar quando tem menos turistas.

 

Muito obrigado.

 

 

 

Fabio Angelino

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá amigos

 

Estou no início do planejamento de um cicloroteiro entre Natal/RN e Nova Friburgo/RJ. Ainda sem data para acontecer.

A idéia é seguir pela BR-101 e a partir de João Pessoa ir o mais próximo possível do litoral.

No meu planejamento já estou chegando em Salvador pela BA-099. Saindo desta sigo pela Av Carybe até pegar a Dorival Caymmi e em seguida a Av Octávio Magabeira. Sigo por essa extensa avenida margeando o litoral até a Praça dos Jangadeiros onde pego a Rua Marquês de Monte Santo e depois a R Dr Odilon Santos. Continuo pela R Borges dos Reis e Guedes Cabral até pegar a Av Oceânica. Sigo e pego a Av Sete de Setembro. A idéia é continuar seguindo margeando a beira mar até o Terminal Marítimo que fica em frente ao Forte de São Marcelo. No terminal embarcaremos eu e minha bike com destino a Itaparica / Vera Cruz. E continuo seguindo ....

 

Bom, a distância é longa e como haverá muitos pontos de interesse, pernoitarei em algum hostel na região antes da travessia da Baía de Todos os Santos.

 

As minhas questões são:

 

1 - As ruas e avenidas citadas tem ciclovia ou ciclofaixa?

2 - Caso não tenha, é seguro pedalar por elas?

3 - Os motoristas em Salvador costumam ser amigo dos ciclistas?

4 - Essa área é perigosa quanto a roubo, furto ou assalto?

5 - Alguém sabe se é permitido o embarque de bikes no ferry-boat?

6 - Há barco (lancha ou ferry-boat) que leve a mim e minha bike até Morro de São Paulo ou Porto de Bom Jardim?

 

É isso por enquanto ... ainda vão aparecer outras questões em breve.

 

Clebson Melo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Clebson,

 

1 - As ruas e avenidas citadas tem ciclovia ou ciclofaixa?

 

risos... no trecho onde termina a Av. Dorival Caymmi até a Pituba tem uma ciclovia (mambembe, tosca e cheia de depressões e buracos)

 

2 - Caso não tenha, é seguro pedalar por elas?

 

No trecho que vc pretende percorrer é tranquilo.

 

3 - Os motoristas em Salvador costumam ser amigo dos ciclistas?

 

Em geral sim, eles são bem tranquilos, com exceção de alguns motoristas de ônibus em horário de pico.

 

4 - Essa área é perigosa quanto a roubo, furto ou assalto?

 

Não.

 

5 - Alguém sabe se é permitido o embarque de bikes no ferry-boat?

 

sim, é permitido vc embarca pela parte onde entram os carros, não precisa pegar fila, o valor é R$ 10,55 (segunda a sexta) e R$ 14,55 (sábados, domingos e feriados)

 

6 - Há barco (lancha ou ferry-boat) que leve a mim e minha bike até Morro de São Paulo ou Porto de Bom Jardim?

 

Tem sim, mas eu não sei te dizer os valores.

 

Espero ter ajudado, dá uma olhada neste link, olha que fantástico!! 374 km em 10 dias, as fotos "falam" por si só.

 

http://equipeyaks.blogspot.com.br/2011/03/pedal-bahia-review-parte-iii-dia-dia-da.html

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vaaaaaleu Fridaaaaa!!!!!!!!

Com suas respostas resolvo esse trecho do roteiro e fico muito mais tranquilo. Vou planejar pra fazer esse trecho em 2 ou 3 dias e aproveitar para dar um giro por Salvador pois ainda não conheço.

Como falei não tenho nem idéia de quando essa viagem vai rolar. Mas entrarei em contato.

Cicloabraços

Clebson Melo

Link para o comentário
  • Membros

Frida, vou explorar um pouco de sua boa vontade, vou estar em Salvador agora no feriado de 1 de maio, hospedado proximo ao Farol da Barra, de lá eu consigo ir de onibus para as principais atrações de Salvador??

Alem dos tradicionais pontos o que não deveria perder de ver em Salvador???

De onibus é claro.

 

 

Valeu.

 

 

 

Fabio Angelino

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Frida, vou explorar um pouco de sua boa vontade, vou estar em Salvador agora no feriado de 1 de maio, hospedado proximo ao Farol da Barra, de lá eu consigo ir de onibus para as principais atrações de Salvador??

Alem dos tradicionais pontos o que não deveria perder de ver em Salvador???

De onibus é claro.

 

 

Valeu.

 

 

 

Fabio Angelino

 

Grande Fábio!!!

 

Aqui dá fazer tudo de buzu (vá se acostumando com este nome rsrsrrs).

 

Além dos pontos tradicionais eu acho bacana vc fazer um passeio "bate e volta" na ilha de Itaparica ou então em alguma praia do litoral norte.

 

No caso da Ilha de Itaparica vc pega o buzu "Praça da Sé" e salta no fim de linha (ponto final) desce o Elevador Lacerda e vai pegar uma lancha para Mar Grande. Vc pode optar em ficar lá mesmo em Mar Grande, que é um lugar lindo! ou pegar uma van pra Itaparica que é um lugar lindo e histórico, além de ser a terra natal do escritor João Ubaldo Ribeiro, tem até um buteco q ele toma uma cervejinha de vez em quando...hehehehe. A lancha é 5,00 e a van para Itaparica é 3,00.

 

Se vc optar por fazer um passeio por alguma praia do litoral norte (arembepe, Barra do jacuipe, Jauá, Praia do Forte), pegue um buzu para Lauro de Freitas (este buzu passa no ponto do Shopping Barra) e salta na passarela do Maxxi Atacado. Lá tem vans pra todas as praias os preços começam em 5,00 (Arembepe) e chegam a 15,00 ou 20,00 (Porto Sauípe). Na volta se o transporte estiver demorando, vc vai até a Pista (Ba 099) que toda hora passa.

 

Ah, não deixe de comer lambreta no Mercado Modelo no box do Jair. hummmm ::otemo::

 

:arrow: DICA:

 

Consulta de linhas de ônibus: vc digita o nome do bairro que vc está (Barra) e o nome do bairro que vc quer chegar, então aparece a linha de buzu que vc deve pegar e seu respectivo itinerário. Este site foi desenvolvido por estudantes da UFBA, é muito útil!

 

http://www.meubuzu.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...