Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Boa tarde galera.

Estarei indo para Salvador com minha namorada dia 14/04 e ficaremos lá até 21/04.

Não conheço a cidade, e estaremos sem carro.

O que vocês, que conhecem a cidade, nos indica?

Obrigado.

 

Junior,

Aqui mesmo no fórum tem muitas dicas sobre a cidade, sobre as praias, pontos turísticos e passeios, vale a pena ler e a partir dessa leitura, vc traçar as coisas q vc pretende conhecer de acordo com SUA preferência.

 

Depois que vc fizer seu roteiro e restar dúvidas ou precisar de mais informações complementares ou atualizadas é só perguntar aqui mesmo no fórum, tá??

um abraço, meu irmão!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Vivi_Minas, bem vinda ao site mochileiros.com!!!! ::otemo::

 

Vamos lá!

 

1)Considerando que pegaremos o catamarã no dia seguinte (12.04 quinta-feira) às 09:00hs da manhã, onde seria bom nos hospedarmos? Pelourinho?

 

A melhor opção pela logística, é no Pelourinho mesmo. Indico o Hostel Laranjeiras, lá tem quarto privativo para casal com preços mais baratos.

 

2)Saindo neste horário do aeroporto (20:30hs) dá para ir de ônibus do aeroporto até a praça da Sé, e depois pegar um táxi por lá para alguma pousada/hostel em conta próximo ao Mercado Modelo ou Pelourinho? Vale a pena fazer isso ou seria melhor pegar um táxi direto do aeroporto para a pousada mesmo?

 

Tem ônibus este horário sim, pegue Praça da Sé, e chegando no ponto final, vc já está no Pelourinho, 5 minutos andando e vc vai estar Hostel Laranjeiras.

 

 

3)Alguém já ficou hospedado no Pelourinho ou algum lugar próximo ao Mercado Modelo (de onde sai o catamarã para Morro) e pode dar alguma dica de lugar BBB?

 

Eu conheço o Hostel Laranjeiras mas na mesma rua tem outros locais para hospedagem.

 

 

4)Se ficarmos hospedados no Pelourinho ou algum outro bairro, dá para circular à noite por barzinhos à pé? Gostamos muito de sair à noite! E não queremos desperdiçar esta noite em Salvador, se possível hehehe

 

Dá pra circular sim. No Pelourinho tem muitas atrações, o Bar Sankofa, Cravinho do Carlinhos (adorooooooo), tem um bairro interligado ao Pelourinho que é bem legal pra circular á noite é o Santo Antonio Além do Carmo, lá tem muitos bares e pubs, além de botecos tradicionais como o Bar Cruz do Pascoal que é maravilhoso e Bar do Ulisses (hummm muitas comidinhas deliciosas!!)! Como a violência anda solta, vale andar bem simples e sem câmera e celular. (deixe para fotografar de manhã)

 

 

5)Do Pelourinho até o catamarã dá para ir a pé?

 

São 10 min andando. vc desce o Elevador Lacerda, atravessa pelo Mercado Modelo e o Terminal náutico fica logo em frente.

 

 

6)Todas as dicas são muito bem vindas!

 

 

:arrow: Os táxis credenciados do aeroporto são muito caros, se haver algum tipo de atraso ou imprevisto e ficar tarde (mais de 22:00h), tente pegar um táxi comum (ele é branco com lista vermelha e azul na lateral) nos portões de EMBARQUE, o taxista deixa o passageiro e vcs entram, pechinche!!.

 

:arrow: Se não quiser ficar no Hostel Laranjeiras deixe as bagagens lá e na mesma rua tem muitas pousadas, procure negociar o valor, pechinche que vc consegue desconto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá gente.

 

Vou estar em Salvador de 27/04 a 01/05, gostaria de saber como e o clima nesta epoca, me disseram que chove muito, procede isso.

 

 

Abraços

 

 

Fabio

 

 

Sim, procede esta época chove muito, mas em Salvador tem esse lence de chover e depois abrir o sol; o problema maior é o mar que fica revolto com com a maré e compromete o banho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Frida, obrigado.

 

Estou indo para passear em Salvador, conhcer melhor a cidade e tudo mais com calma, a chuva é algo intermitente??

abraços

Fabio

 

 

Sim, as chuvas nessa época são intermitentes. Atrapalha um pouco, é claro, até mesmo por conta do trânsito e alguns alagamentos mas nada que torne o passeio impossível.

 

Eu costumo sair muito neste período e acabo aproveitando mais, pq os locais não estão tão cheios e os preços ficam ótimos por aqui na baixa estação.

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém aí sabe me dizer se chove muito na Bahia entre o final de maio e o começo de junho????????

São chuvas que caem esporadicamente ou chove o dia inteiro???????

 

abril/maio/junho/julho - chove, chove, chove porém as chuvas são intermitentes, estes intervalos são com sol, porém o mar fica muito agitado, impróprio pra banho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...