Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Irei ficar 5 dias em Salvador no inicio de julho e gostaria de algumas dicas. Como faz para ir do aero até a Barra? trasporte seguro e barato de preferência, rsrsrs (devo chegar umas 17:30 e a volta 12:00). Se puderem dizer o q rola ai nessa época, paradas obrigatórias e ñ muito caras, hehehe, seria ótimo. O que fazer? Locais mais seguros e os que tem que ter alerta dobrada.

Ah caso alguém esteja em Salvador nessa época e afim, poderiamos até juntar uma galera e conhecer a cidade ou no caso dos baianos nos apresenta-la né... o q acham??? Caso tenha interesse, podemos trocar msn ou e-mail.

 

Aguardo resposta

 

Abraços

Michelly

Link para o comentário
  • Membros

Olá michellylm,

 

Inicialmente você poderia definir quais os locais de sua preferência, praias, museus, shows, bares pra que eu tenha uma idéia dos locais pra sugerir.

Sobre segurança, como a maioria das capitais é bom não ficar muito distraída com pertences como celular, câmera e etc.

Não sei te informar a linha específica mas tem ônibus coletivo fora do aeroporto que te para o centro da cidade. No aeroporto salvo engano tem um que custa 3 ou 6 reais e te deixa no Pelourinho que é um dos pontos turísticos de Salvador e de lá com certeza tem transporte para a Barra. Sinta-se a vontade para mandar seu msn para tirar qualquer dúvida.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No aeroporto de Salvador tem uma linha de ônibus que passa pela Praia da Barra e vai até a Praça da Sé.

 

Eu estive lá na semana passada e peguei um táxi compartilhado, paguei 8 reais para ir até a Praça da Sé.

Pra mim foi legal porque já entrei em contato com a galera mochileira desde a chegada e o motorista foi super gente fina, ele conhece praticamente tudo em Salvador.

 

Qualquer coisa, se tiver mais gente pra dividir o táxi, é só ligar:

Osmário - (71) 9214-7760, ele sempre fica pelo aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Acabei de me registrar aqui no mochileiros... estou indo esta semana com o meu marido pra salvador e morro de são paulo. Vamos ficar só um dia em Salvador e depois vamos pra Morro. Como vamos passar pouco tempo em Salvador, quero conhecer mesmo a parte histórica, por isso tinha pensado em ficar no Centro histórico.. tinha visto algumas pousadas como a Colonial Chile (que pelo site parece muito bonitinha e com um preço legal) e me encantei com as fotos da Solar do Carmo (que apesar de ser mais carinha, como vamos ficar só um dia, vale a pena), mas depois de ler os posts sobre a segurança no Centro, estou com um pouco de receio. Daí lanço a pergunta pro pessoal de Salvador: dá pra ficar por lá? se não, qual o melhor local pra me hospedar que seja perto do centro histórico mas tenha segurança? Aproveito pra pedir dicas de passeios rápidos e imperdíveis! Brigadão!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Pessoal,

 

Acabei de me registrar aqui no mochileiros... estou indo esta semana com o meu marido pra salvador e morro de são paulo. Vamos ficar só um dia em Salvador e depois vamos pra Morro. Como vamos passar pouco tempo em Salvador, quero conhecer mesmo a parte histórica, por isso tinha pensado em ficar no Centro histórico.. tinha visto algumas pousadas como a Colonial Chile (que pelo site parece muito bonitinha e com um preço legal) e me encantei com as fotos da Solar do Carmo (que apesar de ser mais carinha, como vamos ficar só um dia, vale a pena), mas depois de ler os posts sobre a segurança no Centro, estou com um pouco de receio. Daí lanço a pergunta pro pessoal de Salvador: dá pra ficar por lá? se não, qual o melhor local pra me hospedar que seja perto do centro histórico mas tenha segurança? Aproveito pra pedir dicas de passeios rápidos e imperdíveis! Brigadão!

 

Dá para ficar no Centro Histórico sim! em especial nas imediaçoes do Solar do Carmo tem policiamento ostensivo (a casa de Regina Casé fica bem em frente heheh mera coincidência !!??!! rsrsrs). Evite apenas circular com celular, câmera e objetos de valor depois das 22h e em ruas desertas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigos

 

muuuuuuito obrigado pelas informações!

Mas como eu espero mesmo que chova e bastante em julho! Especialmente para acabar com a seca...

Mudamos nossos planos e vamos pra São Luis e Lencóis Maranhenses agora em julho.....parece que por lá não é época de muita chuva...rsrsrs

Salvador continua nos nossos planos,.... provavelmente em dezembro!

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

MEU ROTEIRO VAI SER ESSE DEPOIS POSTO COMO FOI

 

vamos lá estou muito ansiosa parece até primeira vez mas essa é a 5º ou 6º nem me lembro direito mas sempre é uma emoção ir a salvador pena q dessa vez vou ficar só 4 dias mas vou tentar fazer tudo q dá saudade mercado modelo, feira de são joaquim, caldo de sururu. ah q delicia chego está com a boca cheia de água .........

Chego amanhã sexta feira às 10:00

1º dia

do aeroporto vou pro flat em ondina q por sinal foi o melhor preço de toda bahia R$ 60,00 a diaria num apto na av oceanica sem café da manhã mas todo mobilado com geladeira fogão e ....detalhe pra até 4 pessoas mas dessa vez só 2 ! Deixo as malas e parto pra igreja do bonfim depois mercado modelo e pelorinho volto no hotel pra deixar as compras q provalvelmente terei feito tomar banho e partir pro rio vermelho encontrar um amigo baiano pra um gelada e comer caldo de sururu e acarajé é claro pq não sei se sabem mas sou carioca de nascencia mas baiana de coração. ::lol4::

 

2º dia

sábado devo visitar o dique e o asé engelho velho (casa branca) uma casa de candomblé depois se der esticar a itapuã e abaeté

 

3º dia

domingo ilha de itaparica a noite - rio vermelho

 

4º e último dia

feira de são joaquim , barra (forte) e acarajé pra fechar volto pro RJ às 20:00 ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

DEVIDO A GREVE DE ONIBUS OCORREU ALGUMAS MUDANÇAS NO ROTEIRO !!

 

1° DIA

DO AEROPORTO TIVEMOS Q PEGAR UM ONIBUS PRA ITAPUÃ E DEPOIS OUTRO PRA BARRA Q DESCEMOS PERTO DO SHOPPING ESTAVAMOS COM 2 BOLSAS LOTADAS MAIS UMA DE MÃO SABE COMO É MULHER NÉ ANDAMOS COM A AQUELE PESO ATÉ A AV OCEANICA QUANDO VI UM RESTAURANDO MUITO ACONCHEGANTE ME JOGUEI LÁ DENTRO CARANGUEJO DO SERGIPE AONDE COMEMOS MOQUECA DE CAMARÃO À 20 REAIS PRA 2 PESSOAS DELICIOSA TOMAMOS 2 GELADAS E FOMOS ENFIM PRO FLAT Q ERA REALMENTE UM ACHADO MUITO ACONCHEGANTE CAMA MACIA E O MELHOR ERA O PREÇO SE QUISEREM EU INDICO PRA VCS DIARIA PRA 2 PESSOAS 70 REAIS SEM CAFÉ DA MANHÃ MAS TEM FRIGOBAR MICROONDAS E FOGÃO DEPOIS DISSO SÓ CONSEGUIMOS DORMIR UM POUCO ATÉ AS 16:00 DEPOIS PASSEAMOS NO FAROL DEPOIS FOMOS PRO RIO VERMELHO VOLTAMOS DE TAXI PQ REALMENTE ESTAVA UM CAOS

 

2º DIA FOMOS NO ENGENHO VELHO (CASA DE CANDOMBLÉ ) E NO DIQUE DO TORORÓ DEPOIS FOMOS PRA ITAPUÃ E ABAETÉ

 

3º DIA FOMOS PRA ITAPARICA ESTA FOI UM CAOS INFELIZMENTE NÃO SEGUI AS DICAS DA FRIDA E DESCI NA BARRA DO GIL Q PRA QUEM CONHECE PARECE PRAIA DE MURIQUI HORRIVEL!! FIQUEI TÃO DECEPCIONADA Q VOLTEI FUI PRA FEIRA DE SÃO JOAQUIM DEPOIS FLAT TOMAMOS BANHO Q FOMOS PRO PELORINHO ASSISTIMOS UM SHOW

 

4º DIA E ULTIMO PRAIA NA BARRA!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...