Ir para conteúdo

Camping + Carro em Floripa: Segurança?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, depois de muito ler, to aqui registrado e pronto pra compartilhar muitas duvidas.

 

Em Março pretendo viajar de carro, partindo de SP para Blumenau - SC, passando 3 dias por lá rodando preferencialmente a pé e de coletivo pra conhecer a cidade. Partindo no 4º dia para Floripa, onde pretendo ficar acampado mas ainda não sei exatamente onde. Alguns dias depois, quero descer até Porto Alegre tbm.

 

A questão é: Acampar com o carro é seguro? Fiz vários campings aqui no litoral Sul de SP, mais precisamente em Peruíbe - Guaraú. É tranquilão... deixando tudo dentro do carro e algumas coisas na barraca, mas é tudo cercado (o terreno do camping) e nunca tive problema.

 

Em floripa é muito longe de casa e os costumes e tribos devem ser diferentes (eu acho). É mais seguro deixar o carro no camping (alguém indica lugares legais?) ou procurar um estacionamento e ficar tranquilo longe do carro?

 

Pretendo ir em Março, quando saio de férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

todo lugar é seguro até que deixa de ser....

os campings que conheço aqui no litoral tb são cercados etc... etc...

mas agora na alta temporada as cidades ficam cheias...então melhor prevenir do que remediar.

coisas de valor é sempre melhor levar junto, coisas de valor intermediário melhor deixar fechado no carro. resto deixa na barraca.

em qualquer lugar do mundo, melhor não dar bobeira e seguro morreu de vleho.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh seguro sim. Mas nao entendi? voce vai de sao paulo ate santa catarina de carro e vai ficar na cidade andando a pe? Voce por acaso eh descende de portugues? Blumenau nao conheco, mas floripa vc tera de locomover demais se for de onibus e vai perder muito tempo e dinheiro. O ideal eh rodar toda floripa de carro pois a ilha eh enorme e as praias sao distantes uma das outras. Tem um camping grande que era o antigo camping clube do brasil na barra da lagoa que parece ter boa estrutura, fica na praia vermelha. Dali vc precisa do carro pra ir as praias locais como a mole, joaquina. Depois vc pode ir tambem ir ao sul da ilha para conhecer as praias do sul. Ao norte tem a jurere internacional. Esqueci de falar se vc estiver acampado na barra da lagoa aproveite e faca um passeio de barco a ilha do campeche que eh muito legal, o barco chega na ilha ai vc para e almoca no restaurante e pode fazer um passeio ecologico na area de protecao ambiental, a tardezinha o barco vem pegar o pessoal para voltar para barra da lagoa. Ja que esta de carro aproveite e conheca a regiao de garopaba, ferrugem, praia do rosa, guarda do embau.

Uma coisa o seguro do carro serve para isso mesmo. Se for roubado o seguro paga. Mas se ocarro nao tem seguro eh complicado. O negocio eh ter carro zerado e com seguro. :mrgreen:

Eu so nao viajo de carro porque nao vale a pena ir sozinho. O ideal eh ir em 3 ou 4 pessoas e rachar as despesas.

Mas sai mais barato ir de carro em 4 do que ir de onibus, pois as passagem de bus ate floripa custa de 80 ate 150reais(leito). O carro gasta uns 90reais de gasolina e se rachar em 4 vai sair uns 25reais por cabeca. Agora tem pedagio para ir para o sul. Criaram 3pedagios a 1,50 cada. Mas ainda assim esta barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...