Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12445 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 450 visualizações
Tenho visto notícias de muitas queimadas estarem ocorrendo no Brasil. Assim, será que ir ao Jalapão (ou até mesmo às Chapadas das Mesas, dos Guimarães, Diamantina, dos Veadeiros) continua sendo uma boa ideia?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Ola. Eu e minha namorada vamos para Chile em Dezembro, e no dia que chegamos já compramos passagem para Calama. Vamos chegar quase 19hrs. Como fomos orientados, não vamos adquirir os passeios antes, porque fica mais caro. Como chegamos do aeroporto a parte onde estão os hostels e empresas de passeios? Diferente dos passeios, devemos fechar o hostel antes de ir? ou conseguimos maiores descontos pechinchando por la? Desde já agradeço.
Última resposta por D FABIANO, -
- 18 respostas
- 2.3k visualizações
Hi!! Alguém sabe o valor das passagens de Montevideu até Colonia de Sacramento e de Montevideu até Punta del Este? Ja procurei no site da Rodoviária 3cruces mas achei poucas informações. Agradeço desde já! [emoji5] [emoji5]
Última resposta por Sabrina_, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a opinião de vocês: Qual patagonia vale mais a pena visitar em janeiro? Obrigada, Juliana
Última resposta por Daiana Soto, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Olá, pessoal! Estou com viagem marcada para a Cidade do México, de 18 a 25/10. Por conta do terremoto, estou com receio de ir e a cidade estar ainda caótica, por conta dos abalos. Era um dos meus sonhos conhecer este lugar, mas agora estou em dúvida se devo manter ou adiar a viagem. A galera que está por ai poderia me passar um panorama, se vale a pena estar ai em algumas semanas? Obrigada!
Última resposta por michradu, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Vi em algumas páginas uma galera falando mal do local, vocês indicam a visita ?
Última resposta por trindadeps, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde galera! Eu e meu namorado já estamos querendo começar a planejar nossa viagem de reveillon, provavelmente teremos uns 5 ou 6 dias para aproveitar e estamos querendo acampar, como sempre. Já acampamos em Maromba, Ponta Negra e Praia do Sono (tudo RJ) em reveillons passados e queremos algo diferente agora. Alguém tem dicas de lugares bonitos e tranquilos? Queremos fugir de tumulto, então não estamos querendo nada no perfil de Arraial do Cabo e Ilha Grande em época de reveillon pois pesquisamos e vimos que são lugares que ficam bem lotados. Nos ajudem por favor!!
Última resposta por Tamiris Crepalde, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia confrades! Em 2 semanas estou saindo para uma trip épica e desta vez vou levar uma câmera DSLR modelo Nikon D5300. Tenho apenas uma lente 18-55mm e conhecimentos básicos de fotografia. Sugerem alguma outra lente para render ótimas fotografias no trecho? Abráss
Última resposta por Werlang, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Gostaria de saber se em Cartagena, na Colômbia, há risco de pegar um furacão forte.
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Meu nome é Camila e irei embarcar dia 16/10 rumo a Europa sozinha (chegando em Frankfurt) e já escolhi minha próxima cidade Berlim. Depois disso estou a mercê do destino, mas a intenção é fazer o leste europeu. Queria fazer uma viagem sussa, conhecer o local mesmo e poder aproveitar cada momento sem a pressa de ficar X dias em um lugar, sabe? Gostaria de obter dicas de vocês, se possível =) e possuo algumas dúvidas: - È muito dificil chegar nos locais em relação ao transporte? Quais seriam os locais mais fáceis para transporte? - Lá aceita Euro? Quanto de dinheiro / dia vocês acham que irei gastar? - Algum país que seja mais complicado em rel…
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
Bom dia, Alguém aqui sabe informar se o sesc de Guarapari fica perto da rodoviário ??
Última resposta por VanessaCunhadeOliveira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal!!! Sou novo aqui, que bem que ja acompanho o site a algum tempo, tenho uma Cg125, ano 99, sou da região de Campinas e estou querendo pegar a estrada para o parana já conheço a estrada bem, pois sempre viajo de carro pra lá. Sempre saio com ela para a região nada muito longe, como até meu proximo destino vai uns 420 km queria saber se vocês acham que minha Cg aguenta a esta viajem, a manutenção esta tudo em ordem! O que vocês me sugerem? Abraços!!! Henrique,Rick.
Última resposta por Rick henrique, -
Posso permanecer na França com visto de Turismo depois de terminar o prazo do visto de Visitante (longa duração)?
por Laura Faleiros- 1 resposta
- 794 visualizações
Opa! minha duvida é se depois de terminado o prazo que o consulado estipulou para mimnha permanencia como "visitante" com visto de longa duração (10 meses) eu poderia ficar mais 3 meses como turista. Se sim, seria necessário eu sair do espaço schengen para retornar como turista ou não? estou querendo saber isso para comprar minha passagem
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Qual o melhor vinícola para se visitar, na africa do sul?
Última resposta por css.renata, -
- 3 respostas
- 800 visualizações
estou tirando meu visto p estudar na espanha a partir de ouubro, porém só agora (ontem) recebi o resultado de uma seleção de mestrado que fiz par portugal. ou seja passei nas duas, sendo qu na espanha desde julho eu sabia dos resultados e tal. agora tô aqui louco pq quero ir p portugal por causa da língua e do custos mais baixos que na espanha, e agora, como devo proceder? cancelar o visto e todo desgaste que tive até agora inclusive custos financeiros , e solicitar um novo visto no consulado de portugal?? ou entro na espanha e peço visto português ja na europa?
- 1 resposta
- 606 visualizações
Olá! Vou para Buenos Aires fazer um curso de dois dias. Chego dia 3 de outubro e volto dia 14 de outubro. Dia 7 estarei livre e gostaria de saber como chegar de Buenos Aires a El Bolsón de ônibus e se há bastante caronas até Bolsón ou Bariloche. Pretendo/posso ficar 3 ou 4 dias lá, logo os passeios serão no estilo trabalho de campo: intensos. Alguém desse grupo enorme estará por lá nessas datas? Gostaria de companhia? Obrigada desde já <3
- 6 respostas
- 8.2k visualizações
Gente, quero fazer um curso de inglês na australia-sydney de 4 meses. Quero esse curso apenas para conseguir o visto de estudante de seis meses e autorização para trabalhar legal no país. Mas as escolas que andei pesquisando em agencias e internet tudo estão entorno de R$6.000 esses 4 meses. Alguem conhece alguma, barata para conseguir esses visto de seis meses de estudante na australia? Aguardo. Obrigada.
Última resposta por RRORenato, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite, efetuei uma reserva de um voo SP - Miami com stopover em Atlanta devido a questão do preço (tarifa menor), porém após a reserva verifiquei que o voo de ida acontece da seguinte forma, SP - Miami (Dia 19), Miami - Atlanta (Dia 19) e depois novamente Atlanta - Miami (Dia 20), como meu destino final é a Miami, gostaria de saber se seria possível eu não realizar o voo Miami - Atlanta e consequentemente Atlanta - Miami, e ficar em Miami a partir do final do primeiro voo.
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, gente! No ano que vem irei para a Europa. Primeiro, visitarei Amsterdam, depois passarei duas semanas em Dublin para um curso, e depois viajarei para Paris, Bruxelas e Londres. Encontrei passagens com um preço milagrosamente bom para Londres e comprei, portanto, chegarei e sairei da europa por lá. Assim que chegar em Londres, tomarei um ônibus para Amsterdam, que é meu primeiro destino (e que irei antes de todos pois pretendo ver os campos de tulipas) Existe alguma chance de eu ter problemas com a imigração em Londres por chegar e dizer que, no mesmo dia da chegada, já irei tomar um ônibus para outro lugar? Obs: irei com todas as passagens (de vol…
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Olá.. Estou planejando minha primeira viagem sozinha para a semana do meu aniversário, que é em 05 de dezembro.. alguma dica de destino no Brasil? Pensei em ir para o Rio, mas estou aberta a qualquer outro tipo de aventura rsrs
Última resposta por MAURICIO GOMES, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Planejo fazer um mochilão no final do ano com 5 amigos meus, planejamos ir a cananeia em dezembro, gostaria de pedir a vcs que me recomendem campings baratos, a unica coisa que precisamos é de um camping com um chuveiro... Desde já agradeço
Última resposta por cristinegranato, -
- 2 respostas
- 946 visualizações
É minha primeira viagem internacional e vou entrar na Europa pela Itália (Fiumicino) e depois vou pra Espanha, porém minha conexão é de apenas 1h30m, estou com medo de não dar tempo de passar pela imigração e ir até o Terminal (caso tenha que trocar) pra pegar o outro. Alguém sabe me dizer se dá tempo?
Última resposta por ggiselyy, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Olá pessoal! Eu e minha namorada vamos para o Atacama em dezembro, passar 5 dias. Alguem pode passar dica de Hostel? bom e barato! É bom já reservar antes ou procurar na hr que chegar la mesmo? Desde já agradeço.
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Dicas America Central?
É seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central?
por Elza21- 5 respostas
- 782 visualizações
Não sei se é uma pergunta meio idiota, mas é seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central ou ainda assim devo ter ressalvas? https://www.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp Como é a primeira vez que preciso comprar moeda estrangeira, não sei exatamente o que preciso ficar atenta.
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
bom dia por favor, alguém sabe me dizer qual é o melhor modelo e configuração de bicicleta para quem pretende viajar pedalando pela América do Sul? *custo benefício* grato, att, énoisqueavoabruxão
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Meus pais estão viajando para Espanha e eu estou fazendo o roteiro deles. Gostaria de saber se o aluguel de carro é viável para fazer uma trip de 5 dias saindo de Marid e visitar a região de Analuzia e voltar para Madrid. Servilha e Granada principalmente.
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Olá! Queria ver com o pessoal que já foi para a CHAPADA DIAMANTINA, se tem a opção de fazer os passeios, de forma não tão cara, com as empresas que levam aos lugares. Provavelmente vou sozinha e não quero alugar carro só para mim, então dependo dessas empresas de passeios, que levam e trazem de volta. Consigo fechar esses passeios lá na hora? Obrigada!!
Última resposta por EmanuelaBazzan, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá!! Vou fazer intercâmbio Toronto do dia 30/12/17 a 27/01/18 e gostaria de saber quantos dólares devo levar para extras, como almoço, passeios, viagens e presentes? Mais alguém vai ir nessa data?
Última resposta por Gabi Fachim, -
Como encontro Passagem para Europa ida final de Dezembro Volta em Janeiro por um bom preço?
por Alice Margotti- 2 respostas
- 612 visualizações
Ola Mochileiros!! Gostaria de viajar para Europa no período das minhas ferias (23.12 a 21.01), mas os preços estão muito altos!! Alguma dica: Desde já agradeço atenção! Obrigada Alice Margotti
Última resposta por S§§§§§§§§§,