Olá viajante!
Bora viajar?
Bahia
Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia
Subfóruns
-
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Bahia
- 234 posts
131 tópicos neste fórum
-
Fico em Lenços no início, mas ainda preciso montar a viagem. Tô com o contanto de um guia recomendado por um colega daqui mesmo... Se vc quiser compartilhar o guia e a trip estamos (estou) aí.
-
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá mochileiros, estou querendo ir pra Chapada Diamantina do dia 03/06 ao dia 09/06 ou um pouco mais... alguém mais indo nessas datas?
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Fala galera.. tô indo pra Salvador no início de agosto dia 02 e vou ficar hospedada na Barra, queria saber dicas de lugares baratos pra comer e que fazer na cidade nessa época do ano. 🤩
-
- 0 respostas
- 671 visualizações
-
-
Alguem interessado em passar o feriado de Corpus Christi em Morro de Sao Paulo? Busco até 3 pessoas pra dividir apartamento que já se encontra reservado. Preço por pessoa: 130,00 reais apenas pois foi reservado com antecedência. Sandro
-
- 0 respostas
- 752 visualizações
-
-
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Escolhi ter como base Itacaré e de la conhecer Camamu, Taipu de Fora, Maraú e Morro de São Paulo. Já fechei quase tudo e acredito que por ser minha primeira vez de mochilão e sozinha, estou me saindo bem.rs Será que tem alguém aqui que vai estar nessa época, em um desses lugares que vou passar? Vai que aparece alguém...
-
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Alguém tem dica de passeios em Itacaré?
-
- 0 respostas
- 775 visualizações
-
-
Olá meu povo, Agora em fevereiro vou botar a mochila nas costas, sair de Minas e adentra as terras baianas. Sou de Salvador e moro em Belo Horizonte a muito tempo e quase todos os anos dou um pulo na Bahia. Cada vez mais, penso em interiorizar o estado e conhecer um mundo que não esteja ligado ao sol e praia , a Chapada Diamantina ou a Salvador. A Bahia é tão diversa com uma flora e fauna, culinária, geografia e cultura tão únicas entre si e dentro do nosso país, e ainda vejo que concentramos nossas andanças apenas por esses mesmo lugares. Enquanto o estado possui uma Caatinga exclusivamente brasileira, uma região ribeirinha banhada pelo São Francisco, uma …
-
- 1 resposta
- 997 visualizações
-
-
Vou precisar alugar um carro em Salvador para fazer minha locomoção pela Chapada Diamantina. Gostaria de saber se um carro pequeno consegue acessar todos os pontos turísticos, inclusive vou passar 2 dias em Lençóis, 2 em Igatu e 2 em Capão. As estradas de terra são tranquilas??
-
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa noite eu e meu namorado estamos indo para Bahia em maio e temos muitas duvidas! Alguem sabe nos dizer como funciona a questão de Caronas, trabalhos em troca de hospedagem, locais maravilhosos e encantadores pela Bahia, o que não podemos deixar de conhecer, se pelo litoral e pela chapada Diamantina tem algum camping ou se podemos acampar de boas em algum lugar... estamos com dúvidas em coisas desse tipo pois vai ser a primeira vez que vamos viajar fazendo mochilao e optamos por fazer o mais barato e roots possível! Então galera, ajuda nós aew!
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá! Alguém que tenha ido em 2018 ou agora em janeiro (2019), poderia indicar alguma hospedagem? De preferência que tenha um bom custo-benefício. Grata.
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Ai! sou novato tanto aqui como em camping Gostaria de saber mais opções em campings da Barra Grande além disso será que alguém ai vai fazer o mesmo? Obrigado, abraços e prazer em conhecer
-
-
- 178 respostas
- 88.7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Planejando visitar o litoral sul da Bahia e curtir as melhores e mais belas praias da Bahia? Não se preocupe pois você está no local certo 😉 Com 8,5 milhões de quilômetros quadrados, o Brasil é o quinto maior país do mundo, e o maior da América Latina, sendo composto por 26 estados mais o Distrito Federal. Entre todos esses estados, há um muito especial que muitas pessoas consideram ser o coração do Brasil: Bahia. Por quê? Em primeiro lugar, os portugueses que descobriram o Brasil, desembacaram pela primeira vez na Bahia; em segundo, a capital da Bahia, Salvador, foi a primeira capital brasileira; em terceiro, a Bahia não só tem uma cozinha muito original e requ…
-
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Alguma Cia arraial da ajuda em Jan 2019
-
- 1 resposta
- 763 visualizações
-
-
Alguém afim de passar o fds em Morro de São Paulo?? Chamar via direct @marquesraiza
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
alguém tem alguma dica sobre esses dois lugares?
-
-
- 15 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Gostaria de uma companhia feminina para curtir uma semana empório Seguro.
-
- 2 respostas
- 905 visualizações
-
-
Olá alguem para o reveillon do dia 28 de dezembro a dia 3 ou 4 de janeiro na bahia arraial d'ajuda ou/e porto seguro... A ideia é rachar as bebidas e curti a city rs... Tenho 25 anos.. abraços
-
- 0 respostas
- 751 visualizações
-
-
Queria dicas de pensões, ou restaurantes baratos e com uma boa qualidade em Salvador no pelourinho!
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, gostaria de saber que ônibus e onde pegá-lo para chegar na praia do forte, aliás onde descer tb... Grato desde já Junior....
-
-
- 188 respostas
- 117.9k visualizações
-
-
Alguma viagem para Bahia em dezembro ? companhias ?
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Cumuruxatiba é Natureza Contagiante. Habitada por descendentes de índios Pataxós e famílias de pescadores, esta vila mantém ritmo de vida bastante tranqüilo. Seus encantos e simplicidade, são cercados por coloridas falésias, rios de águas límpidas, mata Atlântica e belíssimas praias. Doravante, Cumurú passa a ser uma forma simpática de referencia a Cumuruxatiba. Um breve histórico A 21 de Abril de 1500, a esquadra portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral encontra ervas marinhas, que indicam haver Terra nas proximidades. A 22 de Abril avistam um Monte, e por ser Páscoa, foi chamado Monte Pascoal. Ao local alcançado chamam por Terra de Vera Cruz. A 23 de Abril, o…
-
-
- 21 respostas
- 30.2k visualizações
-
-
Pessoal, terei uns dias de férias em julho/início de agosto e estava pensando em fazer o roteiro Trancoso/Arraial D'Ajuda/Porto Seguro/Santa Cruz de Cabrália/Itacaré. Queria saber se é um período que costuma chover ou se dá pra ir sem medo, rs Abçs!
-
-
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Saudações família Estava me programando para ir para a bahia passar o mês de junho indo pelo id jovem, porém com essa greve e com o id jovem passando por atualizações, não sei se sonseguirei passagem para o começo do mês que vem A minha dúvida é se alguém tem algum roteiro de como ir de carona mesmo de canoa quebrada, CE (onde estou) para arembepe; tipo dicas, conselhos e se alguém ja fez, por qual rodovia ir, o caminho mais rápido e quanto tempo demora, em média Gratidão 🙏
-
- 1 resposta
- 867 visualizações
-
-
Olá estou querendo ir de carro (celta) para Peninsula de Maraú - BA aproximadamente 01/07 ao dia 28/07. Quem topa ?
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Alguém em Arraial D'Ajuda e Trancoso nos dias 15/09 a 22/09 ?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Gente, Dá pra fazer a trilha para a cachoeira do Mixila em um dia só, sem acampar? Daria quantas horas de caminhada? É muuuuuuito cansativo? Alguém por aqui já fez? Obrigada!
-
-
- 10 respostas
- 9.1k visualizações
-
-
Fala galera, bom dia! Em maio irei para o sul da Bahia e gostaria de uma dica em relação a hospedagem. ficarei 11 dias no total, sendo 4 dias reservados para ficar em caraíva. Como minha ideia é passar por trancoso e arraial d' ajuda, o que seria melhor? Dividir a estadia ou escolher uma pra ficar e me deslocar conforme necessidade dos passeios? Abs
-
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fala pessoal gostaria de dicas para uma viagem de 15 dias pelo nordeste em maio ... passando por Arraial d' ajuda, trancoso, morro de sao paulo e terminar em maragogi. Se tiver alguem nesses locais ou disponibilidade pra viajar e bem vindo.
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá, pessoal. Vou para Porto Seguro em maio e iria alugar um apartamento pelo Airbnb, 9 diárias iriam sair por 550,00, bem em conta, o problema é que o apartamento fica longe do centro, cerca de 7 km, e eu não pretendo alugar carro e pelo que li as corridas de táxi são bem caras. Procurei então no centro e encontrei um hotel por 670,00 com café da manhã. A minha dúvida é se realmente por mais que o apartamento seja mais barato não vale a pena devido a questão do deslocamento, já que irei para o centro à noite todos os dias. Outra dúvida é que como ficarei 9 dias, gostaria de saber se além de Trancoso existem outras cidades até 150km que valem a pena ir, já que eu poderia …
-
-
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Pessoal, Estou fazendo um roteiro de 7 dias na Chapada Diamantina e gostaria de algumas dicas de quem já esteve na Cachoeira da Mixila. Li em alguns relatos que o ideal é fazer em 2 dias, em alguns casos, li em 3, mas não queria demandar tanto tempo. Alguém já passou pela experiência de ir até a Mixila? Como foi? Quantos dias? De onde partiu, Lençóis? Muito grata!
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-