Ir para conteúdo

Roteiro - Mendoza, San Martin de Los Andes, Bariloche e Pucón


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem galera to precisando de ajuda com algumas coisas pra essa trip decolar de vez... ::sos::

 

Apos muita pesquisa, vontade descartada, reviravoltas, e idas q não foram, acabei vendo essa viagem virar uma mistureba de todas as coisas q não saem do lugar... ::dãã2::ãã2::'>

 

Pois bem, acabei por optar por um mochilão turistão, vou fazer algo menor, mesmo assim preciso da ajuda de vcs pq o tempo (de 20 a 25 dias) e a grana são curtos (até uns R$3500, pra equipamentos, passagens e hostais e etc), quero tentar maximizar essa trip, por isso conto com a ajuda de todos pra não deixar o melhor de cada city pra traz...

 

Bem data eu ainda não tenho definida, meu chefe ta zureta e a cada 2 dias muda o mes q eu saio de ferias... a ultima data foi agosto, então vou usar esse mes pra referência...

 

as cidades que pretendo visitar podem ser alteradas (indicaçôes?), mas a principio seriam essas pelas informações que me chamaram a atenção e despertaram a curiosidade para coneçe-las, logo os “city-tour” ja estão na lista.....

 

as citys são: Mendoza, San Martin de los Andes, Bariloche, e Pucón.

 

Então meu roteiro ficaria +/- assim:

 

Inicio – voo de Campinas a Buenos aires ou Santiago do chile – estas citys podem ser tanto a entrada quanto a saida, ou ambas depende do que vcs comentarem ser melhor, elas servem apenas pra chegar, não devo passar mais dq uma noite nelas, se tanto.)

 

4 a 5 dias – Mendoza: fazer rafting, visitar o aconcagua, passear pela city e pelo Parque San Martín de bike, vinicolas.

 

2 a 3 dias – San Martin de Los Andes: Cerro Chapelco, passeio de barco pelo Lago Lacar, e seguir ate Bariloche usando da tatica do passeio ate Villa Angustura, e ficando por lá, se não me engano é o passeio dos 7 lagos ne? (ou fazer o invertido de lá pra cá).

 

5 a 6 dias – Bariloche: Cerros Catedral e Campanario, Puerto Blest, Cerro tronador com Parque Nacional, Circuito chico.

 

3 a 4 dias – Pucón: Trekink no Vulcão Vila Rica, Raffiting no Rio Trancura, Termas naturais de Los Poçones e Termas de Huife.

 

Penultimo e/ou ultimo dia – Santiago ou Buenos Aires, volta pra casa.

 

A ordem das citys ficaria em aberto, pq to pensando seriamente em iniciar e fechar a trip por Santiago, pq ai eu posso escolher se vou pra Pucón ou Mendoza primeiro (dependendo de como estiver o clima e as estradas e misturo San Martin e Bariloche pq são próximas.

 

Mas as duvidas principais são:

1 - Se tem algo mais q eu possa fazer nesses lugares q seja interessante;

2 - Indicaçoes de Hostais bons e baratos;

3- Roupas de frio e equipamentos compro aq ou levo apenas uma blusa e compro tudo por lá? (tentei ler o tópico de roupas, mas tudo pra mim parece grego, mas sei q eu nao sinto muito frio);

4 - Como levar a grana (essa é a principal), pq qndo fui pra Bolivia e Peru eu levei em cash, mas ja me disseram q pra essas citys o melhor é o cartão de crédito e só levar cash pra emergências, isso procede?

5 - Esquiar... em todas essas citys tem essa opção, mas não quero ser redundante e ficar fazendo varias vezes... logo... qual destes lugares é o melhor e mais barato pra isso!?

 

Gente ja agradeço toda a ajuda de vcs que eu peguei nos tópicos, agora é agradecer por qualquer contribuição a mais pra essa trip q vcs possa me dar!

 

Abraços!

Noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas as duvidas principais são:

1 - Se tem algo mais q eu possa fazer nesses lugares q seja interessante;

2 - Indicaçoes de Hostais bons e baratos;

3- Roupas de frio e equipamentos compro aq ou levo apenas uma blusa e compro tudo por lá? (tentei ler o tópico de roupas, mas tudo pra mim parece grego, mas sei q eu nao sinto muito frio);

4 - Como levar a grana (essa é a principal), pq qndo fui pra Bolivia e Peru eu levei em cash, mas ja me disseram q pra essas citys o melhor é o cartão de crédito e só levar cash pra emergências, isso procede?

5 - Esquiar... em todas essas citys tem essa opção, mas não quero ser redundante e ficar fazendo varias vezes... logo... qual destes lugares é o melhor e mais barato pra isso!?

 

Respostas:

1)- o roteiro tá bem legal, eu colocaria uma visita ao valle nevado, e um dia na região dos lagos no chile;

3)-Eu lhe aconselho a comprar roupas de frio em santiago do chile, tudo mais barato e de boas marcas, O Leo pode lhe orientar melhor;

4)-Eu sempre levo em cash(US$) e R$. Em alguns lugares da argentina sempre cobram a mais para pagamento no cartão;

5)-todas tem pista de esqui, mas na região de mendoza tem os preços mais em conta.(penitentes é mais caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha viagem por lá foi de carro, então, não sei nada sobre deslocamentos a pé, chegada a pontos turísticos de bus ou passeios e pro Chile eu fiz de carro também, atravessando de Angostura a Osorno e conhecendo Puerto Varas e cidades no caminho.

 

O que posso te dizer, é que gostei mais San Martin que de Bariloche. Villa la Angostura não tem muita coisa pra fazer. O caminho de Villa Traful é bonito e o caminho dos 7 lagos muito foda.

 

O bom é alugar um carro pelo menos pra fazer os 7 lagos, pois de bus vai ser bem sem graça.

 

Quanto a sua chegada, como o Marioluc disse, vindo por Santiago é bem melhor, pois vai economizar muito comprando os equipamentos no Chile. Aqui é bem mais barato que a Argentina.

 

Das questões:

 

1 - Se tem algo mais q eu possa fazer nesses lugares q seja interessante;

2 - Indicaçoes de Hostais bons e baratos;

3- Roupas de frio e equipamentos compro aq ou levo apenas uma blusa e compro tudo por lá? (tentei ler o tópico de roupas, mas tudo pra mim parece grego, mas sei q eu nao sinto muito frio);

4 - Como levar a grana (essa é a principal), pq qndo fui pra Bolivia e Peru eu levei em cash, mas ja me disseram q pra essas citys o melhor é o cartão de crédito e só levar cash pra emergências, isso procede?

5 - Esquiar... em todas essas citys tem essa opção, mas não quero ser redundante e ficar fazendo varias vezes... logo... qual destes lugares é o melhor e mais barato pra isso!?

 

1- O que não falta é coisa interessante nessas cidades na Argentina. Mas falo de natureza. O resto não me atrai muito.

2- Não sei, pois estava de carro e preferi ficar no campo e longe dos centros.

3- Compra tudo aqui ou lá, pois é bem mais barato que o Brasil e a variedade é assustadora.

4- Porra nenhuma. Leva dinheiro. Pode ser real ou dólar. Cartão de crédito te dá uma pirocada de 6,38% de IOF, mais o câmbio.

5- Gosto muito de Chapelco. Acho a melhor estação da Argentina. Mas ainda acho que seja mais legal esquiar nos vulcões do Chile !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

noiscasa

Em Pucón:

Parque Huerquehue e Ojos del Caburgua.Fiquei no Hostel Península,mais afastado do centro, bem tranquilo (eu prefiro) PCh$10.000,00 ( quarto com baño privado )

http://www.refugiopeninsula.cl/

Se vier de Santiago o melhor é Santiago-Pucón e Pucón SM, não sei se tem bus Pucón-Bari de Puerto Varas sim.Quanto a grana eu sempre faço a mesma coisa 200 ou 300 dólares e sacava em caixas ATM , Argentina a taxa foi de A$15,00 e no Chile PCh$4000,00 por saque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gaslera valew pelas dicas,

 

ja levantei informaçoes q gostaria q vcs comenta-sem.

 

sobre os equipamentos, li q estes lugares eu conseguiria algo bom e barato, segue trecho: "Shopping Mall Sport é onde tem a maior concentração de lojas de roupas técnicas, mas existe uma loja na Providencia que é bem mais barata. Quase metade do preço das lojas como Tatoo e AndesGear."

 

só nao tenho o endereço pra facilitar...

 

sobre grana, to fazendo muitas contas pra saber onde eu perco menos (tanto em segurança qnto em cambio), pq pra comprar dolar turismo e perder na hora da compra como na hora da venda para pesos é ruim, e ainda tem o fato dq eu terei q achar lugares para fazer essa troca ja q nao sei se funciona como na bolivia e peru onde se troca na rua mesmo... ou usar o cartao, q pelo q me disseram pega o dolar comercial, mas come 6.38%, mais a anuidade.... mas tem o conveniente de sacar ja na moeda...

 

mas ate o dia da viagem eu decido isso...

 

sobre esqui, vja o q eu encontrei

"Particularmente gostei de esquiar em Valle Nevado, mas lá é mais caro. Há opções mais baratas em Santiago como Farellones, mas a distancia das estações da cidade encarece. Catedral é mais barato esquiar ainda mais porque dá pra ir de ônibus até ela e transporte costuma encarecer a prática do esqui. Chapelco também pode ser uma boa. Pucón é barato, mas tem o mesmo problema da distância. Enfim, acho que tem que botar as contas no papel e ver a que vai valer mais à pena."

 

isso qm me comentou foi o leocaetano...

dificil decidir ne!? agora marioluc, li em varios lugares em penitentes seria mais barato q em outros lugares... vc pode me dar dicar de lugares em mendoza mais em conta?

 

galera, tenho algumas duvidas q vira e mexem surgem, mas nao vou ficar amolando vcs com todas mesmo pq imprevistos ajudam na beleza da trip, so quero mesmo acertar esses detalhes (principalmente ter uma ideia melhor de como levar a grana) pro resto deixar rolar e descobrir na hora...

 

obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isso qm me comentou foi o leocaetano...

dificil decidir ne!? agora marioluc, li em varios lugares em penitentes seria mais barato q em outros lugares... vc pode me dar dicar de lugares em mendoza mais em conta?

 

 

Noiscasa,

Em mendoza tem vários tipos de hospedagem, próximo a praça da armas.

Só que fiquei em hotéis, pois na época tinha viajado com a família toda.

neste endereço vc consegue reservar hostel lá: http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?p=1&OrderBy=avail&PropType=&PHPSESSID=2886745610-1106232228o4QNPncfDDlj5u4Mr8FSe7

 

Não esqueça que defronte a pista de penitentes tem hospedagem mais em conta do que na estação, fica detrás do posto de abastecimento. Em puentes del inca(uns kms a mais prá cima) tem hospedagem bem em conta também.

 

Sobre cãmbio de moedas:

Em mendoza e santiago é muito fácil trocar dinheiro, inclusive reais. Nas casas de cãmbios na rua angustina em santiago, e perto da praça das armas em mendoza.

eu prefiro levar US$ pois todo mundo aceita em qualquer lugar, real já é um pouco mais complicado nas cidades pequenas.

Em pucón por exemplo não consegui trocar reais, até que trocavam mas com muita desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

anotado, anotado, anotado!!!!!!

como sempre, muito obrigado por toda a ajuda!

Noiscasa!

 

isso qm me comentou foi o leocaetano...

dificil decidir ne!? agora marioluc, li em varios lugares em penitentes seria mais barato q em outros lugares... vc pode me dar dicar de lugares em mendoza mais em conta?

 

 

Noiscasa,

Em mendoza tem vários tipos de hospedagem, próximo a praça da armas.

Só que fiquei em hotéis, pois na época tinha viajado com a família toda.

neste endereço vc consegue reservar hostel lá: http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?p=1&OrderBy=avail&PropType=&PHPSESSID=2886745610-1106232228o4QNPncfDDlj5u4Mr8FSe7

 

Não esqueça que defronte a pista de penitentes tem hospedagem mais em conta do que na estação, fica detrás do posto de abastecimento. Em puentes del inca(uns kms a mais prá cima) tem hospedagem bem em conta também.

 

Sobre cãmbio de moedas:

Em mendoza e santiago é muito fácil trocar dinheiro, inclusive reais. Nas casas de cãmbios na rua angustina em santiago, e perto da praça das armas em mendoza.

eu prefiro levar US$ pois todo mundo aceita em qualquer lugar, real já é um pouco mais complicado nas cidades pequenas.

Em pucón por exemplo não consegui trocar reais, até que trocavam mas com muita desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

é isso ai galera! obrigado por todas as dicas e ajuda, acabei de comprar minha passagem,

 

saio dia 2 de agosto e volto dia 25 do mesmo,

 

espero q tudo de certo, q a grana sobre (hahaha essa foi boa) e q eu tenha altas aventuras graças a todas as dicas q vcs me deram, agora é so finalizar alguns pequenos detalhes, no mais, logo vou postar toda a viagem!

 

brigadu!

Noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...