Salkantay trek COMPLETO! sem guia :p

Relatos de viagem no Peru
Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 12:02  

fabiofreitas4 escreveu:Show ein cara?! Coragem pra fazer tudo isso e além do mais, fazer sozinho!!

Essa vista da montanha mais alta do Waynapicchu, com sol ficou fenomenal. Vc se lembra mais ou menos que hora vc subiu? Leio relatos que a se subir muito cedo pega tudo nublado né?

Abs!!


Fala fabiofreitas, vlw pelo apoio :P
cara, fui no primeiro horário que tem, comecei a subir pro volta das 7hrs e cheguei no topo lá pelas 8hrs e esse hr já n estava nublado. O lance é torcer pro clima esta bonito kkkk.

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 12:19  

sofia.coe escreveu:Parabéns Victor!!!

Esse foi o melhor relato que eu já li sobre trekking em Salkantay até agora!! Sensacinal! Vou usar todas as suas dicas, e pretendo fazer do mesmo jeito :D
Quando foi a sua viagem?
Obs: As fotos também estão sensacionais, e me motivaram pra ir mais ainda!!!


Brigadão sofia.coe !! :D :D
Pow, irado!! Fico feliz em saber que meu relato ta ajudando pessoas. Apoio muito!!! Qualquer dúvida pode manda que terei o prazer em te ajudar. O lugar é muito lindo, nao tem como as fotos ficarem feias ::otemo:: kkk.. Você não vai se arrepender! Comecei a trilha no dia 26/01 e subi em Machu Picchu dia 31/01.

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 12:54  

paulocgl escreveu:Orra Victor! Que show cara!
Me tira umas dúvidas, qual é a da carretera a qual seguiu para não ficar seguindo o grupo?
Vocês voltaram a encontrar grupos em outros momento?
Os guias não ficavam encarando, por estarem fazendo sozinho ou algo do tipo?
Você levou algum equipamento ou é remota a possibilidade de se perder?
Só mais uma, hahah, você foi em qual mês?

Obrigado pela atenção, e parabéns por esse role!


Vlw, paulocgl!!
Vamos lá para as respostas kkkkkk..
pow, não sei dizer o nome, porém, a van que eu estava parou no meio da carreteira e daí o grupo guiado seguiu subindo pela trilha e nos apenas continuamos seguindo a carreteira que a van estava, n tem erro! voltamos a encontrar o grupo sim! os encontramos no acampamento em Soraypampa. Com relação aos guias, de boa!Alguns n curtem, mas existe até uma solidarização por sermos "hermanos sul americanos", no brasil isso é muito pior ( Chapada da Diamantina, por exemplo). Se localizar é super de boa ! fui com um mapinha que peguei em uma agencia de viagem, parecido com uma foto que tem no relato. A trilha é bem demarcada e tem muita gente fazendo os 2 primeiros dias além de quase sempre passar por vilarejos os quais pode pedir informação de boa! Acho difícil se perder. E por último kkkkk... fui no mês de janeiro! Porém, quando estive no brasil, li muitos relatos os quais diziam que n era uma boa ir no começo do ano (verão) por causa das chuvas, talvez tenha dado sorte, pq quase n choveu enquanto estive lá.
é isso ai kkk.. Se tiver mais dúvidas é so mandar!

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 15:01  

Jéssika Costa escreveu:Muito bom o seu relato, Victor!
Pode dizer quais equipamentos levou e quanto gastou ao todo nesses 5 dias?


Obrigado Jéssika, :D
Bem, para os 2 primeiros dias gastei: 75 soles (van, camping 1º dia,ducha e janta).
no 3º e 4º dia gastei mais pq comemorei meu aniversario kkkk porém os custos básicos: 30 soles (pelos 2 dias de diária) e com relação a comida, tem varias opções (inclusive pf a 10 soles).
no 5º dia gastei mais 10 soles com a van de sant. tereza até a entrada de llactapata, uns 15 soles em um almoço reforçado que fiz ao chegar na hidroelétrica e 33 soles na diária de águas calientes(100 dividido pra 3)

Chutaria um total de: 153 soles (hospedagens, van e ducha) + 140soles(snacks, comidas e outros..) para os 5 dias

Com relação a equipamento, levei uma barraca mormai pra duas pessoas ( nada demais kkk..) e um saco de dormir (tb nada de super-pluma kkk) e minha carguei. Levei um GPS também mas um dia antes, à noite, percebi que, apesar de ter o tracklog de salkantay no GPS, não tinha o mapa da região ::putz:: ::lol4:: kkkkkkkkkkk.... enfim, usei só o mapinha da agencia de turismo e foi super de boa se orientar lá.
Editado pela última vez por victor machado em 17 Mar 2016, 15:20, em um total de 1 vez.

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 15:11  

henrique.eidi.5 escreveu:Mto bom, tbm pretendo fazer igual, eu não vou gastar minha grana com guia, pq minha viagem vai ser bem longa qse 2 meses, e não vou me dar ao luxo dessas ''mordomias''.
Em relação a segurança, é tranquilo acampar la? Irei sozinho fazer esses trekkings, se por acaso encontrar alguém que queira ir no caminho melhor ainda, unica preocupação é a segurança msm...
abs


Pow, cara! Tava nesse esquema aí.
Estava em um mochilão de um pouco mais de um mês e como você falou, tb não podia me dar o luxo dessas "mordomias". Com relação a segurança, é muito de boa! você paga 10 soles e fica em um camping estruturado, abrigado e tal... Pra navegar é tranquilo também! as trilhas são bem demarcadas e vc sempre está passando por vilarejos.

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

17 Mar 2016, 15:33  

Vanderoots escreveu:Muito bom o relato cara..
Pretendo fazer da mesma forma, assim como você, penso que fazer as trilhas a pé nos tornam mais fortes (Espiritualmente, mentalmente e fisicamente)..

Você poderia dizer mais ou menos quanto gastou?

Abraço!

show de bola seu relato! ::otemo::


pow, vanderoots!
Realmente apoio fazer o trekking de salkantay, foi algo sensacional pra mim!!
Posso sim, mais em cima respondi pra Jessika Costa. Em resumo chutei uns 153 soles (hospedagens, van e ducha) + 140 soles (snacks, comidas e outros..) para os 5 dias, da uma olhada lá, no comentário dela detalhei um pouco melhor .

Avatar
henrique.eidi.5
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Nov 2014, 17:48
Localização: São Paulo, Brazil

21 Mar 2016, 11:30  

Em relação a mochila, não teria como deixar elas em algum lugar e levar só a mochila de ataque? Ou vc precisou usar td o q estava na mochila maior msm?

Avatar
victor machado
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2016, 22:02

07 Abr 2016, 00:12  

henrique.eidi.5 escreveu:Em relação a mochila, não teria como deixar elas em algum lugar e levar só a mochila de ataque? Ou vc precisou usar td o q estava na mochila maior msm?


Pow, dá sim! o problema é onde levar as roupas,barraca, saco de dormir.... O que fiz foi o seguinte, tinha uma capa pra cargueira, tipo uma bolsa, e ali colocamos todo o peso desnecessário que levávamos durante a trip, fechamos com um cadeado e deixamos no hostel que nos hospedamos em cusco (isso é uma prática comum de alguns Hotels , guardar as bagagens por até 7 dias mais ou menos ).

Avatar
marcioomoraiss
Mensagens: 119
Registrado em: 13 Fev 2015, 14:56
Localização: São Paulo
Contato:

15 Mai 2016, 12:29  

falaÊ.
Pow bacana teu relato aqui. Estou planilhando pra fazer meu mochilao 2017 - Bolivia - Peru - Chile, e essa trilha + MP será o auge...
Estou vendo preços dos passeios guiados e depois desse teu relato tô pensando seriamente em fazê-lo e economizar uma BOA grana.
Apesar de já ter lido todo o relato e as dúvidas das pessoas, sempre queremos que a resposta seja pra gente, assim fica mais "confiável" kkkk
fácil
Então posso fazer o seguinte?!
- Chegar em Cusco, pegar um Hostel, e deixar o que não for necessário lá, guardado.
- Pegar uma van que me deixe em Challacancha, certo? É fácil encontrar alguém que te deixe aí para fazer uma trilha, mesmo eles sabendo que não será guiado e, logo, não irão "lucrar" com isso?
- Desembarcando em Challacancha, a trilha é fácil de seguir? É bem demarcada?
- Chegando nos campings é de boa acampar e comer por lá? Achei que fosse restrito aos que fechassem pacote..... E acampa diferente do local onde os "guiados" estão, tipo "ao relento"? Porque vi em algumas fotos que algumas barracas ficam em áreas cobertas.
- Do 1o acampamento até o 2o então se segue a trilha que os "guiados" vão? (então rola seguir daí em diante? ...rs..rs..rs)
- Depois tem que se pegar uma van até a Hidrelétrica e fazer a caminhada até Águas Calientes novamente certo?
E de lá, ir para a tão esperada Macchu Picchu.
E para voltar para Cusco, é fácil encontrar vagas nas Vans?

Bom, acho que isso tira todas as minhas dúvidas.....eu disse, eu acho? kkk e desculpa..kk

Avatar
Oliveiradai
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 11:02
Localização: Lages, SC, Brasil

23 Mai 2016, 12:37  

Achei o relato que precisava!! Pretendo fazer Salkantay em outubro, mas dói pensar no custo para contratar guia. Ainda tenho algumas dúvidas:
- É necessário pagar alguma taxa para entrada no Parque Salkantay ou em qualquer outro local da rota?
- Conseguiu água facilmente durante a trilha?
- Encontro pelo menos um vilarejo por dia onde possam oferecer uma refeição?

Muito obrigada!!!



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante