Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, uma ajuda...

 

Como faço para ir do "centro" (oops hostel) até o aeroporto de Orly de transporte publico?

 

Considerando 5 dias em Paris, um hostel levemente afastado do centro, a visita para Versallies e a ida para o aeroporto de Orly é vantagem comprar o passe de 5 dias para metro+RER e ficar livre para usar o metro como quiser por 57,5 EUR ?

 

ou é mais vantagem comprar o talão de 10 passagens e pagar as idas para versallies e orly separadas?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vinícius,

 

Esse hostel fica exatamente onde no centro de Paris? Qual é o "arrondissement" (bairro)? Ou qual a estação de metrô de referência? Para ir do "centro" de Paris até Orly de transporte público é meio chatinho, porque não tem metrô ou trem direto. Tem que se fazer umas "baldeações":

 

1) Opção 1: vá de metrô do seu hostel até a a estação Gare du Nord, ou Saint Michel-Notre Dame (a que for mais próxima ou mais prática de ser alcançada com o metrô). Em uma dessas estações, pegue o RER B4 (trem suburbano) e vá até a estação Anthony. Aí nesta estação pegue o trem automático Orlyval, que vai até o aeroporto. (obs: tem de pagar um ticket em separado. Não sei qual o valor atual).

 

2) Opção 2: vá de metrô do seu hostel até a estação de metrô Denfert-Rochereau, saia para rua e na frente da estação se dirija à parada de ônibus do Orlybus, que vai até o aeroporto também. Tem também de comprar um ticket em separado, que também não sei o valor atual.

 

3) Opção 3: vá de metrô do seu hostel até uma dos seguintes lugares (o que for mais prático desde o seu hostel): Invalides, Estação Montparnasse, ou Arco do Triunfo. Nesse lugares, tem o ônibus da Air France, que leva até Orly (obs: não precisa teor passagem da Air France. Tem de pagar um valor pela passagem, que eu acho que é um valor um pouco mais caro que as duas outras opções).

 

Soberba questão dos tickets, aquele passe de 5 dias por € 57,00, eu acho um absurdo de caro, é um passe tipo "pega-turista". A maioria das pessoas recomenda a compra do carnêt de 10 tickets, que acaba saindo mais em conta, e você vai comprando a medida que precisar.

 

Mas eu uso uma estratégia diferente: eu uso o Navigo Decouverte, que é um cartão de transporte no qual você carrega um passe semanal ou mensal, que sai muito mais em conta do que o tal passe turístico de 5 dias. Um passe semanal custa hoje € 31,50 (zona 1 a 4). Você tem de comprar o cartão pessoal também, que custa € 5,00 (mas o cartão você compra só na primeira vez,pois ele é válido para novas recargas por 10 anos). Obs: se você tem esse passe carregado com as tarifas da zona 1 a 4" você consegue ir a Versailles e também pegar o OrlyBus sem pagar ticket extra. O passe com zona 1 - 4 vale para esse dois locais.

 

O passe Navigo Decouverte tem porém duas coisinhas meio chatas: uma delas é vocé fazer o tal passe. Não é difícil, mas vocé tem de ter uma certa paciência e mesmo segurança de chegar no guichê de uma estação e pedir para o atendente. Vocé também tem de ter uma foto no tamanho 3 X 2,5 om para colar no passe. Acho que muita gente desiste de fazer quando percebe que tem de pedir o passe, explicando que quer o passe semanal ou mensal, e quais as zonas tarifárias, etc, sabendo que vai ter de falar tudo isso para o atendente. Eu fui bem atendida, mas veja bem, para pedir o meu, eu fiquei uma semana treinando as frases em um francês canhestro, hehe

 

O outro problema do Navigo Decouverte é que ele é um passe "rigorosamente" semanal ou mensal, ou seja, ele tem validade somente de segunda a domingo ou do 1° ao último dia do mês. Para o passe semanal (o mais comum entre os poucos turistas que se arriscam a fazer o passe), se você chega em Paris numa segunda ou Terça-feira, ok, é perfeito, mas se você chegar numa sexta-feira, sábado ou domingo, ele nao vai adiantar muita coisa.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Criskeune, obrigado!

 

Meu hostel fica em 50 Avenue des Gobelins, 13 arrondissement...

 

Pelo aplicativo que tenho do metro de Paris ele me recomendou ir do Hostel para a estação Place D'Italie e de lá sair na estação Gare d'Austerlitz e lá pegar o RER C / Chemin d'Antony e descer na estação Pont de Rungis - Aéroport d'Orly.

 

Está muito errado? rs

 

Chego em Paris na quarta ou na quinta, então acho que será melhor fazer o Ticket com 10 passagens... sei que existe também um cartão que da direito ao uso ilimitado de transporte publico no dia e me disseram que ele é vantajoso quando se vai para Versallies ou no dia que vai se passear pela cidade de ir para o aeroporto no final do dia. Sabe qual é esse cartão?

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Criskeune, obrigado!

 

Meu hostel fica em 50 Avenue des Gobelins, 13 arrondissement...

 

Pelo aplicativo que tenho do metro de Paris ele me recomendou ir do Hostel para a estação Place D'Italie e de lá sair na estação Gare d'Austerlitz e lá pegar o RER C / Chemin d'Antony e descer na estação Pont de Rungis - Aéroport d'Orly.

 

Está muito errado? rs

 

Não está errado não Vinícius, tem também essa opção! Eu sempre me esqueço dessa opção, porque no meu mapa mental de Paris, só o RER B vai em direção a Orly, hehe. Só tem um detalhe, ao descer do RER C na estação Pont de Rungis Aéroport d'Orly você tem de pegar um "shuttle Paris par le train"" (ônibus) para ir até os terminais do aeroporto de Orly. Vai aí a explicação do site dos Aeroportos de Paris:

 

RER C:

Paris-Orly is linked to the RER C station «Pont de Rungis» by the bus service «Paris par le train».

Information:

From Paris towards «Pont de Rungis» take the trains heading for "Massy – Palaiseau" or "Pont de Rungis"From «Pont de Rungis» towards Paris or its suburbs, take the train GOTA or NORA heading for "Pontoise" or "Montigny Beauchamp ".

« Paris par le train » shuttle bus stops at Paris- Orly :

Paris-Orly South: entrance F

Paris-Orly West: entrance G Arrival level

Journey time* : 25 min (RER) + 10 min (bus)

Fare* : € 3.90 (RER) + €2.50 (Bus) (Forfait Navigo zones 1-4 accepted)

 

Aliás, nesse link tem todas as formas de acesso ao Aeroporto de Orly por transporte público: http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Access-maps-car-parks/Paris-Orly/Access/public-transport/'>http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Access-maps-car-parks/Paris-Orly/Access/public-transport/

 

E melhor ainda, nesse link, tem todas as informações sobre os dois aeroportos de Paris: Orly e Charles de Gaulle: http://www.aeroportsdeparis.fr

 

Chego em Paris na quarta ou na quinta, então acho que será melhor fazer o Ticket com 10 passagens... sei que existe também um cartão que da direito ao uso ilimitado de transporte publico no dia e me disseram que ele é vantajoso quando se vai para Versallies ou no dia que vai se passear pela cidade de ir para o aeroporto no final do dia. Sabe qual é esse cartão?

 

Obrigado pelas dicas!

 

No teu caso, é melhor comprar o carnet com 10 tickets mesmo e ir gastando de acordo com o que você for precisar. Sobre esse cartão de uso ilimitado de um dia que você perguntou, não sei muito bem qual é. Talvez seja o mesmo passe de 5 dias que você falou antes, só que válido apenas para um dia. Abaixo, tem um link explicativo sobre esse passe (Paris Visite). O passe de 1 dia, para Paris central e subúrbios (Eurodisney, Versailles, Aeroportos) custa 22 Euros.

 

LINK: http://www.ratp.fr/en/ratp/r_61654/parisvisite/

 

Tipo, se teu voo de saída for bem tarde da noite (depois das 20h/21h), talvez valha a pena esse cartão de uso ilimitado por um dia, para ir e voltar a Versailles bem cedo pela manhã e depois ir para o Aeroporto à tarde. MAS, MAS, MAS, eu considero isso beeem arriscado... Vá que dê um imprevisto e você acabe se atrasando para chegar ao aeroporto, né! Vou te dar um exemplinho bem básico meu: em fevereiro, eu estive por 4 dias em Munique e reservei um dia para ir à Fussen ver o Castelo Neuschwanstein. Tem um esqueminha que tu vais de trem até Fussen e depois pega um ônibus para subir até o sopé do castelo. Fui bem cedo, às 8h30 da manhã. Tinha pretensão de estar de volta em Munique às 16h, para aproveitar ainda o final do dia no centro histórico (era domingo de Carnaval, e em Munique, tem uma festinha tradicional no centro histórico, mas só vai até as 20h, hehe). Na ida, tudo muito bem, eficiência germânica nota mil.

 

Na volta, para retornar de Fussen a Munique, eu tinha de fazer uma troca de trem numa cidadezinha no meio do caminho. O trem saiu pontualmente de Fussen, mas ao chegar na dita cuja cidadezinha, já percebi que tinha algo errado, pois o trem da conexão estava atrasado. Depois de meia hora de atraso, foi anunciado (em alemão, para meu desespero, hehe) que não iria ter mais nenhum trem de volta para Munique, que todas as linhas da Baviera estavam interrompidas devido a um incidente (alguém se jogou num dos trilhos) e que só teria um trem para outra cidade, Augsburgo, sabe-se lá a que horas! Entrei em desespero! Eu ainda tinha mais dois dias em Munique, mais como eu ia voltar para lá? Naquela cidadezinha obviamente não teria nenhum hotel para eu passar a noite, e não me adiantaria nada ir a Augsburgo! E fazia um frio do cão na plataforma da estação. E não tinha nem uma banquinha para eu comprar um chocolate quente! Mesmo assim, resolvi esperar o tal trem para Augsburg e de lá tentar voltar a Munique de alguma forma. O trem demorou umas 2 horas para chegar, estava LOTADO, gente de pé e tudo o mais, inclusive gente com apetrechos de esqui e muitos outros fantasiados, de vaquinha, de onça, de bruxa, de monge, etc, haha, mas pelo menos, no meio do caminho o trajeto foi finalmente liberado para passar antes em Munique e deixar aquela multidão lá ::tchann::

 

Eu cheguei em Munique às 19h30 e fora o frio que eu passei, não teve maiores problemas, exceto o fato de eu ter perdido a "animação germânica" no domingo de carnaval no centro histórico. Mas imagina se eu estivesse no meu último dia em Munique e tivesse passagem marcada para Viena para o final da tarde! Eu teria perdido o trem (ou avião)! ::quilpish::

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Criskeune!!

 

Sério, só tenho que agradecer ao pessoal do mochileiros... essa vai ser minha primeira viagem internacional e estaria perdido sem vcs...

Morro de medo de cada passo que vou dar lá, tipo pegar esse ônibus para o aeroporto da estação... como perguntar pra qualquer um essas informações? como aprender francês em 3 meses?? kkkkk

 

Mesmo assim, sem vocês estaria louco já! kkk

 

abs e obg novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Informações Gerais

 

Primeiramente, o metro de Paris é considerado um dos mais eficientes do mundo: é pontual, possui informações claras para o turista e tem como destaque a quantidade de estações e a sua malha metroviária. Para conhecer os principais pontos da cidade de Paris, é extremamente mais fácil pegar o metrô para se locomover. No site do metrô você encontra o mapa e todas as informações necessárias para você não ter nenhuma surpresa na sua viagem. Além disso, com o mapa é possível planejar uma rota entre dois pontos da melhor maneira possível.

 

Site: http://www.ratp.fr/en/ratp/c_21879/tourists/

 

plan-metro-paris-subway.png.e18be72ddfa96ec939e87cbf13b95f00.png

 

O sistema de metro tradicional possui atualmente 16 linhas identificadas por números de 1 a 14, com duas linhas menores, a 3bis e a 7bis, que se separam das linhas originais 3 e 7, respectivamente. Além disso, se você observar o mapa verá que tem algumas linhas nomeadas com letra de A até E. Estas são as linhas expressas regionais (RER - Réseau Express Régional), que complementam e integram com a linha tradicional do metrô.

 

Outra ponto importante para se observar é que todo o sistema é dividido em zonas, que vão da zona 1 (mais central) até a zona 5 (mais periférica). Os pontos turísticos mais tradicionais estão dentro das zonas 1, 2 e 3. Porém, o Palácio de Versalhes está na zona 4 e a Disneyland está na zona 5. Este fator irá te ajudar na hora de comprar o melhor passe.

 

Como Usar

 

Antes de entrar no metro, é bom se programar para saber exatamente o número ou nome da linha que você irá usar e o destino que deve ser seguido. Se por acaso você descer em uma determinada estação e tiver que fazer uma baldeação em alguma linha, é válido olhar bem na plataforma antes de seguir a multidão. Algumas estações possuem várias conexões com outras linhas, o que faz com que saídas opostas de uma mesma plataforma terminem em linhas diferentes.

 

Além disso, as portas não são automáticas. Isto quer dizer que, para entrar ou sair do metro, você terá que apertar o botão ou puxar uma manivela para a porta abrir.

 

Guarde seu bilhete até o final da viagem. Alguns agentes verificam os bilhetes dos passageiros como um meio de controle. Se você estiver em um RER, você precisará do bilhete para sair da estação.

 

Como Comprar

 

O metrô de Paris possui um leque de opções para os turistas. Porém, não existe uma que seja mais vantajosa. Na verdade, depende muito do que seu estilo e quantos dias você pretende ficar. Abaixo você encontra as principais opções:

 

Paris Visite: o Paris Visite é um bilhete que te dá acesso ilimitado ao transporte, podendo ser usado por até 5 dias consecutivos.

 

Vantagem: é um bilhete único para todos os transportes e pode ser usado de forma ilimitada.

Desvantagem: se você ficar em Paris por 6 ou 7 dias, terá que complementar os dias restantes com outros tipos de bilhete ou precisará comprar dois Paris Visite.

Custo: depende da quantidade de dias que você for comprar e também da zona de abrangência. O link abaixo te dá os diferentes preços para adultos e crianças.

Site: http://parismetro.tourpackagers.com/00019/Paris-Visite-Pass-Unlimited-use-of-Metro-Bus-network.aspx

 

Paris Pass: este foi o que eu usei. O Paris Pass é um combo para os turistas: combina em um mesmo pacote o Paris Visite (acima), o Paris Pass Museum e também o hop-on hop-off.

 

Vantagem: você compra pela internet, retira em um local determinado e já vêm com tudo que você precisa para conhecer os principais pontos de Paris.

Desvantagem: o passe de metrô só dará acesso às zonas 1, 2 e 3. Assim, se você for para o Palácio de Versalhes que fica na zona 4 ou para a Disneyland que fica na zona 5, você conseguirá ir com o seu passe, mas para voltar terá que pagar um single ticket.

Custo: depende da quantidade de dias que você for comprar. O link abaixo te dá os diferentes preços.

Site: http://www.parispass.com/paris-pass-prices.php

 

Mobilis: o mobilis é um bilhete ilimitado para um único dia.

 

Vantagem: é bem prático e versátil pois te dá a opção de comprar bilhetes para as zonas 1-3, 1-4 ou 1-5 em dias diferentes.

Desvantagem: de maneira geral, ele não apresenta desvantagem.

Custo: depende da zona de abragência. O link abaixo te dá os diferentes preços.

Site: http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_21148/mobilis/

 

Bilhete para 10 viagens: este bilhete te dá o direito de fazer 10 viagens. Em cada viagem, você poderá fazer quantas conexões precisar em um período de 90 minutos e apenas irá consumir uma das 10 viagens disponíveis.

 

Vantagem: é bem prático e vantajoso para você que não irá usar tanto o metrô ou se irá usá-lo em dias alternados.

Desvantagem: se você for usar o metrô bastante, você precisará comprar diversos tickets, podendo sair mais caro do que um Paris Visite.

Custo: 13,30 Euros

 

Single Ticket: este bilhete te dá direito a apenas uma viagem, podendo fazer várias baldeações sem sair do metrô. No momento que você saí, deverá comprar um outro bilhete para a volta.

 

Vantagem: só é vantajoso se você está de passagem em Paris ou se você precisar complementar algum dia de metrô.

Desvantagem: tem um custo/viagem mais elevado e não pode ser usado mais de uma vez.

Custo: 1,70 Euros

 

Horário

 

O metro de Paris funciona das 06:00 a 00:30 hs. As sextas-feiras e sábados, até 02:15 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius,

 

Como você ficará na Avenue de Gobelins, é bom imprimir um mapa da quadra ou usar um celular com GPS, pois a Place d´Italie é bem grande e a estação do metro tem várias saidas. :wink:

Mas qualquer coisa é só perguntar pra qual lado fica a avenida, sempre que for abordar alguem use o famoso "bonjour" ou "bon soir" e depois engate o inglês.

 

Em Paris se come muito bem, procure pelas lousas nas entradas dos restaurantes e bistros, com Menus 1,2,3 por um preço fixo.

 

Abs,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado Criskeune!!

 

Sério, só tenho que agradecer ao pessoal do mochileiros... essa vai ser minha primeira viagem internacional e estaria perdido sem vcs...

Morro de medo de cada passo que vou dar lá, tipo pegar esse ônibus para o aeroporto da estação... como perguntar pra qualquer um essas informações? como aprender francês em 3 meses?? kkkkk

 

Mesmo assim, sem vocês estaria louco já! kkk

 

abs e obg novamente!

 

Não é necessário aprender francês para ir à França. Mas é legal aprender, ajuda na experiência e a boa vontade em te receberem é maior. Eu usei o método Assimil (veja no Google) e em 3 meses tive uma noção. Um guia com frases prontas também pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá! Eu estou com a dúvida inversa do tópico anterior! Irei chegar em paris pelo aeroporto de orly para ir para o oops (50 Avenue des Gobelins), mas segundo o google maps, tenho que pegar um táxi até Villejuif - Louis Aragon e dps a linha M7 do Metrô em direção a La Courneuve. Em seguida, indica que eu desça na Place d'italie e siga andando até meu destino. Existe alguma opção que eu possa fazer apenas de transporte público, descartando o táxi? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...