Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico tem o objetivo de trocar dicas e tirar dúvidas sobre os transportes em Paris.

Informe-se aqui sobre como chegar e sair de Paris e também sobre o transporte interno na cidade.[/info]

Oi Lisbe. Quando estive em Paris desci no aeroporto Charles de Gaulle e de lá é fácil ir para o centro, basta pegar o trem e depois o metrô. Orly deve ter o mesmo esquema também. Dê uma olhadinha nestes mapas de linhas de trem e metrô de Paris. Espero que ajudem:

http://www.webscapades.com/france/paris/metro.htm#LINE1

http://www.paris-tourism.com/ratp/

RosanaSpider

• Respostas 181
  • Visualizações 53.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Oliveira e Adriano, fico mais tranquilo!

Obrigado um Abrs!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tecosax,

Eu não usei o Orlybus, mas, de acordo com as informações que levei anotadas ele sai do terminal Sul (Orlysud) portão H, a cada 20 minutos. O tícket pode ser comprado tanto do próprio motorista quanto no terminal.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Tô chegando em Paris no dia 02/10, meu hotel fica na Republique, perto do metro bastille.

Já sei que tenho que pegar o RER B no aeroporto e fazer a baldeação na estação Gare du Nord.

Queria saber como descubro o preço desse RER até a Garde du Nord e os preços do Metro atualizados.

Tentei dar uma olhada nas páginas anteriores, mas tem muitas informações desaatualizadas, tô me sentindo meio perdida.

Se alguém puder me ajudar com uma resposta mais direta eu agradeço!! ::otemo::::love::

Postado
  • Membros

Debizinha,

Desde que estive por lá os preços mudaram pouco. Puxei informações de 2014 em alguns sites (dentre eles o parisbytrain) e, conforme consta lá, o ticket do RER entre CDG e o centro da cidade é de 9,75 euros e o passe simples de metro 1,70. Tem forma de comprar passes conjugados de 10 e 20 viagens, mas aí vai depender dos lugares que você vai e qual o tipo de transporte.

Espero que isso ajude.

Postado
  • Membros

caros colegas, irei ficar 4 ou 5 dias em Paris, oops hostel, próximo a estação Place de de itali.. queria saber se o Paris Visit é um bom custo benefício e se inclui o trajeto do aeroporto de Orly via Orlybus até metrô Denfert-Rochereau, bem como o trem Francilien na Gare de l'Est em direção a Provins e se tem como comprar o Paris Visit pela internet e retirar no aeroporto de orly bastando colocar o cartão de de crédito em uma máquina ou enviar o cartao paris visit ao brasil , abs

Editado por Visitante

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém aqui já fez o passeio dos principais pontos turísticos de bicicleta?? è relativamente plano? Alguém daqui conhece o Velib??

Obrigada

Postado
  • Membros

Sim, dá para circular em Paris de bicicleta. O Velib tem sítio na Internet.

O transporte público em Paris é excelente e fácil de utilizar, também.

Boa viagem!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, alguém aqui já fez o passeio dos principais pontos turísticos de bicicleta?? è relativamente plano? Alguém daqui conhece o Velib??

Obrigada

Sem sombra de Dúvidas a Velib é uma grande pedida! Uma das principais vantagens desse meio de transporte está no fato de que você explora a cidade do melhor jeito possivel. É bastante prático, barato e divertido.

Use sem medo algum. Em minha ultima viagem usei praticamente todos os dias e posso te garantir que conheci muito melhor paris do que na primeira viagem que fiquem o dobro do tempo usando apenas metro e onibus.

O valor é simbolico, você precisa apenas de um cartão de crédito para deixar uma "garantia"de que irá devolver a bike.

Paris no geral é bastante plana na região central e você pode facilmente ir aos principais pontos com sua Velib.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.