Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 123.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu fechei o passeio c/antecedencia e atraves d agencia, pois tinha o transporte e eu ia sair d Gramado, s/ carro.

não conheço as empresas, mas sugiro q olhe se elas são citadas no site de Gramado, da secretaria d turismo e tal.

vc tb pode conferir na embratur, eu postei uma resposta, veja em

post576002.html?hilit=embratur#p576002

vc fez reserva em algum hotel? peça p/ o hotel o nome d uma agencia. pode nao ser a + barata, mas pelo menos tem uma indicação. provavel/te o hotel nao vai indicar qq coisa p/ nao queimar o filme.

veja infos no site

http://giordaniturismo.tempsite.ws/mfumaca/default.html

Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul:

• Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça - fizemos esse passeio através da agência Rota Sul, que foi escolhida por ter o roteiro mais completo. É um passeio de dia inteiro passando por Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. O roteiro da viagem pode ser conferido no Relato de viagem do dia 24.

• Resolvemos fazer esse passeio através de agência porque estávamos sem carro e a distância percorrida é grande, o que inviabilizava um aluguel de carro. Além do mais a agência incluía tudo, facilitando o passeio.

• Gostamos muito do passeio, deu para fazer um mini tour pelas cidades em um dia. Sem dúvida vale a pena voltar um dia para passear pelo Vale dos Vinhedos com calma.

• Esse passeio não sai todo dia, quando eu fui saía na 4.a e no sábado, mas era fora de temporada. Quem quiser pode conferir o horário no site da Maria Fumaça.

Lá venho eu com mais dúvidas! hahaha

Povo, vcs acham q vale a pena fechar alguns passeios como a Maria Fumaça e o dos Vinhedos com antecedência?

É que vou em janeiro e ainda é época do natal luz e penso que a cidade vai estar lotada e bem concorrida! Ou não?

Os preços que achei na internet são:

Maria Fumaça 60,00 (Empresa Viamondo) e 45,00(MG turismo)

Vinhedos ou Passeio Uva e vinho 145,00 (viamondo) e 80,00 (MG turismo)

Alguém conhece as empresas?

Os preços por lá também giram em torno disso?

:)

Valeu!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Jorge,

4 dias em Gramado ou na região? Pois de POA à Bento são 2h de viagem dependendo do pé. Então, deverás chegar às 15h. Salvo engano às visitações encerram às 17h! Melhor ficar e fazer o resto no outro dia. Lembro-lhe que nesse período estão em fim de safra!!

Não deixe de ir a Quejaria Valbrenta - tem um italiano lá muito legal, além do bom queijo e salames!!!!! ::otemo::

Cave de Pedra, não visitei - cheguei tarde, mas degustei os vinhos que são muitoooooo bons!! Para mim, os melhores!!!

Jolimont em Canela tem um rosé bom.

Michelli,

Eu fiz 8 dias na Serra Gaucha (com mulher e 2 filhos 5 e 9aa) sem agências, tudo pelo MOCHILEIROS.COM.

Se der tempo, ler os tópicos e usar um bom GPS com os locais marcados antecipadamente, você se dará muito bem!

Agora, diz o que pretende fazer para podermos ajudar melhor!!!

Antonio

Postado
  • Membros

As vinícolas encerram as visitações às 17 horas,

A Cave de Pedra é lindíssima, mas além das do vale dos vinhedos, como vc estará vindo por POA / Bento,

eu te aconselho a visitar em Garibaldi a Peterlongo e a Garibaldi ao menos, uma hora em cada é suficiente, pois

seus vinhedos ficam no interior do município.

Ali em Garibaldi tb é legal subir até a Eermida, que fica no alto de uma colina e tem uma capela lá em cima, muito

interessante, em especial se o tempo estiver aberto.

Antes de Garibaldi tem tb a cidade de Carlos Barbosa, terra da Tramontina, que tb é legal...

Muita gente passa pela serra gaúcha e só visita o trecho Gramado e Canela e o resto esquece, mas, caso vc possa,

é bom visitar estes lugares que citei.

Em Bento Gonçalves além dos vinhedos do vale tem tb a região da Salton, que tem no guia:

Rio Grande do Sul Regiões Vinícolas, clique aqui

e tb no guia: Serra Gaúcah região das hortênsias, clique aqui

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, não se preocupem com lugares para comer bem na serra gaúcha, pode ter certeza que o que mais vocês vão fazer é comer, e muito!!!

O que nao faltam são opções de lugares, o único problema é o preço, que é bem salgado tanto em Gramado como em Canela.

Para comer Fondue, tá na resposta de cima. e sempre recomendo não deixar de fora um café colonial, é comida que não acaba mais, para todos os gostos! O mais famoso é o Bela Vista, em Gramado, mas tá cheio de lugar que serve o café colonial!

Déia

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola a todos!

Sou novo aqui no forum, mas ja utilizei varias dicas do mesmo durante minhas andanças por aí...

Estou indo pra Canela amanhã, dia 20/06 e ficarei até o dia 25 e já anotei algumas dicas dos colegas do forum.

Estou alugando um carro em POA e tenho algumas dúvidas. Quero aproveitar um dos dias para conhecer o Canion Itaimbezinho ou o Fortaleza? Está uma época boa para ir lá?

Consigo ir e voltar no mesmo dia pra Canela???

Valeu pessoal.

Um abraço

Postado
  • Membros

Veja, vc tem 105 km a fazer, aconselha-se visitar os cânions pela manhã....

A estrada em si não é ruim, mas o tempo no geral, nesta fase tem muita neblina e o tempo

para vc percorrer o trecho pode dobrar.

Postado
  • Membros

Mas agora tem uma vantagem, o trecho de Cambará até o Fortaleza está asfaltado, o que vai te poupar, muito, mas muito tempo mesmo!

Como a Karen falou, aqui tem muita neblina de manha, entao dá uma ligada pra Cambará no dia que for sair pra ver como ta a situaçao por lá, porque com neblina tu nao vai ver nada de nada, nem dos canions nem da estrada!

Olha, fica bem puxado, mas eu já fui e voltei de Caxias fazendo o Fortaleza, indo no mirante, caminhamos pela beirada do canion um tempao e ainda fomos na pedra do segredo, na volta estava todo mundo muito cansado, coitado do motorista! Mas dá pra fazer sim!

tomara que tu tenha sorte com o tempo!

Postado
  • Membros

robson_20

até dá... mas voce nao vao conseguir ver nenhum dos dois direito.

De Gramado até Cambara sao +/- 100 Km, estrada cheia de curvas. Quando voce chegar em Cambará, ou anda 23 km mais e vai pro Fortaleza ou anda 22 km e vai pro Itaimbezinho, só que os dois sao em direçoes opostas. Pra visitar o Fortaleza voce precisa de praticamente o dia todo. Itaimbezinho em meio dia tu faz. Só acho que o deslocamento pra ir de um pra outro vai te roubar muito tempo e nao vai dar pra ver os dois, nao vale a pena.

Se tivesse que escolher, ficaria com o Fortaleza, muito mais bonito.

Déia

Postado
  • Membros

dá p/ ver um pouquinho dos 2 canions no mesmo dia, sim.

eu fui no final d setembro, d carro alugado, saindo d Gramado.

é longe, mas dá.

Faça Fortaleza primeiro, d manhã e Itaimbezinho à tarde.

Provavle/te vai conseguir fazer a trilha do Fortaleza. Eu fiz o início da trilha Cachoeira do Tigre Preto, parei no ponto q atravessa o rio, em cima da cachoeira, onde o rio despenca. Não sei o qto mais tem pela frente. Continuando vai até Pedra do Segredo. Qdo fui nao tinha centro d visitantes, nao tinha guia nem estrutura, mas tinha uma portaria e lá eles dão infos básicas da trilha.

em itaimbezinho tem 2 trilhas, uma é bem curtinha e outra é mais longa e dá p/ fazer as 2 num período.

obvia/te as trilhas por baixo do canion estao descartadas.

leve lanche ou coma lanche rápido na lacnhonete do Itaimbezinho, se estiver funcionando, p/ não perder tempo almoçando.

na época q fui ainda nao tinha asfalto p/ o fortaleza.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve Mochileiros,

Estou indo pra POA amanha e fico até Domingo e o destino final é gramado (so tem hotel la ate sabado, de sabado pra domingo é incerto rs)... Ainda estou numa grande dúvida!!! Procurei bastante por aqui mas não achei um consenso hehehe

Compensa alugar um carro em POA???

Utilizando o desconto da Gol sai por R$400,00

Ou o melhor é ir por agencia de turismo lá mesmo... Na verdade não sou muito fã de city tours mas devido ao tempo corrido pode ser o q da pra fazer!!!!

Outra dúvida é.. qual o melhor destino pra um fds la?? Canela, Bento Gonçalves ou ir pra POA?!?!!?

Estranhamente não tem hotel disponível em gramado de sabado pra domingo!!!!

vlwsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.