Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Difícil lugares com preço baixo no plano. Não vou lá desde 2014,então estou desatualizado, mas eu sempre gostei de comer no Conjunto Nacional,era bom e barato com várias opções de restaurante. Já o Pátio Brasil era ao contrário, bem caro.Também havia restaurante no meio dos setores comerciais com preço baixo,mas a grande maioria cobrava muito. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Brasília é uma cidade por vezes subestimada, mas é possível passar uns dias interessantes por lá. 

Sobre hospedagem, como só fiquei em dois hostels, e foi apenas para dormir, não poderia recomendar um em particular. Mas pelo booking vc pode achar locais bem avaliados. Note que as asas (norte e sul) possuem muitos estabelecimentos baratos, e recomendo que vc fique nessas regiões, pois o eixo monumental fica praticamente "na biqueira", e vc pode fazer todo tipo de passeio (aquela visita na praça dos 3 poderes e entornos, estádio mané garrincha, se vc gosta de futebol, alguns museus, planetário, catedral nossa Senhora de Aparecida, vish, a lista é longa).

Passeios "free" bacanas: o parque Sarah Kubitschek, que é imenso e bem bonito, a ponte Juscelino Kubitschek, assim como alguns pontos com orla que circulam o Lago Paranoá, além do eixo monumental em si. Tem a torre de TV, onde vc pode subir e tirar fotos, mas não sei se atualmente é gratuito. Na vez em que fui era. 

O zoológico de brasília é grande, bem diversificado, e bem em conta para um zoológico dessa dimensão, acho interessante conhecê-lo tbm, e tem estação de metrô não muito longe dali, que vai até as asas e o eixo. 

Por fim, um local que não tive tempo de visitar, mas considero uma ótima opção é o parque nacional de Brasília, com suas trilhas naturais e afins. Bonitas as paisagens. 

De resto, vai do gosto de cada um. Em relação a bares ou vida boêmia, vou ter que ficar devendo, pois não sou muito de happy hour, rs. Para comer, uma coisa que gostei MUITO em Brasília foi o crepe francês recheado que alguns lugares vendem. Vc só falta passar mal de tão recheados :lol:

Editado por StanlleySantos
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 07/09/2022 em 17:27, D FABIANO disse:

Difícil lugares com preço baixo no plano. Não vou lá desde 2014,então estou desatualizado, mas eu sempre gostei de comer no Conjunto Nacional,era bom e barato com várias opções de restaurante. Já o Pátio Brasil era ao contrário, bem caro.Também havia restaurante no meio dos setores comerciais com preço baixo,mas a grande maioria cobrava muito. 

Sobre alimentação: Se for durante a semana, detrás dos ministérios/câmara dos deputados/Setor de autarquias/Bancário têm vários quiosques com ótimas comidas e com preços camaradas, pois fornecem para os funcionários das repartições públicas.

No final de semana complica um pouco, pois as opções são os shoppings e nas entre quadras.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, @angelcolombo,

Opinar sobre o que você perguntou é difícil, pois cada um tem suas preferências de comida, passeios e hospedagem.

Em 07/09/2022 em 10:32, angelcolombo disse:

Vou passar um final de semana em Brasília, entre 07 e 10 de outubro

Somos 2.

Em 07/09/2022 em 10:32, angelcolombo disse:

gostaria de dicas de passeios

Que tipo de passeio?

Em 07/09/2022 em 10:32, angelcolombo disse:

lugares para comer com preço camarada

Em que região você quer comer, qual tipo de comida e em que dia da semana? Preço camarada em Brasília é difícil de encontrar, e muitos destes locais só funcionam em dias úteis.

Em 15/09/2022 em 10:53, StanlleySantos disse:

Tem a torre de TV, onde vc pode subir e tirar fotos, mas não sei se atualmente é gratuito. Na vez em que fui era. 

Continua gratuito. Eles pedem sua identidade e CPF para fazer um cadastro antes de subir. Mas o CPF é opcional.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!!!
Sobre suas perguntas: eu não gosto muito de lugares "gourmetizados", principalmente aqueles que são destinados aos turistas.
Por isso, sobre passeios, prefiro conhecer a cidade e lugares que os locais costumam frequentar. Obviamente irei visitar os pontos turísticos mais famosos, mas não quero ficar presa nesse tipo de passeio. Andar pela cidade já seria um ótimo passeio!
Em relação aos lugares para comer, vale a mesma regra do gourmetizado, não gosto! Mas pelo que pude perceber das pesquisas e do pessoal me respondendo, nos finais de semana os lugares mais baratos não funcionam, por isso, se tiver dicas de lugares que teriam um custo benefício razoável já me ajuda. Não sou vegetariana e como de tudo (quase tudo, não sou muito de fastfood), por isso, qualquer tipo de lugar serve. 
Eu vou ficar na Asa norte, então dicas dessa região também são bem-vindas. 
O transporte público é bacana? Funciona legal? Ou é melhor andar de uber? (não tenho problemas em pegar bus ou metrô). 
Agradeço as dicas!!! E se quiser companhia para algum rolê pode me add no IG @angie_a_colombo.
 

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite @angelcolombo,

Em 22/09/2022 em 10:03, angelcolombo disse:

Em relação aos lugares para comer, vale a mesma regra do gourmetizado, não gosto! Mas pelo que pude perceber das pesquisas e do pessoal me respondendo, nos finais de semana os lugares mais baratos não funcionam, por isso, se tiver dicas de lugares que teriam um custo benefício razoável já me ajuda. Não sou vegetariana e como de tudo (quase tudo, não sou muito de fastfood), por isso, qualquer tipo de lugar serve. 

Eu, quase certamente, almoçarei um acarajé (R$ 18,00) no sábado na "Feira da Torre de TV" (funciona no fim de semana). Há vários boxes de comidas variadas lá e costuma ficar bem cheio, principalmente no domingo:

 

Em 22/09/2022 em 10:03, angelcolombo disse:

Eu vou ficar na Asa norte, então dicas dessa região também são bem-vindas. 

Se gosta de piscina natural, macaco e trilhas, há o "Parque Nacional de Brasília" na Asa Norte (dá para ir de ônibus):

 

Em 22/09/2022 em 10:03, angelcolombo disse:

O transporte público é bacana? Funciona legal? Ou é melhor andar de uber? (não tenho problemas em pegar bus ou metrô). 

De segunda a sexta funciona bem. No sábado, domingo e feriado, há pouca oferta. Eu uso, mas a espera no ponto pode demorar nos dias não úteis. O aplicativo Moovit funciona bem lá.

O preço da passagem depende da linha (há 2 preços) e não há como saber facilmente o preço do ônibus que está chegando no ponto.

 

Em 22/09/2022 em 10:03, angelcolombo disse:

E se quiser companhia para algum rolê pode me add no IG @angie_a_colombo.

Agradeço o convite, mas não uso Instagram. Companhia é sempre bom, e sábado provavelmente não a terei. Estou acostumado a viajar sozinho. Já fui muitas vezes à Brasília e fiz quase todos os passeios turísticos na cidade e bate-voltas. Mas se precisar de alguma ajuda para planejar sua viagem, ou quiser almoçar na "Feira da Torre de TV" sábado, basta enviar-me uma mensagem.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 25/09/2022 em 20:33, F M disse:

Boa noite @angelcolombo,

Eu, quase certamente, almoçarei um acarajé (R$ 18,00) no sábado na "Feira da Torre de TV" (funciona no fim de semana). Há vários boxes de comidas variadas lá e costuma ficar bem cheio, principalmente no domingo:

 

Se gosta de piscina natural, macaco e trilhas, há o "Parque Nacional de Brasília" na Asa Norte (dá para ir de ônibus):

 

De segunda a sexta funciona bem. No sábado, domingo e feriado, há pouca oferta. Eu uso, mas a espera no ponto pode demorar nos dias não úteis. O aplicativo Moovit funciona bem lá.

O preço da passagem depende da linha (há 2 preços) e não há como saber facilmente o preço do ônibus que está chegando no ponto.

 

Agradeço o convite, mas não uso Instagram. Companhia é sempre bom, e sábado provavelmente não a terei. Estou acostumado a viajar sozinho. Já fui muitas vezes à Brasília e fiz quase todos os passeios turísticos na cidade e bate-voltas. Mas se precisar de alguma ajuda para planejar sua viagem, ou quiser almoçar na "Feira da Torre de TV" sábado, basta enviar-me uma mensagem.

Boa viagem!

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...