Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Então Diogo, temperatura na faixa de 10 mesmo, tranquilo pra gente que é do sul... esse fds foi meio atípico pra essa época do ano, não é normal nevar na região de alta montanha como nevou no fds!! não tive sorte no fim das contas, hehehe... se vc gosta de vinhos, recomendo várias vinotecas que existem pela cidade, em algumas voce pode inclusive pagar uns 20 pesos por exemplo e experimentar vários vinhos da mesma bodega!! Os melhores preços que encontrei de vinho até agora foram no carrefour e no vea... os mercados chineses (autoserviços) tem bons preços tb, pouca diferença em relação aos grandes mercados, porém a variedade é bem restrita e é dificil achar vinhos de muita qualidade, normalmente só os mais de entrada. Eu tenho tomado vinho todos os dias aqui, cada dia um diferente para aproveitar a variedade... vale muito a pena....

Péri, segue as respostas das tuas perguntas, valores atualizados nas minhas ultimas pesquisas:

- Busão: na faixa de 70 reais (recomento poltronas superiores, primeira fileira, lado esquerdo na ida e direito na volta, não gostei do serviço da andesmar, o onibus estava bastante sujo e no vidro da frente colocaram aquelas peliculas publicitárias, que impedem que voce veja a cordilheira pela janela frontal. Me parece que a CATA tem onibus muito bons e eles não tem essa película, vou usar na volta para santiago)

- Alta montanha fica na faixa de 130 e voltando por villavicencio na faixa de 170 pesos

- Hostels vc encontra uns bem legais entre 30 e 40 reais conforme pesquisei no hostelworld antes de chegar aqui

- Refeições varia muito, vc consegue comer bem a partir de 20 pesos por exemplo, mas não espere muito luxo. Eu almoço todo dia num restaurante que tem perto da escola onde eu estudo e gasto na faixa de 17 pesos por refeição. Já cheguei a gastar 60 pesos numa milanesa com refrigerante também, então vai muito do tipo de comida e do lugar. O que eu garanto pra vc é que com 20 pesos vc come tranquilo, mas espere gastar na faixa de 50 pesos se quiser algo um pouco mais elaborado ou num restaurante mais bem localizado.

Pensa em ficar quantos dias por aqui??

Abraço

Postado
  • Membros

DANiel obrigado pelas informações amigo !!!

eu quero ficar uns 2 dias apenas , meu maior interesse é ver o aconcágua de perto , sendo assim o passeio a ser feito é o ALTA MONTANHA né?.

abraçoooooo

Postado
  • Membros

Sim, o alta montanha é a melhor opção com certeza!! Vindo de santiago vc vai passar em frente ao parque, mas não vai poder ver muita coisa, hehehe......

Eu não fiz o alta montanha por agencia, juntei com um pessoal da escola e alugamos um carro que saiu menos de 100 pesos por pessoa e fizemos o alta montanha por nossa conta. Te confesso que foi meio frustrante pq o tempo estava muito ruim mesmo, então até agora só o vi o aconcágua por foto mesmo, hehehe... mas ainda tenho algum tempo por aqui e numa dessas volto lá....

Postado
  • Membros

Daniel Neve em Outubro sem chances né?

Esse passeio alta montanha vai parando em alguns pontos turisticos ? Quais ?

abraço e obrigado pela paciencia irmao

Postado
  • Membros

Fala Peri.. estamos aqui para isso, é sempre um prazer ajudar aqui pelo tanto que já me ajudaram!!

O alta montanha segue pela RN7, vc vai passar basicamente pelo dique potrellijos, onde além de ver o dique já vai conseguir ver a pré cordilheira e também o cordón del plata (em um dia bem ensolarado). No caminho, depois vem uspallata, penitentes, puente del inca, aconcágua e las cuevas, onde fica o cristo redentor e que também é a última cidade antes da fronteira com o chile.

Não sei te dizer exatamente onde as excursões fazem as paradas, pq como disse fiz por conta esse tour, mas com certeza tem bastante coisa pra ver pelo caminho sim....

Nevar em outubro é dificil eu acho, tanto que quando escolhi a data da minha viagem já procurei uma época sem neve pq eu estou fazendo alguns trekkings nas montanhas e com neve nem todas estão disponíveis, porém, no ultimo fds, houve neve em praticamente todos os pontos do alta montaña, até em uspallata nevou no domingo... não foi aquela neve absurda, mas chegou a formar camada de gelo sobre os carros e sobre a montanha tb, tanto que na segunda feira quando acordei em uspallata, estava tudo bem coberto de neve na cordilheira!

Não espere muita neve, se pegar vai ser alguma coisa parecida com o que eu encotrei no fds, que no fim das contas só estraga o tour....

Abraço

Postado
  • Membros

Peri!

Os onibus daqui de Santiago pra Mendoza tao entre 14 e 18 mil pesos....que seria entre 63 e 82 reais....to tentando achar uns mais baratos aqui....se achar mando por aqui de novo!

Postado
  • Membros

Péri,

Quando fiz o passeio Alta Montaña as paradas foram em Potrerillos,em um local que fica literalmente encravado no meio das montanhas e é lindo,em Uspallata,na estação de esqui de Los Penitentes,na Puente del Inca,em um local(mirador) para poder ver e tirar fotos do Aconcágua e em Las Cuevas para o almoço.

Gostei bastante do passeio e recomendo.

Muita gente fala que não fez o passeio pois fez esse mesmo caminho na viagem entre Santiago e Mendoza (ou o contrário),mas acho que apesar de o trajeto realmente ser o mesmo as paradas que se faz fazem toda a diferença.

Abraço.

Postado
  • Membros

Muito obrigado meus amigos Daniel e Gabriel !!!!

Henrique parace que tem Van que vai pra Mendoza , fica mais em conta , mas vi um relato que a menina contava que nunca mais faria isso na vida , pois os motoristas dirigiam sem responsabilidade nenhuma e imagina passar pelos caracoles em alta velocidade e sem muita responsabilidade ?Entao nem sei se vale a pena !!!

Só mais uma dúvida ...alguem sabe quanto custa o passeio alta montanha nas agencias?

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.