Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal.

::sos:: Alguma casa de câmbio em Mendonza que vocês possam indicar? Estou chegando lá no dia 02.10 e vou precisar trocar dinheiro logo que chego...

Obrigada

Até mais!

 

 

Oi Joseane.

 

Peguei essa informação aqui no forum, mas não anotei a fonte para dar os devidos créditos: Banco Supervielle - San Martin x G. Espejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então Mario, hoje a Andesmar resolveu me responder, informou que o onibus vai partir do terminal La Paz, na General de la Lastra, mas não estou confiando muito nessa informação, achei ontem a noite um BLOG de viagens e a guria dizia que era no mesmo terminal que voce informou.

 

Eu vou ter tempo pra trocar de terminal caso esteja no lugar errado, mas já começo a viagem tendo essa preocupação.

 

 

Valeu, abraço!

 

Fica tranquilo, quando estiver em santiago, pegue o metro e vá até lá conferir, vai perder pouco tempo(a estação do metro é bem perto do terminal);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal.

::sos:: Alguma casa de câmbio em Mendonza que vocês possam indicar? Estou chegando lá no dia 02.10 e vou precisar trocar dinheiro logo que chego...

Obrigada

Até mais!

 

Olá joseane,

 

veja esse site: http://www.mendozaunlugar.com.ar/casas_cambio_mendoza.html

Maguitur e santiago, fica uma de frente prá outra.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de reservado os vôos, hoteis e encaminhado os tour de Alta Montanha (até Las Cuevas pois a estrada até o Cristo na divisa está interditada segundo fontes me passaram) e Villavicencio/ Ruta Sanmartiniana, agora preciso me decidir o passeio a las bodegas!!!

Tenho mais dois dias livre para isso, então preciso escolher 2 entre as três regiões de Mendoza para visitar as vinícolas. Dentre as três opções que montei abaixo para eu ir com minha noiva (na data já esposa :mrgreen: ) me ajudem a escolher 2! Levando em conta principalmente a beleza natural de cada região e mesmo as que me proporcionarão experiências diferentes...

 

1- Valle de Uco (a região com os plantio em maior altitude e a mais distante do centro): Bodega Salentein, Bodega Andeluna e uma terceira que ainda não decidi, até pq ainda não defini as duas regiões.

 

2- Luján de Cuyo (segundo um contato da Kahuak essa é a mais bela das três regiões): Catena Zapata, Chandon, Bodega Ruca Malen

 

3- Maipú (a região mais próxima do centro): Bodega Trapiche, La Rural e Familia Zuccardi (esta segunda descobri que tem degustação também de azeite)

 

Aceito também sugestões diferentes dessas...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então Mario, hoje a Andesmar resolveu me responder, informou que o onibus vai partir do terminal La Paz, na General de la Lastra, mas não estou confiando muito nessa informação, achei ontem a noite um BLOG de viagens e a guria dizia que era no mesmo terminal que voce informou.

 

Eu vou ter tempo pra trocar de terminal caso esteja no lugar errado, mas já começo a viagem tendo essa preocupação.

 

 

Valeu, abraço!

 

Fica tranquilo, quando estiver em santiago, pegue o metro e vá até lá conferir, vai perder pouco tempo(a estação do metro é bem perto do terminal);

 

 

Boa noite...

 

Apenas fechando o assunto, o onibus realmente era no terminal central e esse terminal la paz é muito sujo e a região onde ele fica mais suja ainda. Recusei dar dinheiro pra um tiozinho e ele me xingou de várias coisas que eu não entendi.

 

Aproveitando, cheguei no Andes Hostal quase 3 da manha e tava super animado o salão principal, tomei um banho super quente e a guria da recepção foi bem gente boa e me acordou de manha pra eu nao perder a hora... recomendo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de ter lido um relato que Villavicencio é interessante apenas em época de neve, e a informação que me deram é que "ya hace un par de meses que no hay nieve", então cortei e incluí as três regiões no meu roteiro.

 

Depois postarei os detalhes de cada região. Pesquisei muito e achei poucas informações relevantes que possamos entender realmente o que cada uma destas três regiões podem oferecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Depois de reservado os vôos, hoteis e encaminhado os tour de Alta Montanha (até Las Cuevas pois a estrada até o Cristo na divisa está interditada segundo fontes me passaram) e Villavicencio/ Ruta Sanmartiniana, agora preciso me decidir o passeio a las bodegas!!!

Tenho mais dois dias livre para isso, então preciso escolher 2 entre as três regiões de Mendoza para visitar as vinícolas. Dentre as três opções que montei abaixo para eu ir com minha noiva (na data já esposa :mrgreen: ) me ajudem a escolher 2! Levando em conta principalmente a beleza natural de cada região e mesmo as que me proporcionarão experiências diferentes...

 

1- Valle de Uco (a região com os plantio em maior altitude e a mais distante do centro): Bodega Salentein, Bodega Andeluna e uma terceira que ainda não decidi, até pq ainda não defini as duas regiões.

 

2- Luján de Cuyo (segundo um contato da Kahuak essa é a mais bela das três regiões): Catena Zapata, Chandon, Bodega Ruca Malen

 

3- Maipú (a região mais próxima do centro): Bodega Trapiche, La Rural e Familia Zuccardi (esta segunda descobri que tem degustação também de azeite)

 

Aceito também sugestões diferentes dessas...

 

Valeu!

 

 

Fala Diogo, blza??

 

Eu to aqui em Mendoza, passei por Las Cuevas ontem e o cristo está aberto para visitação, mas somente a pé!! Eles estão restaurando algumas coisas e o acesso por veículo vai ficar fechado por um bom tempo segundo informaram.

 

Ontem nevou na região toda de alta montanha, peguei neve em las cuevas, na região do parque e também em penitentes, inclusive os teleféricos estavam funcionando mas a estação de esqui não, era mais pra turista subir e ver a montanha pq tinha neve.

 

Hoje tentei passar pelo caminho das rotas sanmartinianas e villavicencio, mas tinha neve, neblina e eu não senti segurança em continuar em frente... voltei pra uspallata e depois pra mendoza pela rota tradicional.

 

 

Quanto as bodegas, o que está querendo fazer?? Lujan é muito lindo mesmo, mas se for fazer de bike eu acho meio perigoso, como outras pessoas aqui do forum ja comentaram inclusive.

 

 

Qualquer coisa que precisar saber me avise, fico por aqui até o final de outubro e posso pesquisar algo pra vc.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Daniel!

 

Blz pura! Cara eu estou indo para Buenos Aires neste Sábado e Domingo para Mendoza já, vou ficar aí até sexta-feira. Então eu tive que já pré definir os meus roteiros.

As rotas sanmartinianas e villavicencio eu acabei desistindo, pois li um comentário que lá sem neve é broxante, aí para não arriscar confirmei a visita em bodegas dessas três regiões, estas mesmas que eu citei no meu post. Também considerei ir ao canion del atuel, mas como é viagem de lual de mel, optei por algo mais romântico mesmo e mantive as regiões de vinho. Até por ser lua de mel, e eu não conhecer Mendoza ainda, com medo de alguma coisa não dar certo, agendei todos meus passeio com a Kahuak (por indicação aqui do fórum), assim posso degustar os vinhos a vontade sem me preocupar em ter que dirigir depois. Gosto de me virar sozinho sempre nas viagens, mas neste caso específico pelo nervosismo tive que abrir uma exceção.

Consultei serviços de remis também com a InfomaDMC, LuxuryTrip e Vintura, mas esse ficaram mais salgados o preço.

 

Vou ficar hospedado no hotel Aconcagua, perto da plaza Italia, centralizado para poder aproveitar a cidade a noite.

 

Sobre o passeio da alta montanha, o cara da Kahuak me disse que nessa época faz em torno de 10ºC lá em Las Cuevas, é isso mesmo? Ou ele esqueceu de colocar o sinal de menos na frente? haha. Então nem precisa muito esquema de roupa, só uma jaquetinha e já eras? Sou natural da serra gaúcha, com 10ºC eu nem me presto a fechar as janelas de casa hehehe

 

Qualquer dica que tiver é sempre bem vinda.

 

Abraço e muito obrigado pela informações até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É essa temperatura aí que ele falou, mas dependendo do tempovai estar soprando um vento gelado cortante heheheh (embora já estejamos em outubro).. mas se vc também é do sul, como eu, não é nada pra se preocupar.. um casaco pra cortar o vento já fica ótimo!

 

Em Las Cuevas tem uma casinha onde uma senhora faz chocolate quente (muito bom) e vende eles em uma canequinha de barro que dá pra levar como lembrança.. ela é bem gente fina e conta que a casa fica debaixo da neve durante o inverno, vale a pena trocar uma idéia.. ela tem uns gatos que ficam morcegando ao lado do aquecedor tbm heheheh..

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...