Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Eu sou Ivan, gerente do Hostel Internacional Mendoza.

Si vai ficar em Mendoza no inverno, e recomendabel 3 noites/ 4 dias.

O mas importante sao as vinicolas, e o tour de alta montanha (conhece aconcagua, puente del inca, uspallata, centro de esqui penitentes)

Mais pode fazer outras atividades, cabalgadas, parapente, trekking.

Si alguma pessoa vai viajaer de onibus desde puerto iguazu a Mendoza, vean a posibilidade de fazer em 2 tramos ficando 6 horas na cidade de santa fe, pode conhecer a cidade e é mais barato, e o tempo de viajem e o mesmo (www.plataforma10.com) verifica a informacao aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente!

 

Entrei em contato com o pessoal do Campo Base em Mendoza. Eles informaram que fazem um passeio de meio dia por duas vinícolas: Don Arturo e Vistandes. Alguém já as visitou? Procurei no fórum e não vi nenhuma menção a elas. Estão cobrando 100 pesos pelo passeio, com uma ida a uma produtora de azeite. Vale a pena ou é melhor pegar uma bike e rodar Maipú e/ou Luján?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gente!

 

Entrei em contato com o pessoal do Campo Base em Mendoza. Eles informaram que fazem um passeio de meio dia por duas vinícolas: Don Arturo e Vistandes. Alguém já as visitou? Procurei no fórum e não vi nenhuma menção a elas. Estão cobrando 100 pesos pelo passeio, com uma ida a uma produtora de azeite. Vale a pena ou é melhor pegar uma bike e rodar Maipú e/ou Luján?

 

Marcus, soube através de um mendozense que alguns passeios podem ser feitos por conta própria, inclusive tb aquele que vai até o pé do aconcagua, através de ônibus urbano e sai bem mais barato. Vou procurar me informar melhor e posto algo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gente!

 

Entrei em contato com o pessoal do Campo Base em Mendoza. Eles informaram que fazem um passeio de meio dia por duas vinícolas: Don Arturo e Vistandes. Alguém já as visitou? Procurei no fórum e não vi nenhuma menção a elas. Estão cobrando 100 pesos pelo passeio, com uma ida a uma produtora de azeite. Vale a pena ou é melhor pegar uma bike e rodar Maipú e/ou Luján?

 

Marcus, soube através de um mendozense que alguns passeios podem ser feitos por conta própria, inclusive tb aquele que vai até o pé do aconcagua, através de ônibus urbano e sai bem mais barato. Vou procurar me informar melhor e posto algo aqui.

 

Ok Ivope, vou pesquisar daqui também, valeu! Olha só, o pessoal do Campo Base tem um trekking com raquetes que sai de Mendoza ou do Campo Base de Los Penitentes. Eles fazem parte do percurso do Alta Montaña e na estação fazem o trekking de 3 a 4 horas até o Parque Nacional do Aconcágua. Tá saindo por 445 pesos ::ahhhh::

 

Você chegou a ver alguma programação parecida e mais barata? Pessoalmente vou ficar em Mendoza, não tenho interesse de dormir em Los Penitentes, então é mais vantagem fazer o bate-volta no pacote mesmo do que tentar ir de bus alone até a estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Principe

Este final de semana conversei com um amigo que viaja muito a B.A. e agora queria conhecer Mendoza.

Eu falei para ele que achava mais prático ele voar até Santiago e de lá ir de ônibus ou alugar um carro e cruzar os Andes (ele quer conhecer esse trecho) do que voar até Buenos Aires, mudar de aeroporto, e de lá "voar de volta" 1000km até Mendoza, passear na cidade, cruzar os Andes, conhecer Santiago e fazer o caminho de volta.

Infelizmente não existem vôos diretos partindo do Brasil para aquela Mendoza. Você sabe se tem alguma outra maneira além dessas duas. Ele tem tempo curto (3-4 dias) para ir, passear e voltar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a outra alternativa seria de chegar por córdoba, mas q tb está há uns 600 km de mendoza, porém não teria que passar pelos trâmites fronteiriços.... questão de conferir os horários de onibus ou valores de aluguel de carro, pois como terá pouco tempo, as vezes, poderá compensar na relação tempo perdido/valores gastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos!

Estou elaborando meu roteiro e lendo algumas informações aqui no fórum fiquei com as seguintes dúvidas...

Entre as cidades que pretendo visitar pretendo ir em Mendoza e Santiago. Isso seria por volta do dia 8 a 15 de Setembro. Nesse período ocorre a possibilidade da estrada que da acesso as duas cidades ser bloqueada? Quanto ao passeio no Aconcagua, li aqui que podemos fazer por conta própria e pretendo fazer um bate volta. No mês de Setembro eu consigo fazer isso? É melhor ir por conta própria ou comprar um pacote de passeio? Por último, parece que um local bastante recomendado para hospedar é o Campo Base... ainda continua tranquilo e em conta? Pois, viajarei com minha esposa e ela principalmente se preocupa com a qualidade e privacidade dos lugares que hospedaremos.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala BrunodeGois !!

 

nessa época, já é mais tranquilo fazer a tavessia bloqueios.

qdo vc diz sobre o passeio no aconcagua, quer dizer o "alta montanha" ou quer ir mesmo à base do aconcagua?

se for só chegar a puente del inca e no mirador do aconcagua (o chamado "tour de alta montanha" - que ainda passa por uspallata), acho q onibus que passa por lá, é o memso trajeto para santiago

sobre a hospedagem, fiquei em casal no http://www.hostalconfluencia.com.ar/ , minha esposa adorou hehehe

se precisar de ajudas para demais roteiros, estamos aí....

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Pessoal.

 

Estou precisando de uma ajuda. Estou indo para Mendoza no dia 24/08 e acabei de descobrir que o centro de esqui de Penitentes está fechado por falta de neve. Então terei que ir a Las Leñas. Mas vocês conhecem alguma empresa de viagem que faça um "bate e volta" de Mendoza a Las Leñas? Desejo ir com um tipo de excursão e não em onibus comum. Alguém pode me ajudar?

::sos::

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...