Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal alguém pode me dar umas informações por favor ...?

To indo pra Santiago e quero dar uma esticada até Mendoza ...

Alguém me informa o preço da passagem de buzao de santiago até mendoça ?

Preço do passeio alta montanha ?

Preço médio dos hostels?

Refeições?

Ou seja quero saber se é caro ou não?

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Diogo, temperatura na faixa de 10 mesmo, tranquilo pra gente que é do sul... esse fds foi meio atípico pra essa época do ano, não é normal nevar na região de alta montanha como nevou no fds!! não tive sorte no fim das contas, hehehe... se vc gosta de vinhos, recomendo várias vinotecas que existem pela cidade, em algumas voce pode inclusive pagar uns 20 pesos por exemplo e experimentar vários vinhos da mesma bodega!! Os melhores preços que encontrei de vinho até agora foram no carrefour e no vea... os mercados chineses (autoserviços) tem bons preços tb, pouca diferença em relação aos grandes mercados, porém a variedade é bem restrita e é dificil achar vinhos de muita qualidade, normalmente só os mais de entrada. Eu tenho tomado vinho todos os dias aqui, cada dia um diferente para aproveitar a variedade... vale muito a pena....

 

 

Péri, segue as respostas das tuas perguntas, valores atualizados nas minhas ultimas pesquisas:

- Busão: na faixa de 70 reais (recomento poltronas superiores, primeira fileira, lado esquerdo na ida e direito na volta, não gostei do serviço da andesmar, o onibus estava bastante sujo e no vidro da frente colocaram aquelas peliculas publicitárias, que impedem que voce veja a cordilheira pela janela frontal. Me parece que a CATA tem onibus muito bons e eles não tem essa película, vou usar na volta para santiago)

- Alta montanha fica na faixa de 130 e voltando por villavicencio na faixa de 170 pesos

- Hostels vc encontra uns bem legais entre 30 e 40 reais conforme pesquisei no hostelworld antes de chegar aqui

- Refeições varia muito, vc consegue comer bem a partir de 20 pesos por exemplo, mas não espere muito luxo. Eu almoço todo dia num restaurante que tem perto da escola onde eu estudo e gasto na faixa de 17 pesos por refeição. Já cheguei a gastar 60 pesos numa milanesa com refrigerante também, então vai muito do tipo de comida e do lugar. O que eu garanto pra vc é que com 20 pesos vc come tranquilo, mas espere gastar na faixa de 50 pesos se quiser algo um pouco mais elaborado ou num restaurante mais bem localizado.

 

Pensa em ficar quantos dias por aqui??

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, o alta montanha é a melhor opção com certeza!! Vindo de santiago vc vai passar em frente ao parque, mas não vai poder ver muita coisa, hehehe......

 

Eu não fiz o alta montanha por agencia, juntei com um pessoal da escola e alugamos um carro que saiu menos de 100 pesos por pessoa e fizemos o alta montanha por nossa conta. Te confesso que foi meio frustrante pq o tempo estava muito ruim mesmo, então até agora só o vi o aconcágua por foto mesmo, hehehe... mas ainda tenho algum tempo por aqui e numa dessas volto lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Peri.. estamos aqui para isso, é sempre um prazer ajudar aqui pelo tanto que já me ajudaram!!

 

O alta montanha segue pela RN7, vc vai passar basicamente pelo dique potrellijos, onde além de ver o dique já vai conseguir ver a pré cordilheira e também o cordón del plata (em um dia bem ensolarado). No caminho, depois vem uspallata, penitentes, puente del inca, aconcágua e las cuevas, onde fica o cristo redentor e que também é a última cidade antes da fronteira com o chile.

 

Não sei te dizer exatamente onde as excursões fazem as paradas, pq como disse fiz por conta esse tour, mas com certeza tem bastante coisa pra ver pelo caminho sim....

 

 

Nevar em outubro é dificil eu acho, tanto que quando escolhi a data da minha viagem já procurei uma época sem neve pq eu estou fazendo alguns trekkings nas montanhas e com neve nem todas estão disponíveis, porém, no ultimo fds, houve neve em praticamente todos os pontos do alta montaña, até em uspallata nevou no domingo... não foi aquela neve absurda, mas chegou a formar camada de gelo sobre os carros e sobre a montanha tb, tanto que na segunda feira quando acordei em uspallata, estava tudo bem coberto de neve na cordilheira!

 

 

Não espere muita neve, se pegar vai ser alguma coisa parecida com o que eu encotrei no fds, que no fim das contas só estraga o tour....

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Péri,

 

Quando fiz o passeio Alta Montaña as paradas foram em Potrerillos,em um local que fica literalmente encravado no meio das montanhas e é lindo,em Uspallata,na estação de esqui de Los Penitentes,na Puente del Inca,em um local(mirador) para poder ver e tirar fotos do Aconcágua e em Las Cuevas para o almoço.

 

Gostei bastante do passeio e recomendo.

 

Muita gente fala que não fez o passeio pois fez esse mesmo caminho na viagem entre Santiago e Mendoza (ou o contrário),mas acho que apesar de o trajeto realmente ser o mesmo as paradas que se faz fazem toda a diferença.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado meus amigos Daniel e Gabriel !!!!

Henrique parace que tem Van que vai pra Mendoza , fica mais em conta , mas vi um relato que a menina contava que nunca mais faria isso na vida , pois os motoristas dirigiam sem responsabilidade nenhuma e imagina passar pelos caracoles em alta velocidade e sem muita responsabilidade ?Entao nem sei se vale a pena !!!

Só mais uma dúvida ...alguem sabe quanto custa o passeio alta montanha nas agencias?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...