Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Caros,

 

estou planejando uma viagem de oito dias com minha namorada no começo de fevereiro, passando por Santiago, Mendoza, Valparaíso e Vinã del Mar. Como são poucos dias e a grana é curta, não queria passar muito tempo dentro de ônibus e nem gastar muito com passeios de agência.

 

Então eu estava pensando se é viável tomar o ônibus em Santiago pela manhã com destino a Mendoza, mas descer logo que atravessar a fronteira, em Puente Inca, para ir andando até o Parque do Aconcágua (são uns 5km de caminhada, o que parece tranquilo). Saindo de Santiago às 8h, calculo que dê para chegar em Puente Inca antes do meio dia (são uns 200km), considerando a os trâmites no posto de fronteira. Em seguida, depois de visitar o parque por uma ou duas horas, pensei em tomar um ônibus para Uspallata e ficar uma horinha por lá para conhecer, para depois pegar outro ônibus até Mendoza e chegar lá no começo da noite. Com isso, conseguiria fazer o tour das altas montanhas no mesmo dia do trajeto Santiago-Mendoza e, o que é melhor, economizando dinheiro para comprar mais vinho!

 

Mas eu não sei se esse plano é viável. Na verdade, tenho algumas dúvidas:

 

1. É possível descer do ônibus Santiago-Mendoza em Puenta Inca e é mesmo viável ir a pé até o Parque?

2. É necessário pagar alguma taxa em Mendoza para entrar no parque e fazer um passeio curto, ou pode-se pagar por lá mesmo?

3. Existem ônibus regulares que fazem Puente Inca-Uspallata e Uspallata-Mendoza? Se sim, alguém tem ideia do preço e da frequência com que passam? Melhora ainda, se alguém estiver indo para Mendoza, tem como perguntar no hostel ou passar no terminal de ônibus para descobrir os horários dos ônibus e os preços?

 

Obrigado!

 

 

Fala Daniel...

 

Não consigo te ajudar em todas as dúvidas, mas alguma coisa posso te adiantar e a galera completa o resto.

 

Saindo de Santiago às 8h, calculo que dê para chegar em Puente Inca antes do meio dia (são uns 200km), considerando a os trâmites no posto de fronteira -> Acho prudente considerar um cenário mais pessimista... sai de santiago no mesmo horário e cheguei por volta de 13:30 nas proximidades do parque, a distancia de 200km engana e numa dessas vc deixa de aproveitar o teu dia da forma como está querendo.

 

Em seguida, depois de visitar o parque por uma ou duas horas, pensei em tomar um ônibus para Uspallata e ficar uma horinha por lá para conhecer, para depois pegar outro ônibus até Mendoza e chegar lá no começo da noite -> Considere umas duas horas para ficar no parque, assim voce consegue fazer a trilha até horcones sem precisar se apressar.

 

1. É possível descer do ônibus Santiago-Mendoza em Puenta Inca e é mesmo viável ir a pé até o Parque? -> Não sei

2. É necessário pagar alguma taxa em Mendoza para entrar no parque e fazer um passeio curto, ou pode-se pagar por lá mesmo? -> O passeio básico sai por 10 pesos por pessoa e pode ser pago na entrada do parque

3. Existem ônibus regulares que fazem Puente Inca-Uspallata e Uspallata-Mendoza? Se sim, alguém tem ideia do preço e da frequência com que passam? -> Existem, da Expresso Uspallata. De Puente a Uspallata sai por 20 pesos, duração de 1:30h mais ou menos, saidas as 11:50, 16:50, 20:00. De uspallata a mendoza sai por 30 pesos, duração de 2:00h mais ou menos, saidas as 06:00, 08:00, 10:45, 13:15, 15:30, 18:15, 21:15.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara,

 

muito obrigado pela resposta! Ajudou muito! As dúvidas maiores eram sobre os horários dos ônibus e a taxa para entrar no parque. Sobre o horário de chegada do ônibus a Puenta Inca, acho que dá para ajustar o roteiro...

 

abraço!

 

Daniel, voce pode usar o site www.plataforma10.com para comprar as passagens e consultar outros trechos também, usei bastante o site mas quando fiz as compras fui direto no site da empresa quando estava disponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu! Obrigado pelas respostas! Pelo jeito não vou conseguir fazer o passeio completo, por que acho que vai ficar difícil chegar em Uspallata ainda de dia. Mas qualquer coisa eu tento passar lá antes de voltar para Santiago. De qualquer forma, assim eu consigo economizar um dia de viagem!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu! Obrigado pelas respostas! Pelo jeito não vou conseguir fazer o passeio completo, por que acho que vai ficar difícil chegar em Uspallata ainda de dia. Mas qualquer coisa eu tento passar lá antes de voltar para Santiago. De qualquer forma, assim eu consigo economizar um dia de viagem!

 

abraço!

 

 

A cidade de Uspallata não tem muita coisa pra ver, o que é interessante fica aos arredores e mesmo que vc faça o circuito alta montanha por agencia saindo de mendoza, dificilmente vai chegar a algum desses lugares interessantes. O melhor jeito de conhecer é ficando 1 ou 2 dias na cidade, vc pode alugar uma bike e passar por alguns lugares legais... se a tua vontade é só ir lá pra conhecer a cidade e dar uma volta pelas ruas principais, em 2h vc consegue ver tudo!

 

Ja pensou na possibilidade de chegar a noite, dormir por lá, aproveitar a manha do dia seguinte e então seguir pra Mendoza? Vc tem a opção de conseguir alguns tours pelos hostels, fazer um passeio em cavalos, alugar uma bike e etc.. o q eu gostei mais por lá foi o cerro 7 colores e a estrada que vai para villavicencio... fiz esses dois e mais umas outras coisas nesse esquema de chegar num dia, dormir por lá e conhecer as coisas na manhã seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu tava mesmo considerando a possibilidade de passar a noite em Uspallata... Vendo as fotos desses lugares que você falou me pareceu muito legal. Você acha que é tranquilo para conhecer o cerro 7 colores e a estrada em uma manhã? E sabe se são caros os passeios à cavalo? Vlw!

 

Fala Daniel...

 

Respondendo, acho que é bem possível sim... na verdade a estrada seria interessante de percorrer totalmente, saindo de Uspallata e chegando em Mendoza, passando pelas 365 curvas e etc, porém se voce andar alguns Kms no sentido Uspallata - Mendoza, vai ver paisagens bem bonitas, alguns mirantes de onde é possível ver toda a cadeia de montanhas do aconcágua, vai poder conhecer a mina de paramillos (existe um tour para adentrar aos corredores da mina, com dois percursos de duração e valor diferente, na faixa de 100 pesos mais ou menos), entre outras coisas. Eu fiz isso, rodamos alguns Kms na estrada de villavicencio e retornamos a uspallata devido as condições do tempo (neve misturada com chuva e neblina).

 

O cerro 7 colores é bem rapido de chegar, muita gente visita de bike e em menos de 1:00 voce consegue subir até o topo dele e de um outro cerro que existe ao lado. Dá tempo de tirar várias fotos e de pegar como recordação as pedras de cada uma das cores do cerro e ir embora.

 

 

A duvida é se existe alguma agencia em uspallata que faça um tour mais customizado, onde voce possa escolher fazer essas duas atrações. Pra alugar bike é tranquilo, alguns hostels alugam, só que ir até a mina paramillos de bike por exemplo, é meio pesado. Para o cerro é tranquilo. Eu fiz esse esquema de carro, conheci uma galera em mendoza e rachamos em 5 um alguel para o fds... entao foi susse......

 

 

Quanto ao tour a cavalo, não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz uma cavalgada reservando com a agencia do hostel campo base (os preços são bem parecidos em todos lugares), custou 300 pesos e foi um dos passeios que mais gostei ! Antes da cavalgada tem uma piscina pra galera refrescar (estava muuito calor nos dias), aí cavalgamos bem leve por 1, 1.30h .... acaba bem no fim da tarde, com aquele pôr do sol lindo ... depois tem um asado con vino, todo mundo já alegre enturmado, apareceu um cara com um violão cantando umas baladas argentinas .... foi bem gostoso, um passeio diferente que super recomendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz uma cavalgada reservando com a agencia do hostel campo base (os preços são bem parecidos em todos lugares), custou 300 pesos e foi um dos passeios que mais gostei ! Antes da cavalgada tem uma piscina pra galera refrescar (estava muuito calor nos dias), aí cavalgamos bem leve por 1, 1.30h .... acaba bem no fim da tarde, com aquele pôr do sol lindo ... depois tem um asado con vino, todo mundo já alegre enturmado, apareceu um cara com um violão cantando umas baladas argentinas .... foi bem gostoso, um passeio diferente que super recomendo !

 

Então.

 

Eu fiz esse passeio também. Na verdade eu não gostei muito porque sou do sul e o que mais tem aqui é Gaucho, Cavalo e talz. Mas valeu para conhecer uma turma legal no passeio e o próprio "gaucho" que também é muito gente boa ( na verdade ele trabalha no hostel, e uma das funções é interpretar o gaucho). No final do passeio é a parte boa, muita carne e vinho.

 

 

 

 

 

 

20130105203421.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...