Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera... estive conversando com um amigo de Mendoza hoje pela manhã e pelo que ele me informou, a rodovia que liga mendoza a santiago, está FECHADA devido as fortes chuvas que tem caído na região, que provocaram inúmeras avalanches e deslizamentos por todo o caminho.

 

Não existe previsão de abertura no momento, porém as equipes estão trabalhando para resolver o problema o quanto antes e liberando a ruta aos poucos, inclusive parece que existem pessoas "ilhadas" em penitentes..

 

 

Segue um link do Diário de Mendoza para acompanharem as informações pelo facebook.

 

https://www.facebook.com/DiarioMDZOnline?ref=stream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal alguem sabe me informar se Abril é um bom mes pra ir pra Mendoza em relação a chuvas ?

Será que chove muito ? Atrapalha os passeios ?Tipo alta montanha?

abraço e obrigado

Em Mendoza os meses de maiores chuvas vão de Novembro a Março. Não e um estado em que chova muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Acabei de retonar do Carnaval 2013 em Mendoza, e foi tudo excelente.

 

Pra quem estiver viajando no intuito de conhecer VINICOLAS recomendo fortemente a equipe "Nossa Mendoza" de Santiago Petenatti (santipetenatti@hotmail.com) que faz reservas nas vinicolas e oferece serviço de "remises" para as vinicolas. Vale a pena checar a pagina deles no Facebook: https://www.facebook.com/NossaMendoza?ref=stream&filter=2

 

Peguei muitas dicas nesse blog: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/degustacoes-guias-mendoza/

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

 

Estarei por Mendoza e região final de maio e início de junho. Lí quase todo o tópico, mas ainda tenho uma dúvida, quando vocês dizem que as estradas se fecham no inverno, é só o trecho da travessia de Mendoza a Santiago, né? Lá na cidade de Mendoza e redondeza as estradas ficam normais, pelo que eu entendi...

 

Alguém que foi para os Parques Talampaya e Ischigualasto (Vale da Lua) gostaram? Vale a pena?

 

Valeu! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carla, a principio é isso mesmo... o maior problema está na ligação entre arg-chi. Existem atrações na região, como a laguna diamante por exemplo, que também ficam fechadas no inverno devido a condições das estradas, além de alguns trekkings, escaladas e outros passeios que operam apenas nos meses mais quentes ou quando não está nevando e é possível dar alguma manutenção nos acessos.

 

Se tiver algo em específico que voce deseja fazer no período que vai estar lá entre em contato com alguma agencia e eles podem te passar as condições e as possibilidades. No geral, a partir de novembro tudo está OK e assim vai até o inicio do inverno.

 

 

Quanto aos parques, estavam em meu roteiro em outubro passado, porém acabei desistindo pois ficava meio fora de mão pra mim em mendoza, seriam 4 dias "perdidos" com apenas 2 realmente aproveitados nos parques... achei melhor passar mais tempo nas montanhas...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

só terei um dia em Mendoza para passear pelas bodegas e tenho 3 opçoes de região:

 

Bodegas de Luján de Cuyo

Bodegas de Maipú

Bodegas del Valle de Uco

 

Alguem que conheça poderia me falar das diferenças e se possivel me indicar uma região ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...