Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros -uma semana no berço das águas do Brasil


Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • Membros

olá Jana!

No fim todos os pontos turísticos fostes de Mobi? Vi que maioria dos guias não tem carro, achei até estranho. Estive na Serra da Canastra faz alguns meses, e boa parte dos guias locais tinham carros 4x4.

Vou para lá no inicio de novembro, aproveitando outro evento em BSB. Não é a melhor época, mas é o que vai dar pra fazer.

Quais são os atrativos que dispensaria guias?

Obrigado pelo relato! Abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 08/10/2023 em 22:20, edgar.steffens disse:

olá Jana!

No fim todos os pontos turísticos fostes de Mobi? Vi que maioria dos guias não tem carro, achei até estranho. Estive na Serra da Canastra faz alguns meses, e boa parte dos guias locais tinham carros 4x4.

Vou para lá no inicio de novembro, aproveitando outro evento em BSB. Não é a melhor época, mas é o que vai dar pra fazer.

Quais são os atrativos que dispensaria guias?

Obrigado pelo relato! Abs!

Olá, só vi agora sua mensagem!! Sim, todos os lugares de.Mobi. Peguei uma semana bem seca de outubro então não tive problemas, mas a estrada que vai pro Canjica em Cavalcante tem trechos bem embaçados viu...eu senti medo em alguns momentos de não conseguir subir uns.morros. 

O único rolê que fiz com guia sem precisar foi a Catarata dos Couros e achei que foi bom pq senão eu não conseguiria chegar em todos os lugares que chegamos. Como dividimos o custo com mais um casal, foi tranquilo.

Boa viagem e qualquer coisa pode perguntar. Se puder, não deixe de ir a Cavalcante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/11/2022 em 21:18, JanaCometti disse:

No caminho fomos no Vale da Lua. é bonito mas sinceramente não acho que valha a pena os 40 reais da entrada. Estava bem cheio ( a Chapada estava cheia, era semana de feriado, mas lá estava incomodo).

 

Fui pra chapada agora em agosto e o Vale da Lua foi uma grande decepção

TODO lugar que eu lia sobre a chapada falava que era imperdivel, uma das grandes atraçoes da chapada, etc e tal

Mais sinceramente foi um dos lugares mais superestimados que já fui no nosso país

A chapada tem tanta atração que dá pra deixar o vale da lua de fora.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, FCRO disse:

Fui pra chapada agora em agosto e o Vale da Lua foi uma grande decepção

TODO lugar que eu lia sobre a chapada falava que era imperdivel, uma das grandes atraçoes da chapada, etc e tal

Mais sinceramente foi um dos lugares mais superestimados que já fui no nosso país

A chapada tem tanta atração que dá pra deixar o vale da lua de fora.... 

Concordo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá, Jana.

Gostei do seu relato e consegui descobrir detalhes através dele. Só estou curioso pra saber se consigo fazer os passeios sem aluguel de carro, ou se é realmente melhor alugar o carro partindo de Brasilia.

Minha curiosidade é só pelo fato de evitar imprevistos caso ocorra algo com o carro alugado.

 

Estou indo com minha esposa em Setembro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, paulocavalero disse:

Olá, Jana.

Gostei do seu relato e consegui descobrir detalhes através dele. Só estou curioso pra saber se consigo fazer os passeios sem aluguel de carro, ou se é realmente melhor alugar o carro partindo de Brasilia.

Minha curiosidade é só pelo fato de evitar imprevistos caso ocorra algo com o carro alugado.

 

Estou indo com minha esposa em Setembro.

Olá!! Que bom que ajudou!! 

A Chapada não é fácil fazer sem carro...tem uma galera que.pega carona, algumas agências que.incluem transporte ( na verdade só vi van de passeio no Vale da Lua), mas não espere conseguir passeios com transporte em Cavalcante, por exemplo... Sei q alguns guías tem carro, mas espere pagar bem caro por isso... Se puder alugar, será a melhor opção com certeza!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...