Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Cusco - 7 dias

Postado
  • Membros

Fala, pessoal! 😎

Roteiro pretendido:

dia 1 - chegada em Cusco às 16:00.

Trocar dinheiro e providenciar o bilhete turístico.

dia 2 - Manhã: Tour nas ruínas próximas (Saqsayhuman, Q'enqo, Tambomachay e Puca Pucara)

Tarde: Tour no lado Sul (Tipon, Pikillacta)

dia 3 - Manhã: Chinchero, Moray e Maras

Tarde: Tour pelos museus e monumentos de Cusco

Tardinha: Tour Astronômico

dia 4 - Manhã: saída de Cusco sentido Písac (assistir à missa em Quíchua no domingo)

Tarde: ida a Ollantaytambo e pernoitar lá.

dia 5 - Manhã: sem pressa para pegar o trem a Águas Calientes

Tarde: Águas Calientes

dia 6 - Manhã: Machu Picchu

Tarde: retorno à Cusco de trem

dia 7 - Retorno ao BR às 16:20

Alguma sugestão/dica/apontamento? (são estas as atrações que queremos ir. Não buscamos atrações que demandam muitas horas dentro de um transporte)

Pensei que esta seria a logística mais adequada. 

Uma dúvida: Em Cusco há taxistas que fazem um tour particular sem dependermos de ônibus?

Featured Replies

Postado
  • Membros
30 minutos atrás, JB58 disse:

Fala, pessoal! 😎

Roteiro pretendido:

dia 1 - chegada em Cusco às 16:00.

Trocar dinheiro e providenciar o bilhete turístico.

dia 2 - Manhã: Tour nas ruínas próximas (Saqsayhuman, Q'enqo, Tambomachay e Puca Pucara)

Tarde: Tour no lado Sul (Tipon, Pikillacta)

dia 3 - Manhã: Chinchero, Moray e Maras

Tarde: Tour pelos museus e monumentos de Cusco

Tardinha: Tour Astronômico

dia 4 - Manhã: saída de Cusco sentido Písac (assistir à missa em Quíchua no domingo)

Tarde: ida a Ollantaytambo e pernoitar lá.

dia 5 - Manhã: sem pressa para pegar o trem a Águas Calientes

Tarde: Águas Calientes

dia 6 - Manhã: Machu Picchu

Tarde: retorno à Cusco de trem

dia 7 - Retorno ao BR às 16:20

Alguma sugestão/dica/apontamento? (são estas as atrações que queremos ir. Não buscamos atrações que demandam muitas horas dentro de um transporte)

Pensei que esta seria a logística mais adequada. 

Uma dúvida: Em Cusco há taxistas que fazem um tour particular sem dependermos de ônibus?

Parece um bom roteiro, no primeiro dia em diminuiria o ritmo por conta da altitude, vc está sem tempo para aclimatação, o que pode comprometer a viagem. Eu faria apenas caminhadas pela cidade, visitar o mercado de San Pedro e fechar os passeios. 

A volta do passeio que inclui Marcas é por volta das 14h, não inclui almoço, então colocar mais dois passeios nesse dia acho muita coisa.

Dormir em Ollantaytambo é uma excelente pedida. Recomendo que você compre a volta de trem pra lá TB, é bem.mais barato, e lá ficam umas vans pra levar até Cusco.Tambem vale visitar o outro sítio arqueológico de Ollanta na manhã que estará lá, é gratuito e tem uma vista incrível do sítio principal.

Tenha tempo para aproveitar Cusco. A cidade é incrível. Fui em 2019 e até hoje considero o lugar mais incrível que conheci. Qualquer dúvida pode perguntar. Tenho relato por aqui TB 

https://www.mochileiros.com/topic/87132-lima-cusco-macu-picchu-em-junhojulho/

Editado por JanaCometti

Postado
  • Autor
  • Membros
25 minutos atrás, JanaCometti disse:

Parece um bom roteiro, no primeiro dia em diminuiria o ritmo por conta da altitude, vc está sem tempo para aclimatação, o que pode comprometer a viagem. Eu faria apenas caminhadas pela cidade, visitar o mercado de San Pedro e fechar os passeios. 

A volta do passeio que inclui Marcas é por volta das 14h, não inclui almoço, então colocar mais dois passeios nesse dia acho muita coisa.

Dormir em Ollantaytambo é uma excelente pedida. Recomendo que você compre a volta de trem pra lá TB, é bem.mais barato, e lá ficam umas vans pra levar até Cusco.Tambem vale visitar o outro sítio arqueológico de Ollanta na manhã que estará lá, é gratuito e tem uma vista incrível do sítio principal.

Tenha tempo para aproveitar Cusco. A cidade é incrível. Fui em 2019 e até hoje considero o lugar mais incrível que conheci. Qualquer dúvida pode perguntar. Tenho relato por aqui TB 

https://www.mochileiros.com/topic/87132-lima-cusco-macu-picchu-em-junhojulho/

Bom dia, Jana! Obrigada pela dica!!!

E obrigada por lembrar do tal "SORROCHE". Acabamos esquecendo deste "pequeno" detalhe que certamente faz toda a diferença! hehehe
 Talvez deixar a visitação do lado Sul do início do roteiro para o dia 13 de manhã, se houver tempo, é claro, já que retornaremos ao BR somente às 16:20 da tarde...

Tu saberias me informar se táxi presta serviço "vip" por lá? (Tipo, contratar o taxista para ficar junto o dia todo).
  Penso em não depender de ônibus e não me importaria de pagar um pouco a mais para isso. 

Vi teu relato. Adorei!!!

Postado
  • Membros

Concordo com a Jana, deixe o primeiro dia para se adaptar e conhecer as várias atrações do centro da cidade, inúmeras igrejas, feiras, museos......

Se gostar de arquitetura vá conhecer a pequena mas impressionante igreja de San Pedro de Andahuaylillas. É um pouco distante de Cuzco.

Postado
  • Membros
3 horas atrás, JB58 disse:

Bom dia, Jana! Obrigada pela dica!!!

E obrigada por lembrar do tal "SORROCHE". Acabamos esquecendo deste "pequeno" detalhe que certamente faz toda a diferença! hehehe
 Talvez deixar a visitação do lado Sul do início do roteiro para o dia 13 de manhã, se houver tempo, é claro, já que retornaremos ao BR somente às 16:20 da tarde...

Tu saberias me informar se táxi presta serviço "vip" por lá? (Tipo, contratar o taxista para ficar junto o dia todo).
  Penso em não depender de ônibus e não me importaria de pagar um pouco a mais para isso. 

Vi teu relato. Adorei!!!

Sim, sorroche não é brincadeira, e sua viagem vai depender muito da sua aclimatação. No primeiro dia coma coisas bem leves, evite álcool, descanse. Deixe o segundo dia pra fechar os passeios, andar pelas ruas, mercado, ver as igrejas. 

Em relação ao táxi, não sei te dizer. Todo mundo vai nos passeios de van e ônibus. Talvez consiga essa informação na pousada/hostel.

Postado
  • Membros

@JB58O roteiro está bom,mas muito concentrado no 2 e 3 dia.Há um tour que te leva a todos esses lugares a tarde lá. Na manhã você tem a catedral que foi construída em cima do Palácio do Inka para conhecer e comprar o boleto turístico.O passeio de Maras e Moray é dia completo. São muitos museus e muitos golpes na cidade. Nem penso em taxista no Peru.Eles jogam o preço tão acima que dizem depois que baixaram a metade, pois você se recusou a ir.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@JB58O roteiro está bom,mas muito concentrado no 2 e 3 dia.Há um tour que te leva a todos esses lugares a tarde lá. Na manhã você tem a catedral que foi construída em cima do Palácio do Inka para conhecer e comprar o boleto turístico.O passeio de Maras e Moray é dia completo. São muitos museus e muitos golpes na cidade. Nem penso em taxista no Peru.Eles jogam o preço tão acima que dizem depois que baixaram a metade, pois você se recusou a ir.

Olá, D Fabiano!

obrigada pelo retorno.

quem sabe assim seja melhor:

dia 2 ficar somente em Cusco visitando ruínas e monumentos.

dia 3 chinchero, Moray e Maras (dia todo)

e se der no último dia - dia 7 - ir para o lado Sul. Já que embarcamos às 16hrs.

Sobre jogar os preços lá pra cima: tudo é a base da negociação lá? que barbaridade!

Sobre passeios: tu comprou pela internet ou comprou lá mesmo? 
indicaria algum lugar/site?

valeu a atenção!

Postado
  • Membros

@JB58Sou totalmente contra comprar com antecedência seja lá aonde for.Peru piorou, fui 3 vezes,2008/11/15,nesse tempo Internet praticamente não existia lá. Tudo bem que fui a todo o país,principalmente o norte, aonde não havia mesmo,só nos hotéis melhores. Ficam falando aqui em cartão, só se mudaram muito as coisas,mas ao que todos sabemos, o país piora a cada dia com golpes,impeachment e prisões. Só quem não conhece a cabeça de um peruano(onde vivi por meses somando as 3 idas),fiquei retido em Puno devido a protestos, tenho muito a contar e nenhuma vontade de voltar, pois a bagunça e a pobreza são terríveis. Os táxi lá e na colega Bolívia vale se você fala.Por ex:Em Lima eu jogava o preço para baixo, 8 soles,6 soles,dependia da distância. Eles queriam 15,12.Até que aparecia um,são demais sendo muitos piratas, aceitava o meu preço.Nesse caso tem que ter experiência para conhecer e falar espanhol muito bem.Não recomendo andar de táxi,pois não tem essa experiência. 

Postado
  • Membros

Maras e Moray chega de volta as 14h na cidade, não é dia todo 

Eu fiz Maras e Moray um dia

Chinchero, Pisac e Ollantaytambo no outro dia, esse sim dia inteiro. Fiquei em Ollanta, dormi por lá, passei a manhã na cidade e fui pra Águas Calientes a tarde. 

Da pra deixar mala.maior.na pousada em Cusco e levar só uma mochila pra lá, não dá pra levar na van do passeio e creio que nem no trem. Mas todo mundo faz isso mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.