Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguiana a Salto, alguém já fez?

Postado
  • Membros

Estou querendo turistar começando por Uruguiana entrando na Argentina Passo de Los livres indo até Concordia e depois Salto. Quero ir pela Argentina devido ao cambio nos favorável. Alguém já fez esta rota? Vale a pena?

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Sandrojf disse:

Estou querendo turistar começando por Uruguiana entrando na Argentina Passo de Los livres indo até Concordia e depois Salto. Quero ir pela Argentina devido ao cambio nos favorável. Alguém já fez esta rota? Vale a pena?

Não há muito o que se ver turisticamente nessa região. Sei que em Salto no Uruguai tem as termas de Arapey e é só. 

Muito cuidado neste trecho com a polícia pois tem relatos de pedidos de propina. Já passei por lá e eles invocaram comigo dizendo que tinha de ter adesivo de 110 km na minha caminhonete, queriam multar. Eu estava com a lei de trânsito deles no meu celular e falei que não existia essa exigência para veículos que não fossem de empresas e ai me liberaram.

Se entrar na Argentina o carro tem de estar no seu nome ou no nome de um ocupante, tem de ter 2 triângulos, extintor é obrigatório, e ainda dizem ser obrigatório (não tenho certeza) uma caixa de 1os socorros e um cambão de reboque do carro.

Para entrar só é preciso RG com menos de 10 anos de emissão ou passaporte, documentos do carro. Não precisa de carteira de vacinação.

Qualquer coisa é só perguntar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola Marcelo obrigado por responder meu POST. Vou detalhar minha idéia, sair de SP a Uruguiana de avião existe alguns dias com preços de 600,00 ida e volta. Em Uruguaiana pegar o câmbio favorável do peso e ir de ônibus de passos de Los livres até Concordia que é do lado de Salto porém Argentina e mais barata. Gostaria de explorar a região mas não tenho carteira de carro. Pedi algumas informações no grupo de Uruguiana mas o pessoal em sua maioria foi bem babaca, já logo vi não ser um povo muito receptivo então estou vendo ainda as possibilidades. Obrigado 

Postado
  • Membros
14 horas atrás, Sandrojf disse:

Ola Marcelo obrigado por responder meu POST. Vou detalhar minha idéia, sair de SP a Uruguiana de avião existe alguns dias com preços de 600,00 ida e volta. Em Uruguaiana pegar o câmbio favorável do peso e ir de ônibus de passos de Los livres até Concordia que é do lado de Salto porém Argentina e mais barata. Gostaria de explorar a região mas não tenho carteira de carro. Pedi algumas informações no grupo de Uruguiana mas o pessoal em sua maioria foi bem babaca, já logo vi não ser um povo muito receptivo então estou vendo ainda as possibilidades. Obrigado 

Sandro, entra em contato com a secretaria de Turismo de Uruguaiana, creio que eles poderão de dar informações. 

Como o Manente bem enfatizou, essa região não é rica em atrações turísticas, junta mais uma grana e estica até Buenos Aires, tem ônibus de São Paulo para lá. Mas tem muitas promoções de passagens aéreas que pode conseguir um ótimo preço.

Editado por casal100

Postado
  • Autor
  • Membros

@casal100Obrigado pelas dicas, eu já conheço Buenos Aires e os custos de ônibus são bem caros saindo de SP e a viagem longa. Procuro algo mais barato mesmo e mais fácil de se deslocar.

Postado
  • Membros

Bom dia!! eu moro a 300km de Uruguaiana, conheço bem região ali, salto e concórdia é bem legal, tem as termas, cidade bem movimentada, eu prefiro na verdade concórdia, e com relação ao cambio em Uruguaiana, consegue sim na ponte ou ali em libres mesmo, ta pagando mais de 90 por 1 real, peso.

E ônibus na argentina, te recomendo olhar plataforma10.com, porem paga tudo em pesos lá na hora que sai metade do valor q o cambio oficial

Editado por danielkubica

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.