Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
27 minutos atrás, eniobeier disse:

Juliana Champi

O Consulado Argentino de Porto Alegre me forneceu a seguinte lista de equipamentos obrigatórios. Eu levava esta lista junto com os demais documentos mas nunca precisei usar.

 829139110_ArgentinaListaAcessrios.thumb.jpg.dc2c8f96a0a810805862b6b0a0cc9696.jpg

 

Muito obrigada @eniobeier

Sabe a data aproximada deste documento, quando vc o pegou?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/06/2019 em 14:01, Juliana Champi disse:

Muito obrigada @eniobeier

Sabe a data aproximada deste documento, quando vc o pegou?

Abs

@Juliana Champi

No site do consulado em POA, link abaixo, consta a mesma lista. Manda um e-mail pra eles pra confirmar os itens e leva impresso junto com a lista.

A questão da autorização caso o veículo não esteja no seu nome, não precisa mais ir até o consulado da argentina ou ministério das relações exteriores do Brasil para autenticar, basta fazer a autorização, reconhecer firma e fazer o apostilamento em um cartório daqui habilitado. 

Quando fui em 2011, em apenas uma única parada pelo que lembro, em todo o trajeto, me pediram o "mata fuego" e o cambão (carta verde também), mas logo no primeiro dia após a fronteira. Nas demais geralmente só perguntavam a origem e destino e nada mais. Em 2011 troquei o carro logo antes de viajar e fiz a autorização do antigo dono pra mim, pq o carro era financiado mas mesmo eu tendo quitado o valor acordado na compra, demoraria um tempinho até o banco liberar a restrição para transferência e fiz uma autorização do antigo dono e fui até Florianópolis (sou de Joinville), para pegar os carimbos nos consulados da Argentina e Chile. Fiz isto tudo, mas nem na Argentina ou Chile olharam os carimbos do consulado atrás do doc. :) 

https://caleg.cancilleria.gob.ar/es/content/,-para-automóviles

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, ffabioh disse:

@Juliana Champi

No site do consulado em POA, link abaixo, consta a mesma lista. Manda um e-mail pra eles pra confirmar os itens e leva impresso junto com a lista.

A questão da autorização caso o veículo não esteja no seu nome, não precisa mais ir até o consulado da argentina ou ministério das relações exteriores do Brasil para autenticar, basta fazer a autorização, reconhecer firma e fazer o apostilamento em um cartório daqui habilitado. 

Quando fui em 2011, em apenas uma única parada pelo que lembro, em todo o trajeto, me pediram o "mata fuego" e o cambão (carta verde também), mas logo no primeiro dia após a fronteira. Nas demais geralmente só perguntavam a origem e destino e nada mais. Em 2011 troquei o carro logo antes de viajar e fiz a autorização do antigo dono pra mim, pq o carro era financiado mas mesmo eu tendo quitado o valor acordado na compra, demoraria um tempinho até o banco liberar a restrição para transferência e fiz uma autorização do antigo dono e fui até Florianópolis (sou de Joinville), para pegar os carimbos nos consulados da Argentina e Chile. Fiz isto tudo, mas nem na Argentina ou Chile olharam os carimbos do consulado atrás do doc. :) 

https://caleg.cancilleria.gob.ar/es/content/,-para-automóviles

Abs

Valeu @ffabioh

Vou mandar email pra eles sim. Com relação ao documento do carro tá tranquilo, está no meu nome e não foi financiado, minha precaução é só quanto ao que de fato é exigido pra escapar de eventuais ações de corrupção!

:)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi valeu, obrigado!! 

Quanto aos itens de segurança obrigatórios, acho que o cambão até vale a pena ter. de repente você tem uma pane no carro, já é um item que vai te ajudar. Na minha viagem inteira, a única coisa que me pediram pra ver foi o extintor, o restante só perguntaram e eu falei que tinha.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...