Ir para conteúdo

Wise, WesternUnion, Real ou Dólar?


natvlim

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou indo ao Peru no final de agosto e gostaria muito de saber as formas de pagamento que mais estão valendo a pena no momento.
Nos últimos dias vi pessoas levando reais, dólar, cartão de crédito. Estou confusa, gostaria de saber o melhor custo benefício. Valeu!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou nessa pesquisa de valores também para tentar chegar a uma conclusão.

Na Wise:

 - taxa BRL p/ USD: 1,96%;

 - taxa de conversão USD p/ SOL: 2,08%; A Wise não tem a opção de uma carteira em Soles, então tem que ter uma carteira com USD (ou qualquer outra disponível, exceto o Real) para conseguir usar o cartão por lá.

 - total de taxas Wise: aprox. 4,0%;

 Entrei em contato com os Hotéis que reservei e me foi informado que cobram uma taxa 4 a 5% a mais para passar no cartão. Se essa taxa for uma prática comum no Peru, as taxas para usar o cartão Wise por lá superam os 9%. 

A Wise utiliza o câmbio com dólar comercial (mais barato) para as transações e mesmo com as taxas de conversão, ainda me parece que vale a pena utilizar ele. Já no caso do estabelecimento cobrar a taxa para passar no cartão, talvez valha a pena levar USD para trocar por Soles ou pagar os estabelecimentos que aceitem USD.

Se alguém foi pra lá recentemente, sabe dizer se é comum cobrarem taxa extra para passar o cartão? 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...