Membros DanielaSales Postado Novembro 16, 2023 Membros Postado Novembro 16, 2023 Estou pretendendo sair do Acre para o Peru pela primeira vez agora em fevereiro/2024, gostaria de saber sobre o clima, chove muito (como aqui nas regiões amazônicas)? Vale a pena Cusco nessa época? Se alguém puder contribuir agradeço. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 16, 2023 Membros Postado Novembro 16, 2023 Voce mesmo já respondeu, pois é época do inverno altiplanico e há anos de enchentes no Peru. 1 Citar
Membros schitini Postado Novembro 16, 2023 Membros Postado Novembro 16, 2023 É isso mesmo. Chove mujito lá em fevereiro. Inclusive teve uma época alguns anos atrás que as pessoas ficaram ilhadas em Aguas Calientes (perto de Machu Picchu) por a chuva destruiu as estradas e a linha de trem. Em Cusco, se eu estivesse lá, eu iria. Lá vc avalia se vale a pena fazer outros passeios. O negócio é que o tempo está mudando muito. Em 2022 fui na serra gaúcha em junho, na época da seca e, de 10 das que fiquei lá, choveu 6. Então vc pode dar sorte, ou pode dar azar. Mas acho que vale a pena ir assim mesmo. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 @schitiniQuem somos nós para tentar adivinhar previsões do tempo?Por exemplo, esse ano na Europa praticamente não houve verão, a não ser por uns 10 dias. Choveu muito! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.