Ir para conteúdo

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A ARGENTINA


Posts Recomendados

  • Colaboradores
13 horas atrás, lari.rz disse:

Pior que quero fazer umas trilhas. Não é exatamente o foco da viagem mas quero um role com mais natureza... E nunca vi neve, eu quero é o frio mesmo! kkkkkk

Estou muuuito pensativa se devo arriscar ou não. Entrei em contato com uma agencia de lá pra pedir mais uma opinião rs

As trilhas ficam fechadas, especialmente as de Calafate e Chalten... A @JanaCometti chegou hoje na Argentina e vai fazer esse rolê patagônico, o insta dela é igual o @ que marquei aqui, se quiser acompanhar! :D

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/01/2024 em 00:26, lari.rz disse:

Você foi para El Calafate por essa época de Julho?

Não

Eu fui em março

Em um dos dias nevou muito e todas as trilhas já ficaram inviável com apenas 1 dia de neve

 

Agora imagina no inverno nevando todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/01/2024 em 04:21, lari.rz disse:

Pior que quero fazer umas trilhas. Não é exatamente o foco da viagem mas quero um role com mais natureza... E nunca vi neve, eu quero é o frio mesmo! kkkkkk

Estou muuuito pensativa se devo arriscar ou não. Entrei em contato com uma agencia de lá pra pedir mais uma opinião rs

Mas pedir opinião para agencia é perguntar se cachorro quer carne.


Eu pessoalmente iria para Bariloche para ver neve, já que a cidade tem esse foco. Patagonia o negócio é ver natureza, e no meio do inverno é um tanto complicado, mas ainda possível.
A cidade não fica fechada no inverno e existem passeios para essa época, se quer realmente ir em Julho, vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que eu saiba, em Ushuaia tem umas trilhas que ficam abertas no inverno (dependendo do clima, sempre), com a laguna Esmeralda e Glaciar Vinciguerra. E o Parque Tierra del Fuego também fica aberto, e lá tem algumas trilhas legais. A vibe é diferente no inverno, mas ainda sim é uma experiência legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 minutos atrás, victorprado disse:

Minha contribuição: fui pra Ushuaia no fim de junho.. tava lindo, sol, céu azul etc. Tempo virou do nada e começou a nevar muito como podem ver pelas fotos (acho que são em Lapataia). Porém depois da caminhada, no próprio parque eu sentei em frente a uma lareira enorme e fiquei bebericando uma quilmes.. uma sensação incrível! As outras duas já são em El Chaltén onde o tempo me ajudou muito.. às vezes vinham umas nuvens, mas consegui fazer todas as trilhas que quis nos 3 dias que fiquei por lá. Também foi essencial levar aqueles grampos pra colocar na bota e bastões (super fácil de achar e barato pra alugar).. o dia que fui sem, escorreguei e caí muitas vezes 😅

Concordando com a @Juliana Champi, eu também adoro neve e acho muito legal ir pra lá nessa época.. Chaltén fica surreal de lindo com neve e tudo congelado. Embora você fique muito na dependência do clima pra fazer os rolês, eu acho que compensa.

Abs e boa viagem!

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.12.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.14.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.15.jpeg

Que demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, victorprado disse:

Minha contribuição: fui pra Ushuaia no fim de junho.. tava lindo, sol, céu azul etc. Tempo virou do nada e começou a nevar muito como podem ver pelas fotos (acho que são em Lapataia). Porém depois da caminhada, no próprio parque eu sentei em frente a uma lareira enorme e fiquei bebericando uma quilmes.. uma sensação incrível! As outras duas já são em El Chaltén onde o tempo me ajudou muito.. às vezes vinham umas nuvens, mas consegui fazer todas as trilhas que quis nos 3 dias que fiquei por lá. Também foi essencial levar aqueles grampos pra colocar na bota e bastões (super fácil de achar e barato pra alugar).. o dia que fui sem, escorreguei e caí muitas vezes 😅

Concordando com a @Juliana Champi, eu também adoro neve e acho muito legal ir pra lá nessa época.. Chaltén fica surreal de lindo com neve e tudo congelado. Embora você fique muito na dependência do clima pra fazer os rolês, eu acho que compensa.

Abs e boa viagem!

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.12.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.14.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 08.11.15.jpeg

que incrivel essas fotos!! obrigada por compartilhar. relatos como o seu que me motivam a ir, mesmo tendo esses impasses do clima rs 

Editado por lari.rz
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...