Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 203.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.   Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obsta

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

Featured Replies

Postado
  • Membros

jdragon66, pra essa finalidade a melhor opção de hospedagem é Vila Velha. Na região da Praia da Costa, Itapoã e Itaparica você vai se hospedar perto da praia e ter uma boa estrutura de bares, restaurantes e comércio à disposição, inclusive shopping. Vitória também tem praia, afinal é uma ilha, mas as praias de Vila Velha são melhores, tanto que é bem comum a galera de lá vir pegar praia aqui.

Se hospedando num desses bairros, você não vai precisar usar ônibus pra ir à praia, é bem perto. Em Itaparica mesmo tem uns bares legais e vários quiosques na beira da praia. Pra ficar sossegado como vocês querem, acho uma ótima opção. Ainda dá pra visitar outros lugares, como o Convento da Penha, Chocolates Garoto, Museu Vale, etc. Se tiver dúvidas a mais, só falar. Às ordens.

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas allandiego. Abraços.

Por nada camarada. Aproveitem bastante o nosso lindo Estado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Mochileiros,

Se você passar por vitória, não deixe de conhecer a ilha das caieiras. É famosa pela pesca, gastronomia e pela cultura das desfiadeiras de Siri. Escolha um dos restaurantes e experimente a casquinha de Siri. Espero que gostem!!

Postado
  • Membros

Sou gerente comercial de uma empresa e sempre venho a Vitória. Acho que é a quarta vez que venho. Pois bem. Como venho bastante a trabalho, e não consigo aproveitar nada, mas vejo muita coisa, aviso que vale a pena conhecer colatina. A cidadezinha so perde no quesito riqueza e historia para algumas cidades na europa. Sem contar que o visual da estrada pra chegar lá é muito bonito. A vista da terceira ponte em vitoria/vila velha tb é um espetáculo. Merece a viagem. Correr na orla de cambury, visitar o pier, etc Tb é muito bacana. Recomendo. Capixabas: tenham orgulho das cidades que tem. Muito melhor que muito estado que frequento. Povo muito simpático e hospitaleiro. Dá de 10 nos catarinenses.

Postado
  • Membros
Sou gerente comercial de uma empresa e sempre venho a Vitória. Acho que é a quarta vez que venho. Pois bem. Como venho bastante a trabalho, e não consigo aproveitar nada, mas vejo muita coisa, aviso que vale a pena conhecer colatina. A cidadezinha so perde no quesito riqueza e historia para algumas cidades na europa. Sem contar que o visual da estrada pra chegar lá é muito bonito. A vista da terceira ponte em vitoria/vila velha tb é um espetáculo. Merece a viagem. Correr na orla de cambury, visitar o pier, etc Tb é muito bacana. Recomendo. Capixabas: tenham orgulho das cidades que tem. Muito melhor que muito estado que frequento. Povo muito simpático e hospitaleiro. Dá de 10 nos catarinenses.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite amigos,

Gostaria de contar com a ajuda de todos,sobre o destino Vitoria e região.

Fui no carnaval em 2014, aproveitando uma bagatela do IBIS para casal, e desta vez quero aproveitar outros lugares no qual não fui.

Gostaria de saber se existe alguma cidade bacana no trajeto VItoria x BH de trem sem ter que ir ate BH fazendo a viagem de 13 horas, o ideal seria umas 2 ou 3 horas no trem descer em alguma cidade com estação bacana e pegar o trem de volta.

Sugestões aceito de bom agrado.

Abraços.

Sandro

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

boa tarde, alguém conhece o Hostel Guanaani no centro de vitória, já ficou, é perto das coisas? Alguém pode me informar, estou achando meio difícil me localizar em Vitória pelos mapas e etc, vou fazer o trajeto de trem de BH e Vitória em Julho/2016, estou precisando de maiores informações. Estou de fato meio perdida em Vitória rs

abraços

Dryka ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Pessoal,

boa tarde, alguém conhece o Hostel Guanaani no centro de vitória, já ficou, é perto das coisas? Alguém pode me informar, estou achando meio difícil me localizar em Vitória pelos mapas e etc, vou fazer o trajeto de trem de BH e Vitória em Julho/2016, estou precisando de maiores informações. Estou de fato meio perdida em Vitória rs

abraços

Postado
  • Membros
Pessoal,

abraços

Oi Dryka. O Guanaaní é o melhor Hostel de Vitória, sem dúvida. Dá pra vc verificar isso nas avaliações deles no Facebook, Hostel World, Booking, etc... a galera lá é muito gente boa, mesmo. Agora no carnaval um amigo meu veio pra cá, passou uma noite lá e elogiou muito. Vitória é pequena, fácil de se localizar. O Hostel fica no Centro da cidade e perto da estação ferroviária (que na verdade fica em Cariacica, outra cidade da região metropolitana, porém perto). Dá pra ir de ônibus tranquilamente. Enfim... se tiver alguma dúvida mais específica, só perguntar. Tô as ordens!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.