Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, tudo bem? No comeco do ano que vem (2026) eu planejo ser o mais novo mochileiro. Ainda to me preparando, juntando uma grana, fazendo umas pesquisas e estudando alguns destinos. Alguem pode me ajudar me dando algumas dicas, alguns roteiros bons para um iniciante que vai solo ou formas de se manter na estrada por mais tempo? Podem me indicar canais ou até grupos no whatsapp que pode ajudar?

• Colaboradores
Postado

@Nathan Mattos, seja bem-vindo ao fórum.

Bom saber que ainda tem gente embarcando na mochila. Nada melhor para crescer.

Dicas? Acho que só uma: gaste o máximo de tempo possível lendo as postagens aqui do fórum. Vai encontrar infos e dicas de gente com 20, 30 anos de estrada de uma forma bem organizada. Canais de grupo de WhatsApp normalmente não indicamos pois, ou são efêmeros ou rasos (com suas devidas exceções, claro).

Sobre roteiros, depende muito de onde mora e o que gosta de fazer. Sem essas infos, pouco podemos ajudar efetivamente.

Sucesso!

• Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Nathan Mattos, seja bem-vindo ao fórum.

Bom saber que ainda tem gente embarcando na mochila. Nada melhor para crescer.

Dicas? Acho que só uma: gaste o máximo de tempo possível lendo as postagens aqui do fórum. Vai encontrar infos e dicas de gente com 20, 30 anos de estrada de uma forma bem organizada. Canais de grupo de WhatsApp normalmente não indicamos pois, ou são efêmeros ou rasos (com suas devidas exceções, claro).

Sobre roteiros, depende muito de onde mora e o que gosta de fazer. Sem essas infos, pouco podemos ajudar efetivamente.

Sucesso!

Esqueci de mencionar que sou paraense, e que sou mais chegado em interiores, trilhas o natural me chama atenção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...