Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Tópico para troca de informações sobre El Chaltén 

PARAÍSO DO MONTANHISMO E DO TREKKING...EL CHALTÉN

Vai encarar uma travessia nos gelos continentais?

Escalar o mítico Fitz Roy?

Ou irá caminhar alguns dias pelas trilhas? O seu lugar é aqui!

• Respostas 373
  • Visualizações 185.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cristiane Gellert
    Cristiane Gellert

Galera, acabei de voltar de El Chalten, e tenho algumas dicas: as coisas estão MUITO caras por lá - se possivel levem comida daqui, porque é realmente tudo muito caro por lá; fiquei hosp

• Voo Livre, quanto ao horários eu não tenho certeza.. mas pelo que vi no site é isso mesmo.. sai as 08:00 de calafate para chalten... e depois volta as 17h e 18h de chalten para calafate.....   Sobr

• Reynaldo,   Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho par

Featured Replies

Postado
  • Membros

O roteiro estabelecido no guia do Guilherme Cavallari (editora Kalapalo): Laguna de Los Tres; Piedra del Fraile; Piedras Blancas, Laguna Torre, etc.

Ainda vou estudar melhor o roteiro e o que mais existe na região. Por enquanto estou mais preocupada com o preço das passagens... salgadas para meu bolso!! :-(

Postado
  • Membros

Não conheço esse livro, mas pelo que entendi seria ir até a Hosteria Pilar, passar uma noite em Piedras del Fraile e ir até o Valle do Rio Eletrico, depois subir pelo Glaciar Piedras Blanca até a Laguna de Los Tres. Depois descer pelas Lagunas Madre e Hija até a Laguna Torre e de lá voltar a Chalten.

Com 5 dias, é o melhor roteiro que você pode fazer (na minha opinião, claro).

Do que considero essencial, ficaria faltando apenas o Loma del Pliegue Tumbado. Mas da para fazer o roteiro acima em 4 dias e fazer o Loma também.

Postado
  • Membros
Não conheço esse livro, mas pelo que entendi seria ir até a Hosteria Pilar, passar uma noite em Piedras del Fraile e ir até o Valle do Rio Eletrico, depois subir pelo Glaciar Piedras Blanca até a Laguna de Los Tres. Depois descer pelas Lagunas Madre e Hija até a Laguna Torre e de lá voltar a Chalten.

Com 5 dias, é o melhor roteiro que você pode fazer (na minha opinião, claro).

Do que considero essencial, ficaria faltando apenas o Loma del Pliegue Tumbado. Mas da para fazer o roteiro acima em 4 dias e fazer o Loma também.

Bem por aí, Leo.

Aqui nesse tópico sobre esse "Loma del Pliegue Tumbado", mas ainda não procurei mais infos. Seria o que? Passeio de um dia? Dá pra ir sozinha ou precisa contratar agência/guia?

Tb acho que dá pra fazer em quatro dias. Estou sempre superestimando um pouco as datas por precaução.

Abração!

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu deixaria piedra del fraile pra outra vez. Não faz sentido ié lá e não subir em direção ao Paso del cuadrado. Aí já seriam 2 dias completos na região desse Valle e comprometeria os dias restantes. Eu faria o basiacao. Ir até o poincenot, subir a laguna de los três, depois ir para o de agostine (laguna torre) pela trilha das lagunas madre e hija, passar uma noite e descer pra el chalten. E não deixar de forma alguma de subir a Loma del pliegue tumbado

Postado
  • Membros
Eu deixaria piedra del fraile pra outra vez. Não faz sentido ié lá e não subir em direção ao Paso del cuadrado. Aí já seriam 2 dias completos na região desse Valle e comprometeria os dias restantes. Eu faria o basiacao. Ir até o poincenot, subir a laguna de los três, depois ir para o de agostine (laguna torre) pela trilha das lagunas madre e hija, passar uma noite e descer pra el chalten. E não deixar de forma alguma de subir a Loma del pliegue tumbado

Muito obrigada pela dica, Trota! :-)

Tenho um plano geral inicial, mas nada que não possa ser devidamente adaptado, estou em fase de estudos mesmo.

Sou super aberta às dicas da galera. Vocês são ótimos!

Um ótimo fds!

Postado
  • Membros

Pois é, eu faria o mesmo. De qualquer forma subiria para o Poincenot pela Hosteria Pilar, pois o caminho é bonito demais e tenho a impressão que a subida seria mais leve para quem está com peso.

Abçs

Postado
  • Autor
  • Membros

Léo, pode ser...fiz esse trajeto vindo da piedra del fraile. Tem umas vistas bonitas para o Fitz entre o bosques...

pensei na trilha "do outro lado do rio", essa sim fantástica, mas tem o problema de atravessar alguns rios no caminho...e não sei como chegar lá pelo "pilar", somente vindo lá da piedra del fraile.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.