Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Buenas amigos! Estou indo para El Chaltén em maio, oque vocês me diriam da época? muito ruim devido o clima ou ainda consigo aproveitar?

 

Estou pensando em acampar mas assim preciso comprar uma barraca melhor. Queria saber se por lá encontro lojas que vendam barracas boas como doite ou quechua? ou melhor comprar antes de ir? e os valores são mais baratos comparados com aqui?

6

Abraços!

No ano passado, quando estive lá em abril as temperaturas se aproximavam de zero, imxgine emmmaio. Calafate fecha depois da semana santa, , só ficam os lugarenos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, dica para quem vai para El Chalten...

 

Estive lá em novembro de 2014, peguei um bus de Calafate para El Chalten...no percurso ele faz uma pequena parada na Estancia Leona (banheiro, restaurante, sourvenir e tals) e lá pude cambiar real/peso por uma cotação bemmm bacana...

Tive um problema com o cartão de crédito e se não me engano existe apenas um caixa eletrônico que fica na rodoviária e que no dia que precisei, não estava funcionando (problemas de conexão, eu acho), por isso acho legal ir prevenido porque não há maiores opções na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

Estarei lá em maio também...

Ai que frio...

Vou tentar fazer o trekking até a Laguna de Los Tres e Laguna Torre.

Será minha 3 vez lá e estou voltando pois queria pegar as cores do outono!

Mas se pegar neve será melhor ainda!

Alguém sabe das estradas para essa época? Tem acesso tranquilo?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peguei neve lá esses dias... Então grandes chances de pegar em maio :)

 

 

Oi gente!

Estarei lá em maio também...

Ai que frio...

Vou tentar fazer o trekking até a Laguna de Los Tres e Laguna Torre.

Será minha 3 vez lá e estou voltando pois queria pegar as cores do outono!

Mas se pegar neve será melhor ainda!

Alguém sabe das estradas para essa época? Tem acesso tranquilo?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Aí galera, estou indo pra el calafate em janeiro ou dezembro, vou conhecer dessa vez el chalten pq tdp é um pouco mais caro e vai ficar pra próxima viagem... Minha idéia e ficar 2 noites em el calafate pra conhecer o perito moreno fazendo o big ice e depois ir pra el chalten pra ficar uns 5 dias e conhecer as trilhas lá... Vou ficar em hostel, nada de camping, em que pese achar legal e tal mas não tenho equipamento, não tô afim de alugar e quero descansar muuuuuuuito a noite após as caminhadas do dia... E ai o que acham? O tempo que disponibilizo é necessário para conhecer sem pressa e com calma? A alimentação em chalten nos hostel é cara? Tipo quanto? Não faço idéia de valores mas pelo que falam aqui parece o ó do borogodó kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bah valeu mesmo pelo apoio, mas meu receio é q, ficar em hostel, como no rancho grande por exemplo, terei o mesmo valor q ficar numa pousada ou hotel... então, no final das contas acho q vou comer pelo hotel ou pela cidade (se não ficar em hostel), só que eu não tenho ideia mesmo do quanto custaria fazer refeições por lá... meu medo é ser os olhos da cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...