Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Werez , boa tarde !

 

Gostaria de te agradecer bastante pelas as dicas e por ter dito qual foi o seu roteiro. Irei usar essas dicas. A minha ideia era realmente acampar 1 ou 2 dias. A ideia era não ficar tão cansativo ir fazer as trilhas e voltar para cidade. Exemplo, 13 km de ida + 13 km de volta para fazer trilha e + 10 km para chegar na cidade. Algo desse tipo. Por isso queria talvez acampar por esses lugares.

 

Por não ter muitos equipamentos de camping ( somente cargueira ) um amigo iria me emprestar barraca, manta. Lá eu iria comprar coisas basicas para comer. Pão, salame, etc. Qual saco de dormir você iria aconselhar levar ? Temperatura de conformo etc.Um amigo esta me conselhando levar um de 0 graus. Talvez pelos os valores dos campings e por ser na cidade tambem, e pelos os valores informados por você, acho que seria quase o mesmo valor de um hostel, né ? Claro que para que é amante de camping prefere acampar. No meu caso que ainda não tenho muitos equipamentos e pouca experiencia,( vou sozinho ) talvez seria melhor um hostel. O que acha ?

 

Existe camping em piedra del fraile ? dessa info eu não sabia. Voce disse que não vale muito a pena ir lá na trilha do piedra del fraile ? Falaram que é bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gustavo peço seu relato de equipamentos eu aconselho a ficar no hostel arco íris, duas quadras da rodoviária e o preço é 130 pesos devido ao frio e ventos mtos fortes em chalten

 

Agradeço as suas dicas. Vou verificar essa localizacão do hostel. Sabe se fica proximo ao centro e demais coisas ? Estou sem noção de tamanho da cidade mas sei que todos dizem que é bem pequeno.

 

O que eu tenho de equipamentos é uma barraca emprestada ( 1 pessoa e facil de montar), manta para colocar antes de montar a barraca. Depois eu tenho uma manta para colocar dentro da barraca e um saco de dormir. Lanterna, calça impermeavel ( snowboard ) casaco Impermeavel ( snowboard ) Segunda pele , casaco corta vento, luvas touca e botas. A duvida do saco era se um de 0 graus iriam suportar ou se um de 15 graus já estaria de bom tamanho.

 

Tenho um amigo que foi e disse que seria tranquilo e que de equipamento estaria bom. Mas disse para eu ter cuidado ao montar a barraca . Devido aos ventos fortes ( ele nao sabia ) deixou a barraca montada e quando voltou a barraca estava torda e ele perdeu bastante tempo para tentar consertar. Me alertou de possiveis moscas ( aquelas que ficam rodeando vacas ) e falou que os nativos falaram para ele usar roupas claras. Roupas pretas as moscas acham que você é um vaca rsrsrs

 

Acho que a experiencia de acampar seria legal por nunca ter acampado e talvez pela a sensação de ja acordar lá e tal. Porém preciso estar seguro para nao passar frio. Perrengue de comida e banho acho tranquilo.. Como qualquer coisa e ta traquilo. Dizem que agua da para se beber dos rios. Ideia era camping de 1 a 3 dias no maximo. No quarto dia ir para cidade, tomar banho e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agradeço as suas dicas. Vou verificar essa localizacão do hostel. Sabe se fica proximo ao centro e demais coisas ? Estou sem noção de tamanho da cidade mas sei que todos dizem que é bem pequeno.

 

Da Rodoviária (no início da cidade) até o último prédio no outro lado da cidade não dá 2km... tudo é perto lá haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas amigos! Estou indo para El Chaltén em maio, oque vocês me diriam da época? muito ruim devido o clima ou ainda consigo aproveitar?

 

Estou pensando em acampar mas assim preciso comprar uma barraca melhor. Queria saber se por lá encontro lojas que vendam barracas boas como doite ou quechua? ou melhor comprar antes de ir? e os valores são mais baratos comparados com aqui?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha... se vc estivesse no chile a doite seria a melhor pedida, as coisas por la tem um preço bom e são de qualidade... na argentina eu não sei dizer que marcas encontraras... mas sei que Calafate é uma cidadezinha cara... vc vai ver... o que pode tentar é alugar...em puerto natales no Chile, a galera alguga mesmo, e o preço é bom...

 

Chalten é um micro micro ovo, não tem nada, qdo eu fui não tinha caixa eletronico, e talvez ainda não tenha... então nnão espere muito de lá... eu fui pra lá em fim de abril e tudo ok, não peguei tanto frio, mas uma noite peguei uma tempestade suprema! afe maria!!!

 

se for andar por lá, faça a LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! 7 horas de ida e volta, mas lindo de viver!!!!! e gratissss

 

 

aproveita pq aquele lugar é muito bacana! Coma no restaurante AHONIKENK, mega carne de chorizzo super! vc vai amar!

 

abração

 

 

 

 

Buenas amigos! Estou indo para El Chaltén em maio, oque vocês me diriam da época? muito ruim devido o clima ou ainda consigo aproveitar?

 

Estou pensando em acampar mas assim preciso comprar uma barraca melhor. Queria saber se por lá encontro lojas que vendam barracas boas como doite ou quechua? ou melhor comprar antes de ir? e os valores são mais baratos comparados com aqui?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...