Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Estava verificando aqui se vale mais a pena levar dólar ou real.

Considerando a cotação oficial,

 

1 dólar = 8,53 pesos

 

1 real = 3,19 pesos

 

logo, compensaria mais levar reais que dólares, certo?

Afinal para comprar dólar aqui tem IOF e o valor vai nas alturas.

 

A pergunta é: é tranquilo trocar reais em El Calafate e El Chaltén? E o câmbio Paralelo?

Em Bariloche, no fim de 2013, foi muito fácil trocar reais, qualquer loja aceitava. Mas e nessa região?

 

Alguma dica?

 

Obrigada! ::otemo::

Essas cotações são oficiais,não do blue,é nessa que deve se basear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) A pergunta é: é tranquilo trocar reais em El Calafate e El Chaltén? E o câmbio Paralelo?

(...)

 

 

Em Bariloche é tranquilo trocar reais peso? Muito bom saber..................

 

Em novembro 2013 tive SERIOS problemas para trocar Reais por Pesos em El Chalten. Evite!

 

Nunca fiz cambio em Calafate, mas por ser um dos lugares mais turisticos fora Buenos Aires, proximo a aeroporto eu apostaria que não é dificil. Mas não tenho experiencia nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mesmo considerando trocar em casas de câmbio? Usei a moeda oficial considerando o menor valor de troca, entendeu? ;)

 

O câmbio paralelo lá é tranquilo? Onde seria melhor fazer o câmbio?

Todo mundo só usa o dolar blue.Argentina esta pobre,então os comerciantes necessitam de dólar para comprarem mercadorias importadas,como Venezuela,então ninguém usa o oficial.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) A pergunta é: é tranquilo trocar reais em El Calafate e El Chaltén? E o câmbio Paralelo?

(...)

Em Bariloche é tranquilo trocar reais peso? Muito bom saber..................

Muito tranquilo!

Mas Bariloche tem muito brasileiro, então essa facilidade deve se dever a isso.

Há até quem brinque, chamando o lugar de Brasiloche...rs

 

Tive essa facilidade somente em Bariloche mesmo. Fui até San Martin de Los Andes e Junin de Los Andes, e lá foi mais facil conseguir trocar em casa de câmbio mesmo. Mas consegui uma boa cotação na época, mesmo fora de Bariloche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em El Calafate e Ushuaia também só tem brasileiro! Vc consegue trocar dinheiro nas agências de viagens, lojas de brinquedos, até em restaurantes. Em Ushuaia eu troquei dólar por peso (12,20) em uma loja em que aluguei botas. Real também se troca com muita facilidade sem ser no câmbio oficial. Quanto às roupas, eu comprei tudo no Brasil e pelo o que vi em Ushuaia e El calafate Tava mais caro do que paguei no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trocar real em Chaltén é tão difícil quanto sacar no único caixa que tem lá. Quando não há dinheiro no caixa - o que ocorre com freqüência -, a cidade fica sem pesos pra trocar. Não é fácil trocar nessas ocasiões. Fiquei cinco dias lá nesse perrengue, pagando as refeições nos poucos locais que aceitavam real pra ter troco em pesos. Meus dólares já tinham acabado. A boa notícia é que estavam abrindo um banco em novembro, é capaz de já terem aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tudo bem?

 

Cabei de sair de El Chalten, vao ai algumas dicas

 

Fiz tres trilhas

 

Tres Lago - trilha de boa com a subida no final dificil mas que da pra levar bem. A paisagem eh sensacional desde o comeco e mesmo com o Fitz Roy meio coberto por nuvens valeu muito subir la. Quase no Fitz Roy tem um lugar que pega um caminha pra ver um Glaciar, mais uma hora de caminhada dali, falaram que vale muito a pena, nao fui pq sai tarde pra fazer a trilha. Ao todo gastamos 7h de caminhada mais 1 hora descansando na beira do Fitz Roy

 

Lagune Torre - caminha muiito sussa, que fiz em 2h30 pra ir mais 2h30 pra voltar. O caminho eh bem plano e a lagoa muito bonita. Vale a pena e todo mundo consegue fazer.

 

La Lomba del Pliengue Tumbado - Para mim foi a melhor de longe, la em cima da pra ter uma panoramica de toda a regiao, desde o lago que passa quando esta chegando em El Chalten ate da Laguna Torre e do Fitz Roy. Essa a caminha eh bem puxada e quando voce ja subiu muito percebe que vai subir mais ainda. A volta eh muiita descida e meu joelho reclamou um pouqinho.

 

Para ficar, fiz couchsurfing. Fiquei na casa de Pupi, uma mulher incrivel que todo mundo do vilarejo conhece. Muito Indicado

https://www.couchsurfing.com/users/1006794864/profile

 

Uma coisa que gostei em El Chalten eh que rola muita musica ao vivo a noite nos barzinhos e tudo mais, entao de noite rola sair e aproveitar pra escutar musica

 

Como ja falaram a cidade eh bem carinha. Uma cerveja no bar eh tipo 70 pesos e o kilo do pao nas padaras uns 30 pesos. Mas da pra fazer uns lanchinhos bons pras trilhas. AProveitem as empanadas.

 

Eu ia acampar no parque mas pelo que falaram esse verao esta atipico e muito frio. Na laguna capri nevou duas noites das que estava em El Chalten. Mas vi bastante gente acampando.

Como estava de couchsurfing nao vi necessidade de pegar esse frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...