Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, alguem ja foi para El Chalten vindo diretamente do aeroporto de El Calafate com a empresa Las Lengas? É que todas as outras (Chalten Travel, Caltur...) saem da rodoviaria de El Calafate. Obrigada!

 

Sim, eu!

 

Eu poderia comentar os problemas.... mas vou te comentar a solução: RELAXA, SE VIRA NA HORA.

 

Vou explicar. Nem sempre vc chega no aeroporto e tem uma van lá, disponível.

Minha primeira vez em Chalten, dei muita sorte a van estava lá, subi nela e parti.

Minha segunda vez.... a van iria sair tão tarde, que foi mais rapido ir até El Calafate e pegar um buzão.

 

Valores? Las Lengas é levemente mais caro... mas a diferença é bem vinda. Você vai diretamente, em uma van mais rapida com poucas pessoas. E para volta a van pega voce diretamente no hostel.

Comodidade tem seu preço, é mais caro, mas o preço maior é justificavel.

 

A volta de El Chalten para o aeroporto já é outra história. Todos os onibus que vão para El Calafate PASSAM pelo aeroporto, então, você pode optar pela opção mais barata.... ou pela opção mais comoda (aquela que chega no aeroporto em horario próximo do voo).

 

Em resumo, não programe-se com minutos contados.....relaxa. Vai ter que batalhar na hora e "ver o que tem pra hoje."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fica a dica pra galera que for pra Chaltén e passar antes por Calafate, aproveite e de uma boa passada no supermecado de lá, que tem boa variedade de produtos e preços muito melhores (embora não tanto como toda Patagonia)

 

Em Chaltén tudo é bem mais caro e as vezes você da uma passada no supermercado e não tem quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo com minha namorada e um casal de amigos para Ushuaia, El Calafate e El Chaltén agora em dezembro. Chegamos dia 06 pela manhã em Ushuaia e voamos dia 09 à tarde para El Calafate. Nossa ideia é alugar um carro pra ter mais independência. A questão é que o plano é ir no dia 13 para El Chaltén e ficar lá até o dia 19, quando voamos tarde da noite de volta para o Rio. São 6 noites. O carro será útil em Chaltén para fazer passeios alternativos? Será que é desperdício estar de carro? Pensem que economizaremos todos os transfers e passeios de agências, pois faremos por conta própria.

 

Outra questão: tô pensando em levar reais e não dólares. É facil trocar? Consigo um câmbio bom?

 

Só penso na Patagônia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou indo com minha namorada e um casal de amigos para Ushuaia, El Calafate e El Chaltén agora em dezembro. Chegamos dia 06 pela manhã em Ushuaia e voamos dia 09 à tarde para El Calafate. Nossa ideia é alugar um carro pra ter mais independência. A questão é que o plano é ir no dia 13 para El Chaltén e ficar lá até o dia 19, quando voamos tarde da noite de volta para o Rio. São 6 noites. O carro será útil em Chaltén para fazer passeios alternativos? Será que é desperdício estar de carro? Pensem que economizaremos todos os transfers e passeios de agências, pois faremos por conta própria.

 

Outra questão: tô pensando em levar reais e não dólares. É facil trocar? Consigo um câmbio bom?

 

Só penso na Patagônia...

 

Completamente desnecessário alugar carro, você somente usaria o carro para fazer no máximo um passeio em um lago que fico próximo a cidade.

Pegue o seu busu e seja feliz, a cidade praticamente não tem veículos.

 

Outra coisa: chaltén é a capital do trekking, não dos passeios. Nâo é preciso guia nem agência, apenas suas pernas e coragem.

Se o que você quer é passeio de agência, sugiro ficar em Calafate.

 

Leve dólares para trocar no mercado paralelo, esqueça o real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de retornar de El Calafate e El Chaltén... sinceramente, incrível... o lugar é fantástico ::hahaha::

 

Na tentativa de ajudar a responder algumas perguntas, eu acredito que ao levar Dolar numa cotação boa daqui do Brasil há maior ganho.

 

Levei justamente uma mistura (Real, Dolar e Pesos) e no decorrer do mochilão, notei que o poder de compra era maior com "Dolar, Euro" do que com "Real, Peso".

 

As outras moedas sofriam variações muito grandes no momento do cambio e, claramente perda na hora da conversão.

 

Encontrei lugares que queriam oferecer desde (1 Dolar por 8 Pesos) a (1 Dolar por 14 Pesos). Atenção quanto as entradas dos parques que, não estão aceitando Dolar, muito menos qualquer tipo de cartão de credito e/ou Travel Money (prepare-se para levar Peso na entrada do parque, para nós Brasileiros custa em média 250 Pesos cada entrada).

 

Interessante que muitos lugares em El Calafate não aceitam Travel Money e fica mais difícil em El Chaltén, bem como qualquer especie de cartão (Tarjeta). Claro que, há estabelecimentos que aceitam (como os supermercados por exemplo), no entanto leve sempre o valor em especie.

 

Um dos meus companheiros de trilha, um mochileiro da Suecia (não foi o primeiro), teve dificuldade em sacar valores no unico caixa eletronico que há em El Chaltén, por pouco a viagem dele não termina ali.

 

A dica é realmente levar Dolar tanto para El Calafate quanto para El Chaltén e quando encontrar um cambio interessante trocar a moeda americana por "Pesos Argentinos".

 

Se precisarem de mais algumas dicas e orientações estou por aqui. Realmente o lugar é fascinante, maravilhoso.

 

Embora eu tenha ido com uma semana de ventos muito fortes, valeu demais a pena !!! Muita paz a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...