Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Estou indo para El Chaltén na próxima semana com minha esposa e queria a ajuda de vocês referente aos passeios, aqui tem muitas informações, mas como serão só dois dias e meio na cidade então gostaria de aproveitar estes dois dias e meio da melhor maneira possível, voltaremos a noite para jantar e dormir no hostel.

Quem ja tem experiência da cidade, se você tivesse só estes dois dias e meio o que vocês fariam ?

Se puderem dar dicas de tempo do passeio e valores ou nome das empresas seria uma boa.

 

grato

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Alex!

 

Cara, vai depender do quanto vocês querem se "desgastar".. Se o tempo estiver bom (sem nuvens) eu iria de Lomo del Pliegue Tumbado.. são 8h de caminhada (ida+volta) mais o tempo que você pretenter ficar por lá.. Sugiro esta pois lá de cima se vê (com tempo BOM) tanto o Cerro Torre quanto o Fitz Roy.. Também dá pra fazer Cerro Torre num dia e Laguna de Los Tres do outro.. tudo depende..

 

Um passeio que é muito bonito e não depende quase nada de parte física é o Lago del Desierto + Glaciar Huemul.. esse passeio é cobrado pois há uma van que leva até lá.. o preço não posso dizer pois fui em 2011 e com certeza o valor já é outro..

 

Essas informações estão todas no tópico, é só "folhear"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, o que vcs recomendariam fazer em 1 dia em El Chaltén? Eu sei, é uma pena ir até lá e ficar só um dia... mas é o que tem pra hoje, rsrs.

Chegarei a noite, terei um dia inteiro, e vou embora no outro dia cedo.

Pensei em fazer a Laguna de Los Tres, que parece uma das trilhas mais famosas... é muito cansativo fazê-la em um único dia (ida e volta)??? Seria ruim gastar todo o tempo em uma única trilha?

A outra opção seria fazer várias trilhas curtas para ter várias vistas diferentes, por exemplo, mirador Los Condores, Las Aguilas e laguna Capri. Daria tempo?

Existe tb o mirador del Torre, né? Não existe um Mirador Fitz Roy? Se eu tivesse uma boa vista completa dos dois, mesmo de longe, ficaria satisfeito.

 

Aceito sugestões...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, o que vcs recomendariam fazer em 1 dia em El Chaltén? Eu sei, é uma pena ir até lá e ficar só um dia... mas é o que tem pra hoje, rsrs.

Chegarei a noite, terei um dia inteiro, e vou embora no outro dia cedo.

Pensei em fazer a Laguna de Los Tres, que parece uma das trilhas mais famosas... é muito cansativo fazê-la em um único dia (ida e volta)??? Seria ruim gastar todo o tempo em uma única trilha?

A outra opção seria fazer várias trilhas curtas para ter várias vistas diferentes, por exemplo, mirador Los Condores, Las Aguilas e laguna Capri. Daria tempo?

Existe tb o mirador del Torre, né? Não existe um Mirador Fitz Roy? Se eu tivesse uma boa vista completa dos dois, mesmo de longe, ficaria satisfeito.

 

Aceito sugestões...

 

Obrigado!

 

Indo para a Laguna de Los Tres vc passa pela Laguna Capri e tem praticamente a visão do Cerro Fitz Roy o tempo todo. É uma boa pernada de 1 dia e talvez seja a trilha mais famosa de Chaltén.

O mirador Los Condores fica uns 45 minutos da cidade e te dá a visão de Chaltén, Cerro Solo, Cerro Torre e Fitz Roy e o Las Aguilas é na mesma crista com a visão do outro lado (Lago Viedma) e dá para emendar tranquilamente com a trilha até a Laguna Capri, mas precisa voltar para a cidade.

O que eu recomendo é o bate e volta até a Laguna de Los Tres. Reservar 1 dia para Chatén já foi um erro, então faça a coisa certa neste 1 dia.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem dúvida faça a laguna de los três! Da para fazer um.caminho pela hosteria el pilar, indo por lá bc faz um caminho diferente na ida passando pelo mirador do glaciar piedras blancas e na volta passa pela laguna capri. Tem que pegar um transfer até a hosteria el pilar e todos os hoteis reservam esse transfer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Amigos, o que vcs recomendariam fazer em 1 dia em El Chaltén? Eu sei, é uma pena ir até lá e ficar só um dia... mas é o que tem pra hoje, rsrs.

Chegarei a noite, terei um dia inteiro, e vou embora no outro dia cedo.

Pensei em fazer a Laguna de Los Tres, que parece uma das trilhas mais famosas... é muito cansativo fazê-la em um único dia (ida e volta)??? Seria ruim gastar todo o tempo em uma única trilha?

A outra opção seria fazer várias trilhas curtas para ter várias vistas diferentes, por exemplo, mirador Los Condores, Las Aguilas e laguna Capri. Daria tempo?

Existe tb o mirador del Torre, né? Não existe um Mirador Fitz Roy? Se eu tivesse uma boa vista completa dos dois, mesmo de longe, ficaria satisfeito.

 

Aceito sugestões...

 

Obrigado!

 

Cara, 1 dia??!! Assim você complica! heheh ..

 

Seguinte, tanto a trilha do Lago Torre quanto a trilha do Lago de Los Tres dá pra fazer em um dia.

 

Na do Lago Torre você tem uma visão espetacular da geleira, mas não vai conseguir chegar nela porque a trilha antiga que levava está destruída. Mas dá pra chegar até um mirante e bater bastante fotos. No caminho para o mirante tem uma abertura na mata que dá pra uma mini queda d'água onde você pode encher os cantis.

 

Na do Lago de Los Tres você tem uma visão espetacular do vale onde ele fica e dependendo da época do ano é fácil pegar uma nevasca e brincar com neve. Mas tem um detalhe, pra chegar no lago você terá que fazer uma subida até que bem puxadinha. É bom ter um minimo de condicionamento. E se o clima estiver muito ruim, pode ser que os guardar florestais não deixem você subir. Quando eu fui o tempo estava virando e os guardas não recomendaram que eu subisse, mas fui de qualquer maneira e posso falar, os ventos ficam bem fortes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...