Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, estive agora em dez/2012 em El Chaltén. A cidade está mais bem estruturada, com rodoviária, ruas asfaltadas e muitas opções de restaurantes e lojas, muito diferente de 5 anos atrás quando estive por lá na primeira vez.

 

Quero deixar algumas dicas/informações:

 

- no terminal de buses tem wifi com internet grátis;

- o restaurante La Senyera Cocina Argentina (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g316035-d1718472-Reviews-La_Senyera_Cocina_Argentina-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html) é muito bom, não se pode dizer que é barato, mas a comida e o atendimento é excelente !;

- a passagem de ônibus de El Calafate -> El Chaltén -> El Calafate pela Caltur (excelente ônibus) está AR$ 220,00 (podendo pagar no cartão) + AR$ 5,00 de taxa de embarque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

É tranquilo também ir de bus de Calafate para Chaltén. As duas empresas que fazem possuem hostels em Chaltén e dão desconto no hostel quando viaja pela empresa deles e faz reserva de hostel tudo junto. São a www.caltur.com.ar e www.chaltentravel.com . Ao voltar de Chalten para Calafate, se for já no dia de pegar o voo no aeroporto de Calafate veja o horário de bus que sai de Chalten para descer direto no aeroporto, que fica entre Calafate e Chalten. Pois aí não precisará voltar a Calafate depois pegar transfer para o aeroporto. Lembro que da empresa Chalten |Travel tem um que sai meio dia de Chaltén e passa no aeroporto. Caso o horário de teu voo não combine com o dos ônibus é melhor pegar a van da Las Lengas na rodoviária de Chalten e pedir para descer no aeroporto.

Abraço e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né?

 

A economia é de quase uma hora de caminhada, fora que você evitar pegar uma forte subida logo no começo da trilha pela cidade, a caminho do mirador e laguna capri. Para quem não tem muito preparo, aconselho.

 

Você terá necessariamente de voltar pelo caminho tradicional, retorno pela Hosteria é fora de cogitação pois não há transporte de volta, via de regra.

Assim poderia escolher entre visitar o Mirador ou a Lagura Capri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Queria muito a ajuda de vcs. Vou estar em el chatlen por 3 d e meio em janeiro. Eu gostaria de saber quais os melhores locais para fazer em cada dia. Li todas as páginas, porém a maioria das pessoas fizeram camping e eu gostaria de fazer trilhas de ida e volta todos os dias para el chatlen pois nao queria acampar! Quais as melhores trilhas e paisagens? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André

 

Faz o seguinte:

1- Trilha Laguna de los três - avistar Fitz Roy

2 - Trilha Laguna Torre - avistar Cerro Torre

3 - Loma del Pliegue Tumbado.

 

Há mais coisas pra ver, porém com 3 dias e meio estilo bate-e-volta e faria essas e talvez incluísse Chorillo del Salto num dos dias que sobrasse tempo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Reynaldo,

 

Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho para ir a laguna de los tres... você no caminho vai acabar passando de qualquer jeito pela laguna capri....

 

Eu faria o seguinte:

 

1º Dia... chegando no primeiro onibus que sai de calafate para chalten.. vc chega em chalten la pelas 13h... tempo suficiente... de ir até a Laguna Torre... que sem peso.... num ritmo mto tranquilo e tirando mtas.. mtas mtas.. fotos vc faz em 7hrs.... ida e volta.... isso indo bem devagar...... e até 21:40 ta claro.. então da tempo sussa.....

 

2º Dia... Faria a Laguna de Los três... essa é uma trilha bem puxada.... demora... num ritmo lento ... umas 9hrs.... mas da para fazer mais rapido dependendo de como vc anda e etc.... a média é 8h... e é bem puxada... a trilha na ida é só subida... e na volta é só descida rs.... mas é lindo... no caminho vc passa pela laguna capri....

 

3º Dia... Faria o Viedma Pro.... que parece legal.. mas é mais caro.... e mais fraquinho que o Ice Trekking no Cerro Torre... mas me pareceu bem legal....

 

4º Dia... faria a Loma Del Pliegue tumbado... vale mto a pena... é uma caminhada tranquila.... e la tem uma vista incrivel.... eu fiz ida e volta em 6,5hr... parando bastante para tirar fotos.... .. neste mesmo dia da para ir a chorrillo del salto... ou ao mirador de los condores... isso se sair cedo do hostel....

 

5º Dia... Iria ao Lago del desierto.... e faria uma outra trilha mais perto....

 

da para fazer isso tudo tranquilamente.....

 

se for ficar em Hostal.. eu recomendo o Pioneiros del Valle... vc comprando a passagem pela Caltur... a primeira diaria sai por 20 pesos.... e as outras por 36 pesos... sem duvida o melhor custo beneficio.. o hostal.. é mto bom... mto novo.. moderno e etc.....

 

abço e boa viagem

 

 

Reitero tudo, sem tirar nem por!

Eu fiz basicamente essa rota, com exceção do Lado del Desierto porque no último dia estava sem um puto no bolso ::lol3::::lol3::

Mas dizem ser muito bonito, creio que valha a pena.

 

Chegando por volta de 13h vale fazer o Laguna Torre, trilha bem tranquila e que eu fiz, ida e volta em ritmo lento com a mulher parando para respirar,em 6 horas.

 

Sobre Laguna de Los Tres, se estiver com baixo condicionamento físico, aconselho cortar caminha pela Hosteria Pillar.

 

Abraço e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia ,estou programada para ir a Patagonia Chilena e Argentina em janeiro de 2013 com minha filha, estou fazendo as reservas de hostel e gostaria de saber se consigo sair de Pueto Natales pela manha 8-30 e chegar a El Chalten no mesmo dia , sei que será dois onibus um até El Calafate e na mesma rodoviaria pegar outro até a El Chalten as 18-30 , ou seja não dormir em El Calafate , pois pretendo no retorno de El Chalten ficar alguns dias em El Calafate para os passeios e por fim retornar de avião. Minha dúvida esta no fato de haver imigração , tempo de viagem se consigo comprar a passagem na hora que chego em El Calafate , pois janeiro é mês de férias . Existe alguma empresa que faz os dois trajetos e se posso comprar antecipadamente . Grata Gislene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia ,estou programada para ir a Patagonia Chilena e Argentina em janeiro de 2013 com minha filha, estou fazendo as reservas de hostel e gostaria de saber se consigo sair de Pueto Natales pela manha 8-30 e chegar a El Chalten no mesmo dia , sei que será dois onibus um até El Calafate e na mesma rodoviaria pegar outro até a El Chalten as 18-30 , ou seja não dormir em El Calafate , pois pretendo no retorno de El Chalten ficar alguns dias em El Calafate para os passeios e por fim retornar de avião. Minha dúvida esta no fato de haver imigração , tempo de viagem se consigo comprar a passagem na hora que chego em El Calafate , pois janeiro é mês de férias . Existe alguma empresa que faz os dois trajetos e se posso comprar antecipadamente . Grata Gislene

 

A viagem Puerto Natales/El Calafate dura em torno de 5/6 horas. Isso significa que você chegará ainda no começo da tarde, sendo sim possível ir direto para El Chalten.

Todavia, são empresas diferentes e até onde é de meu conhecimento, você não consegue fazer reserva antecipada. Assim, teria de arriscar na rodoviária algum assento vazio no último ônibus que sai da cidade, mas lembre-se que imprevistos podem acontecer e você terá de dormir em Calafate.

 

Eu fiz esse trajeto, mas acabei dormindo em Calafate, fiz Perito Moreno no outro dia e depois segui para Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...