Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
(...)Em el calafate é mais acessivel?

 

EU levaria e levo tudo daqui. Vc pode separar a comida em saquinhos plásticos individuais por dia,etc.

 

Mas VALE a pena complementar algo que falta lá, ou se for uma long trip (dificil levar comida para 90 dias) comprar por lá.

Existem produtos diferentes nos supermercados de qualquer país. Vms aos meus causus:

- Comprei em Calafate atum em pedaços, embalagem plástica (leve) e sem oleo! Não era sardinha em lata era atum de qualidade para se comer como se entendesse. Não tem isso aqui!

- Aquela linguicinha fininha, defumada, que não estraga, comum aqui, lá não existe.

- Deixei para comprar salame lá, rodei calafate inteiro atráz disso e achei apenas 2 unidade na cidade inteira.

 

VA PARA O "LA ANONIMA", é o maior super de la, fica meio afastado da rua turistica principal, mas lá vc tem de tudo. Basta subir, subir, subir, vai perguntando que o pessoal te indica onde é.

 

(...) Pra fazer as trilhas precisa de calçado cano alto?

De acordo com a minha assinatura, ignoro perguntas tolinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda em relação a preços...

Seguindo as dicas daqui, já to levando comida para todos os dias que vou ficar em El Chalten.

Mas ficarei 20 dias na patagônia, sendo TDP meu segundo destino.

A pergunta: a facada em Puerto Natales é tão grande como El Chaltén? (digo, em relação a comida)

 

Não sei se me animo a levar daqui comida para 20 dias... ainda mais com a chatice da alfândega chilena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

(...)Não sei se me animo a levar daqui comida para 20 dias... ainda mais com a chatice da alfândega chilena(...)

 

 

Bom.... bem.... vou começar com um princípio pessoal.

 

DINHEIRO é algo que voce ganha..... perde.... ganha de novo.... perde mais ainda.

TEMPO é algo que é.... irreparável, intransferível. Voce NUNCA vai ganhar tempo. Perdeu um dia, perdeu uma hora, voce perdeu. Não tem como viver uma hora a mais.

 

Dito isso, é uma escolha pessoal, ficar andando no supermercado, fuçando as prateleiras no meio de suas férias.

 

Encerrando a filosofia de buteco, não, os preços em Calafate não são tão, tão tão.... abusivos! Desconheço os preços de Natales, que alias, se quiser ganhar tempo, eu iria direto de Calafate para TDP.

 

Ja em relação a fronteira chilena, no caso de TDP, tem uma máquina de RX, sua mochila vai pra la e eles vão olhar manualmente produto a produto, mesmo os pacotes fechados e industrializados.

Tive um pacote de uva passa e figo desidratado confiscado em Santiago, pacote fechado, industrial, etc.

Em TDP eles olharam, item por item. Passou tudo, nada foi bloqueado (salame, queijo, coisas que comprei na AR, etc). Continha uva passa, mas passou!

 

Mas, voce vai comer tudo, eu sei, essa burocracia exite pq, em poucas, vc não pode trazer "sementes" de uma expécie invasora, que vai "destruir" toda flora local... essas sementes podem se reproduzir mesmo que através de suas feses (!) e acabar com o chile... Eu acho isso, em escala turística, pessoas físicas, carregando sua própria alimentação, hipócrita. Deixaram entrar fósforo em TDP e olha no que deu....

 

 

TRUQUE

 

Pré requisito: Ser desonesto.

 

- Arrume a mochila, colocando a comida, que é pesada, onde se deve: junto as costas, acima do saco de dormir, embaixo das blusas.

- Separe bolachinhas, chocolates, enfim lanchinhos para caminhada, onde se deve: bolso superior ou frontal da mochila, onde tem fácil acesso.

- Faça cara de bonzinho, diga ao seu guarda que voce esta com dúvidas, quer cooperar, mas tem umas coisas para ver na mala.

- Tire o saco de guloseimas, mostre pra ele com toda boa vontade. Deixa ele apreender alguma uvapassa e não lembre ele que tem um monte de comida mais para dentro.

- Depois que ele agradecer, sorria, diga denada e apenas pense: troxa!

 

AVISO: Tentar passar sem declarar, é risco de multa de US100.

Por isso voce se oferece, porque "tem dúvida no item que ta la em cima", vc não esta escondendo nada... na pior das hipóteses, ele vai querer ver o resto (que ja seria inevitavel).

 

E SE DER ERRADO

 

Improvável, muuuito improvável. Mas E SE.

TDP é um passeio no shopping. Tem refugios, com refeição e mercados!

Leve dinheiro. É leve, e se não usar ele continua em seu bolso para a próxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como falaram, o preço da comida la é surreal.

 

Em el calafate é mais acessivel?

 

Pra fazer as trilhas precisa de calçado cano alto?

 

Caro, os preços em Calafate parecem ser menores, mesmo.

Sobre o uso do calçado, é bem recomendável que você use uma bota de cano alto, que proteja seus tornozelos de torções. Prefira os modelos com membrana Gore Tex, que são impermeáveis, e solados da Vibram, que são bastante resistentes. Mas se você comprar Salomon, quase todos (senão todos) os modelos deles têm solado próprio Countagrip, que, embora menos resistentes, são ótimos (eu tenho uma Salomon muito confortável).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como falaram, o preço da comida la é surreal.

 

Em el calafate é mais acessivel?

 

Pra fazer as trilhas precisa de calçado cano alto?

El Chalten tem para todos,é só comprar para levar.Tenho um amigo na av principal que vende aos mesmos preços do restante da Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E jantar em algum restaurante um dia ou outro em El Chalten (pq ninguem é de ferro e estou babando por um cordeiro patagônico a meses, hehehehe)

É negócio fazer compras em El Calafate? Acredito que lá seja um pouco mais estruturado, né?

 

 

Calafate é a cidade dos Kirchner,a principal do sul argentino,deixe para comer o cordeiro lá.

Se quiser pode ir a uma fazenda de ciação de ovelhas,por cerca de 400 pesos.É o prato da refeição e ainda contam a história das ovelhas patagonicas e lhe mostram as criadas,alem de "shows" folcloricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estou em Chalten e comprei pães, queijo e presunto no mercado e fiz Sanduíche para as trilhas. 4 pães: 16 pesos, quilo do presunto: 150 pesos, quilo do queijo: +- 150 pesos. Estou no Rancho Grande e adorei! Ambiente bacana, staff atencioso e água bem quente!

Vou ficar nesse mesmo hostel! Bom ter boa referência de lá, obrigada!

 

Agora... que pão caro! :o

Carambaaa!

 

Você levou dólares ou pesos? Como foi o câmbio?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E jantar em algum restaurante um dia ou outro em El Chalten (pq ninguem é de ferro e estou babando por um cordeiro patagônico a meses, hehehehe)

É negócio fazer compras em El Calafate? Acredito que lá seja um pouco mais estruturado, né?

 

 

Calafate é a cidade dos Kirchner,a principal do sul argentino,deixe para comer o cordeiro lá.

Se quiser pode ir a uma fazenda de ciação de ovelhas,por cerca de 400 pesos.É o prato da refeição e ainda contam a história das ovelhas patagonicas e lhe mostram as criadas,alem de "shows" folcloricos.

Minhas lombrigas estão eufóricas, hehehe!

Ano passado passei o natal num camping no Parque Nacional Lanin.

TODO MUNDO comendo cordeiro patagonico, enquanto comíamos macarrão com atum.

Desde então estou aguada... rsrsrs :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...