Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Entendi, valeu Leo e Pedrada, obrigado mesmo ::otemo:: .

Estou pensando em fazer assim: ::hahaha::

Transferível para o H.El Pilar e subir até o Estancia Ricanor, visitar Lago del Desierto

No segundo dia Camping Piedra Del Fraile, daí visito o Glaciar Marconi e Lago elétrico.

No terceiro dia caminhada até Poincenot, subida Lago de Los Tres e Sucia.

No quarto dia caminhada até D’Agostini visitando o Lagunas Madre e Hija

No quinto dia visita o Laguna Torre, Capri e voltar para El Chaltén.

 

Duvidas :

Quanto de comida levar ?

Quanto fica esse transferível para H.El Pilar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

rapaz...tem uns anos que não entro aqui!

saudades...

então, vou tentar ajudar o

 

 

No segundo dia Camping Piedra Del Fraile, daí visito o Glaciar Marconi e Lago elétrico.

 

cara, creio que não da pra simplesmente ir ao Marconi. É super longe, precisa de conhecimento de gelo, etc...lago elétrico não é legal...

 

a pedida na área de pedra del fraile é ir até o paso del cuadrado (na verdade antes, pois chegar até lá demanda conhecimento de escalada, travessia de glaciares, etc...), vc na verdade vai até o "bivaque". São 100m de desnível numa trilha depois "pula pedra", sempre seguindo as pircas (montes de pedra) e marcas laranjas...vc chega aos pés de um anfiteatro de montanhas, FODA! TEM O fITZ(cara norte) bem perto...lindo lindo.

 

No terceiro dia caminhada até Poincenot, subida Lago de Los Tres e Sucia.

 

complicado fazer tudo isso num dia...eu dividiria. Um dia até o poincenot...depois faria os dois no outro dia. Pressa pra que?

 

No quarto dia caminhada até D’Agostini visitando o Lagunas Madre e Hija

 

ok...de qualquer forma a laguna madre e hija são umas poças...nada a se mencionar, vc passa ao lado delas e pronto.

 

No quinto dia visita o Laguna Torre, Capri e voltar para El Chaltén.

 

vai dar uma puta volta hem...está meio sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caramba olha quem apareceu! Bacana te ver denovo por aqui Trota.. Em outubro estive pela segunda vez em Chaltén e a cidade mudou muito desde a primeira vez em que estive (jan/2011), fiquei pensando o quão diferente seria pra você que foi pela primeira vez há mais de dez anos..

 

Lembro que minha primeira viagem pra Chaltén foi baseada nos seus relatos e quase não tinhamos relatos de Chaltén além do seu aqui, fotos eram raríssimas.. o destino se popularizou bastante..

 

Pensando em ir pra lá novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui a exatos 10 anos para lá, e assim como o MKoerich, fui praticamente só com os relatos do Trota. Melhor viagem que já fiz na minha vida e saiu exatamente como planejada. Acho que na época devo ter passado aqui pra agradecer, mas como essa trip não sai da minha cabeça: obrigado novamente , Trotatorres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O que me indicaria fazer nesses 5/6 dias ? Não sei bem, talvez esteja dando voltas e tals. Me ajuda !!

 

Cara, eu faria o basicão. Subiria pro Poincenot, lá acampando e indo até a laguna de los três e sucia, depois rumaria para a área do cerro torres (camp de agostine), via laguna madre e hija. Conheceria a área desceria pra el chalten. Se sobresse tempo e pernas, subiria a loma del pliegue tumbado....

 

 

Caramba olha quem apareceu! Bacana te ver denovo por aqui Trota.. Em outubro estive pela segunda vez em Chaltén e a cidade mudou muito desde a primeira vez em que estive (jan/2011), fiquei pensando o quão diferente seria pra você que foi pela primeira vez há mais de dez anos..

 

Lembro que minha primeira viagem pra Chaltén foi baseada nos seus relatos e quase não tinhamos relatos de Chaltén além do seu aqui, fotos eram raríssimas.. o destino se popularizou bastante..

 

Pensando em ir pra lá novamente?

 

fala rapaz! de vez em quando eu dou uma passada aqui...cara, tem tempo....eu tinha até um SITE! sobre torres del paine e el chalten...realmente a info era pouca e esse site inicialmente ajudou muita gente a chegar nos lugares, as trilhas etc...eu fui pela primeira vez em 98...cara, cheguei sem nem saber o que era aquilo, kkkkk

 

deica eu tentar lembrar as vezes que fui pra lá...em 98 fui só pra torres del paine, calça jeans, tênis adidas e barraca CAPRI (sim, aquela com tetinho amarelo que levamos pra praia quando somos adolescentes), meu casaco era moletom e um sueter de lã. Fizemos o w! cara, ventou muito muito muito...enxiamos a barraca com pedras! e certo dia a amarramos com os cadarços dos tenis kkkkkkkkkk inacreditável....mas verdade.

 

Em 2001 voltei...fizemos o O em torres del paine depois fomos pra el chalten e caminhamos muito! fui show de bola...

 

Em 2004 voltei pra el chalten, 17 dias! rodamos tudo tudo tudo...muito bom mesmo, viagem de sonhos. Eu e minha esposa, na época ainda namorada...ela foi em todas essas trips.

 

Voltei em 2007 em abril pra el chalten...viagem média. A paisagem estava sensacional, neve, tudo vermelho nas folhagens...mas tive um problema no pé e pouco pude caminhar. Uma bosta.

 

Em 2011 voltei mais uma vez (ou 2010, nem lembro), fui com um amigo tentar fazer "O" em torres em outubro. Nos lascamos...el niño, neve todo dia...ficamos 14 dias no parque, nevou quase todo dia. Perrengue monstro, mochila de 35kg....

 

depois investi as idas à patagonia mais ao norte...fui duas vezes pra região ali dos lagos patagônicos...bariloche, etc...viagens de bike por ali...tudo muito bom.

 

Estou com dois filhotes e um já foi pra patagonia....em 2017 certamente desce com os dois.

 

Cara, sempre fico pensando na família caminhando por lá junta...em breve, em breve....

 

foto das viagens...

 

http://www.flickriver.com/photos/leonardoazevedo/sets/72157594367787588/

 

 

 

Fui a exatos 10 anos para lá, e assim como o MKoerich, fui praticamente só com os relatos do Trota. Melhor viagem que já fiz na minha vida e saiu exatamente como planejada. Acho que na época devo ter passado aqui pra agradecer, mas como essa trip não sai da minha cabeça: obrigado novamente , Trotatorres.

 

valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dois filhotes trota? Cara na última vez que perguntei quando tu irias pra lá denovo tu me respondeu que iria demorar porque estava vindo o primeiro heheheh.. e o tempo passa :cry:

 

É difícil mesmo desgrudar da região.. estive por lá três vezes mas quando penso numa próxima viagem a primeira coisa que vem na cabeça é ir denovo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...