Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O roteiro estabelecido no guia do Guilherme Cavallari (editora Kalapalo): Laguna de Los Tres; Piedra del Fraile; Piedras Blancas, Laguna Torre, etc.

Ainda vou estudar melhor o roteiro e o que mais existe na região. Por enquanto estou mais preocupada com o preço das passagens... salgadas para meu bolso!! :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não conheço esse livro, mas pelo que entendi seria ir até a Hosteria Pilar, passar uma noite em Piedras del Fraile e ir até o Valle do Rio Eletrico, depois subir pelo Glaciar Piedras Blanca até a Laguna de Los Tres. Depois descer pelas Lagunas Madre e Hija até a Laguna Torre e de lá voltar a Chalten.

Com 5 dias, é o melhor roteiro que você pode fazer (na minha opinião, claro).

Do que considero essencial, ficaria faltando apenas o Loma del Pliegue Tumbado. Mas da para fazer o roteiro acima em 4 dias e fazer o Loma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não conheço esse livro, mas pelo que entendi seria ir até a Hosteria Pilar, passar uma noite em Piedras del Fraile e ir até o Valle do Rio Eletrico, depois subir pelo Glaciar Piedras Blanca até a Laguna de Los Tres. Depois descer pelas Lagunas Madre e Hija até a Laguna Torre e de lá voltar a Chalten.

Com 5 dias, é o melhor roteiro que você pode fazer (na minha opinião, claro).

Do que considero essencial, ficaria faltando apenas o Loma del Pliegue Tumbado. Mas da para fazer o roteiro acima em 4 dias e fazer o Loma também.

 

 

Bem por aí, Leo.

Aqui nesse tópico sobre esse "Loma del Pliegue Tumbado", mas ainda não procurei mais infos. Seria o que? Passeio de um dia? Dá pra ir sozinha ou precisa contratar agência/guia?

 

Tb acho que dá pra fazer em quatro dias. Estou sempre superestimando um pouco as datas por precaução.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu deixaria piedra del fraile pra outra vez. Não faz sentido ié lá e não subir em direção ao Paso del cuadrado. Aí já seriam 2 dias completos na região desse Valle e comprometeria os dias restantes. Eu faria o basiacao. Ir até o poincenot, subir a laguna de los três, depois ir para o de agostine (laguna torre) pela trilha das lagunas madre e hija, passar uma noite e descer pra el chalten. E não deixar de forma alguma de subir a Loma del pliegue tumbado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu deixaria piedra del fraile pra outra vez. Não faz sentido ié lá e não subir em direção ao Paso del cuadrado. Aí já seriam 2 dias completos na região desse Valle e comprometeria os dias restantes. Eu faria o basiacao. Ir até o poincenot, subir a laguna de los três, depois ir para o de agostine (laguna torre) pela trilha das lagunas madre e hija, passar uma noite e descer pra el chalten. E não deixar de forma alguma de subir a Loma del pliegue tumbado

 

Muito obrigada pela dica, Trota! :-)

Tenho um plano geral inicial, mas nada que não possa ser devidamente adaptado, estou em fase de estudos mesmo.

Sou super aberta às dicas da galera. Vocês são ótimos!

 

Um ótimo fds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu deixaria piedra del fraile pra outra vez. Não faz sentido ié lá e não subir em direção ao Paso del cuadrado. Aí já seriam 2 dias completos na região desse Valle e comprometeria os dias restantes. Eu faria o basiacao. Ir até o poincenot, subir a laguna de los três, depois ir para o de agostine (laguna torre) pela trilha das lagunas madre e hija, passar uma noite e descer pra el chalten. E não deixar de forma alguma de subir a Loma del pliegue tumbado

 

Pois é, eu faria o mesmo. De qualquer forma subiria para o Poincenot pela Hosteria Pilar, pois o caminho é bonito demais e tenho a impressão que a subida seria mais leve para quem está com peso.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...