Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi povo... eu de novo pra pegar dicas na montagem do meu possível roteiro 😁. Busquei no fórum e não encontrei nada. Praticamente tudo que cita Ilha de Páscoa aqui na parte de dúvidas é muito antigo. 

Pensei em fazer apenas Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa nessa viagem pro Chile. Vocês acham que vale a pena ou seria melhor eu aproveitar mais do Chile (incluindo o Atacama, claro) e deixo a Ilha de Páscoa pra uma próxima??

Minha pretensão é pegar 18 dias pra viagem (incluindo dias de voos, translados etc). 

Agradeço desde já.

***editando: encontrei um tópico de 2021 quando procurei pelo google, desculpa, gente! Lá tem algumas infos... acho que serve.

Editado por Vegana11
atualizar informações
  • Membros
Postado

No Atacama eu diria uns 5 dias cheios dá pra ver quase tudo, mas se quiser fazer a travessia pra Uyuni, colocaria mais 3.

A questão de escolher entre o resto do Chile ou Ilha de Páscoa é meio que pessoal, pois não acho que tem o "que vale mais a pena". Eu pessoalmente iria pra a ilha, porque todo mundo conhece o Chile, mas poucos conhecem a ilha de Páscoa.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Como você tem uma disponibilidade de dias bem boa, acredito que dá para fazer os dois destinos sem problemas.

Como o Davi disse, reserve, pelo menos, 5 dias para o Atacama. Com esse tempo, você consegue ver o essencial sem correria e distribuindo bem os passeios (Lagunas Antiplanicas e Piedras Rojas; Geysers del Tatio; Valle de La Luna; Tour Astronomico; Laguna Cejar; algum passeio de bike...). Se tiver problemas com altitude e quiser aclimatar, adicione mais um dia. O Atacama é incrível!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Vegana11 Não viu meu relato sobre Isla de Pascua e a burocracia para entrar lá?Pode esquecer fazer com outro lugar, só com tempo, pois são 2 dias perdidos, tem que ir a Santiago na ida e na volta. Para agilizar pode fazer que nem eu e ir direto a Santiago, mas eu estava em Paris, você bem sabe disso. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...