Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi povo... eu de novo pra pegar dicas na montagem do meu possível roteiro 😁. Busquei no fórum e não encontrei nada. Praticamente tudo que cita Ilha de Páscoa aqui na parte de dúvidas é muito antigo. 

Pensei em fazer apenas Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa nessa viagem pro Chile. Vocês acham que vale a pena ou seria melhor eu aproveitar mais do Chile (incluindo o Atacama, claro) e deixo a Ilha de Páscoa pra uma próxima??

Minha pretensão é pegar 18 dias pra viagem (incluindo dias de voos, translados etc). 

Agradeço desde já.

***editando: encontrei um tópico de 2021 quando procurei pelo google, desculpa, gente! Lá tem algumas infos... acho que serve.

Editado por Vegana11
atualizar informações
  • Membros
Postado

No Atacama eu diria uns 5 dias cheios dá pra ver quase tudo, mas se quiser fazer a travessia pra Uyuni, colocaria mais 3.

A questão de escolher entre o resto do Chile ou Ilha de Páscoa é meio que pessoal, pois não acho que tem o "que vale mais a pena". Eu pessoalmente iria pra a ilha, porque todo mundo conhece o Chile, mas poucos conhecem a ilha de Páscoa.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Como você tem uma disponibilidade de dias bem boa, acredito que dá para fazer os dois destinos sem problemas.

Como o Davi disse, reserve, pelo menos, 5 dias para o Atacama. Com esse tempo, você consegue ver o essencial sem correria e distribuindo bem os passeios (Lagunas Antiplanicas e Piedras Rojas; Geysers del Tatio; Valle de La Luna; Tour Astronomico; Laguna Cejar; algum passeio de bike...). Se tiver problemas com altitude e quiser aclimatar, adicione mais um dia. O Atacama é incrível!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Vegana11 Não viu meu relato sobre Isla de Pascua e a burocracia para entrar lá?Pode esquecer fazer com outro lugar, só com tempo, pois são 2 dias perdidos, tem que ir a Santiago na ida e na volta. Para agilizar pode fazer que nem eu e ir direto a Santiago, mas eu estava em Paris, você bem sabe disso. 

• Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Você já tem data para viajar? Eu vou visitar a Ilha De Páscoa mês que vem e estava procurando algum outro lugar no Chile bem baratinho pra visitar e gravar alguns vídeos para o canal.

• UAU! 1
  • Membros
Postado

@guuh.rf2Baratinho???

Sabe quanto estava um prato de comida na isla ano passado?10 mil pesos, sendo no restaurante mais simples, ou seja, lá tem que ir sem pensar em gastar. Não existe transporte público, então vai gastar mais com agências ou táxi. Isla de Pascua é muito longe e uma vez na vida está ótimo. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, guuh.rf2 disse:

Você já tem data para viajar? Eu vou visitar a Ilha De Páscoa mês que vem e estava procurando algum outro lugar no Chile bem baratinho pra visitar e gravar alguns vídeos para o canal.

Nada no Chile é barato, e quanto mais interior vai, mais caro fica.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@guuh.rf2, ainda não tenho, mas com certeza não será julho... vai ser mais pra frente por vários motivos, sendo alguns deles: não viajar em julho (alta temporada) e não pegar inverno (morro de frio). 

Eu tô fazendo as buscas pra montar o roteiro mais recentemente, então não sei te dizer algum lugar barato no Chile; a galera mais viajada aqui do fórum pode dar algum luz pra nós kkkkk. 

Tô quase desistindo da Ilha de Páscoa ou penso em empurrar a viagem mais pra frente, pois as passagens aéreas pra lá estão caríssimas e não tô disposta a gastar tanto assim com deslocamento. 

Meu foco principal nessa viagem é o Deserto do Atacama, o resto é lucro. Quis incluir a Ilha de Páscoa no roteiro porque sempre tive vontade de conhecer e para aproveitar a viagem (estar no Chile), mas pode ficar pra outra ocasião se não encaixar no meu bolso agora. 

@guuh.rf2, volta aqui no fórum pra contar como foi a viagem; com certeza suas infos atualizadíssimas serão muito bem-vindas!

• Membros
Postado
Em 02/06/2025 em 14:57, D FABIANO disse:

@Vegana11 Não viu meu relato sobre Isla de Pascua e a burocracia para entrar lá?Pode esquecer fazer com outro lugar, só com tempo, pois são 2 dias perdidos, tem que ir a Santiago na ida e na volta. Para agilizar pode fazer que nem eu e ir direto a Santiago, mas eu estava em Paris, você bem sabe disso. 

Manda aí o link do relato da Ilha de Páscoa, não achei. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...