Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Paulorco,

 

Na verdade, a Trenitália só perde para a RENFE no quesito "ruindade" do site mesmo! Nunca consegui comprar nada no site da Renfe, por conta da confusão com os cartões de crédito que eles não aceitam ....

 

Volta e meia eu vejo pessoas reclamando do site da Trenitalia por problemas de finalização de compras também.

 

Na SNCF é fácil de comprar no site, mas também tem uma limitação semanal de valor de compra (não lembro agora qual o valor). Se uma compra ultrapassar esse valor, você só consegue comprar outra passagem na semana seguinte. Mas nunca tive problemas em comprar tickets para mais de uma pessoa ou ao comprar três tickets de uma vez só para o mesmo trecho. Ah, tem também um tipo de passagem, o ticket iDTGV, que também apresenta o mesmo problema de compra com cartão de crédito como o da Renfe ... Mas todos os outros tipos de tickets e tarifas são bem tranquilos de comprar e eu até já me arrisquei, sem saber como iria funcionar, comprar pelo sistema de retirar os bilhetes na máquina automática das estações com o cartão de crédito usado para efetuar a compra. Estava morrendo de medo que não funcionasse, mas foi só eu inserir o cartão em uma máquininha da Gare de Lyon e a máquina automaticamente identificou todas as minhas reservas e imprimiu todos os meus tickets de uma só vez.

 

A DB e a ÖBB são bem tranquilas também. Deu para comprar bem tranquilo nos sites dessas companhias, sem nenhum "tilt"

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei Roma-Veneza e Roma-Nápolis com facilidade pelo site da Trenitalia, pagando com Paypal. Da parte deles, só lamento não vir tudo em inglês, apesar de existir a opção para a língua.

 

Da minha parte, lamento ter comprado Roma-Nápolis numa data no meio da estadia em Roma. Acontece que, se eu tivesse comprado para o último dia, ficaria com três dias de Roma Pass em Roma, andando para lá e para cá com metrô liberado. Do jeito que fiz, o bate-e-volta a Pompeia ficou no meio dos dias de Roma Pass e isso pode significar um pequeno prejuízo.

 

Logo, pergunto: dá para mudar as datas da viagem na Trenitalia?

 

Aproveitando: dá para mudar os assentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A página indicada pelo paulorco (obrigado!) me envia de volta à área do cliente, onde eu já estive.

 

Descobri agora que a opção para mudança está disponível somente para o trecho que comprei até Veneza:

 

 

20130101155209.png

 

Mas não está disponível para os techos que comprei até Nápolis (o que eu queria mudar):

 

 

20130101155313.png

 

Infelizmente, é uma falha de planejamento que eu não poderei alterar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Preciso de uma ajuda dos mais experientes.

Estou indo em maio para a Itália com a minha esposa. Faremos o seguinte roteiro: Roma, Florença, Veneza e Milão.

No site da Trenitalia eu já vi a possibilidade de comprar as passagens de Roma a Florença e de Veneza a Milão. Mas não consegui comprar de Florença a Veneza. Vocês sabem informar se esse trecho é disponível por trem?

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esdras,

 

Eu comprei o trecho contrário, Veneza-Firenze. Mas minha viajem é agora em Março. Paguei 18 euros na super-economica.

 

Acho que agora em fevereiro vc conseguirá comprar pelo motivo que a amanda já comentou.

 

Os trechos que eu ainda não consegui comprar são os dentro da Toscana, pq o site diz que fica disponivel com 7 dias de antecedencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...