Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

dúvidas belém + santarém

Postado
  • Membros

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Galera uma ajudinha aqui, estou querendo viajar por cerca de 18 dias entre Belém - Santarém/Alter do Chão - Manaus. Minha ideia seria ficar 4 dias em Belém, depois pegar um voo para Santarém (Achei passagem por menos de R$300, o que me parece um preço equivalente/mais barato de que ir de barco pelo que pesquisei) e de Santarém pegar um barco para Manaus (pesquisando vi que é em torno de R$200, mas não tenho certeza).

A princípio estou considerando ficar 4 dias em Belém + 4 dias em Alter + 2 dias de barco + 8 dias em Manaus. Em Manaus farei aqueles pacotes para a floresta, então minha ideia era gastar um pouco menos nos outros destinos, no entanto, não queria perder a oportunidade de conhecer o essencial. Podem me indicar rolês (e ideias de preço) do que não posso deixar de perder?

Featured Replies

Postado
  • Membros
11 horas atrás, toriescal disse:

Galera uma ajudinha aqui, estou querendo viajar por cerca de 18 dias entre Belém - Santarém/Alter do Chão - Manaus. Minha ideia seria ficar 4 dias em Belém, depois pegar um voo para Santarém (Achei passagem por menos de R$300, o que me parece um preço equivalente/mais barato de que ir de barco pelo que pesquisei) e de Santarém pegar um barco para Manaus (pesquisando vi que é em torno de R$200, mas não tenho certeza).

A princípio estou considerando ficar 4 dias em Belém + 4 dias em Alter + 2 dias de barco + 8 dias em Manaus. Em Manaus farei aqueles pacotes para a floresta, então minha ideia era gastar um pouco menos nos outros destinos, no entanto, não queria perder a oportunidade de conhecer o essencial. Podem me indicar rolês (e ideias de preço) do que não posso deixar de perder?

Oi, amiga mochileira.

Cheguei dessa região na última semana (Belém, Manaus, Santarém, Oriximiná, Óbidos, etc).

Não posso ajudar muito quanto a roteiro, pois minha atividade foi exclusiva de infiltração na floresta amazônica, mas talvez eu possa ajudar com informação de algum trecho, principalmente de Santarém para Alter do Chão.

Meu voo partiu de Guarulhos SP, com stop over em Belém (transporte de aplicativo, porém, bem próximo ao aeroporto tem ponto de ônibus (à esquerda de quem sai do aeroporto). De Belém embarquei para Santarém, onde fiquei 3 dias. Para Alter do Chão você não precisa gastar um 'rim' pra visitar. A maneira mais econômica é usando transporte coletivo, pagando bem baratinho.

Você pega o coletivo (nome Alter do Chão LINHA 19 | Eixo Forte | custo R$ 5,90). Vai até o ponto final e descer três quadras até o leito do rio. Essa viagem dura cerca de 1 hora.

No local você vai pegar uma lancha do centrinho do Chão até a Ilha do Amor. Esse trajeto é bem curto e custa R$ 20 por lancha, ou seja, se você tiver em 4 pessoas fica 5 reais cada um. O máximo por lancha é de 8 pessoas (2,5 por pessoa).

Já os passeios tradicionais de dia inteiro custam em média de R$ 150 a R$ 250 por pessoa em tours compartilhados. Pra voltar é o inverso. Sobe três quadras até o ponto, com saídas de meia em meia hora.

Espero que esse pouco possa te ajudar.

Boa viagem!!

Postado
  • Colaboradores
17 horas atrás, toriescal disse:

Olá!

Eu fiz o mesmo roteiro em janeiro, mas no sentido inverso. Comecei por Manaus e terminei em Belém. Fiz pousada de selva também, partindo de Manaus. Eu sugiro que você inverta o roteiro e comece por Manaus, pois também há barcos de lá para Santarém.

Em Manaus, além da pousada de selva, é imprescindível conhecer o Teatro Amazonas (R$ 20,00) e o Mercado Adolpho Lisboa. Há alguns museus gratuitos na cidade, como o Palácio Rio Negro, que também são legais. O encontro das águas, geralmente, já está incluso no roteiro de selva. Eu fechei o pacote de selva de 3 dias com a Pousada Juma Lake e paguei cerca de R$ 1.300, com passeios, hospedagens e alimentação inclusas. Valeu a pena.

Em Alter do Chão, a maioria dos passeios precisa de agência, pois são distantes. Em Alter mesmo, fiz a Ilha do Amor que fica a 2 minutos do centrinho e vale passar um dia completo lá. Além dela, fiz o Canal do Jari e as praias do Rio Arapiuns, além de conhecer as comunidades ribeirinhas.

Em Belém é onde há o maior número de atrações culturais. Por lá, recomendo: Estação das Docas, Forte do Presépio, Museu das Amazonias (gratuito), Mercado Ver-O-Peso, Mercado São Brás, Tour no Theatro da Paz, Mangal das Garças e Parque Emilio Goeldi. Desses, apenas os 3 últimos são pagos, mas é barato.

Se quiser ler meu relato, ainda não terminei, mas as partes de Manaus e Alter já estão completas:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.