Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua

Postado
  • Membros

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram

Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.

O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.

não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.

Vale a pena sim!!!

• Respostas 520
  • Visualizações 131k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Já que ninguém sabe eu pesquisei e recebi esta informação de um Hotel da Isla del Sol: 22/11/2018 Estimado Marcelo El acceso al lado norte sigue cerrado, no hay botes que acepten ir al

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, vinialor!

Vou fazer o mesmo trajeto da Taís e irei aproveitar as suas explicação. Obrigada!

Algumas dúvidas:

Como são os ônibus da empresa Titicaca? Estava pensando em usar um ônibus local para fazer o trajeto Copacabana-Puno e de Puno pegar o ônibus Cruz del Sur, que dá para comprar passagens antecipadas pela internet.

E em relação a valores, você lembra mais ou menos preço das passagens?

Postado
  • Membros

Olá! :D

Então... não posso dizer que foi o melhor ônibus que já andei na vida hahaha mas de acordo com o que eu lia antes de viajar, foi bem melhor do que eu esperava... Eu peguei o ônibus da Titicaca de Cusco a Copacabana, que fez uma parada em Puno (é o mesmo ônibus que faz o trajeto oposto). Tinha duas ''classes'': o 2º andar que era a normal (ou econômica), onde eu fui, e embaixo, que eram assentos maiores e mais confortáveis. De Cusco a Copacabana, os preços estavam 40 e 60 soles respectivamente. Quanto ao ônibus, eram assentos bons, mas a cabine tinha um cheiro meio estranho (nada que incomodasse muito).

Infelizmente não sei o preço de Copacabana para Puno ou Cusco pois como disse vim de lá... Só vi a galera formando fila pra embarcar mesmo.

Já o trajeto Copacabana - La Paz, que fiz também por essa empresa, o ônibus era pior... mais apertado e assentos mais desconfortáveis, ainda bem que a viagem era bem mais curta (3:30 hrs contra 11 hrs da outra viagem). O preço foi de 30 bolivianos.

Postado
  • Membros

Eu escolhi a Titicaca pois além de ser a mais barata (em Cusco pelo menos), era a única que ia direto até Copacacabana, sem trocar de ônibus em Puno como todas as outras empresas fazem. Comparando aos ônibus das outras empresas que vi em Cusco, acho que estão todas em um nível parecido, exceto pela companhia Transzela que tinha um ônibus aparentemente bem mais moderno (mas era necessário a troca de ônibus em Puno, que não era muito viável para mim, mas essa pode ser outra opção de companhia para você!).

Postado
  • Membros

Obrigada, ajudou bastante! :D

Gosto da ideia do ônibus ser direto e não ter que pegar dois de cias diferentes, um até Puno e outro até Cusco. Além disso, o preço ser mais barato é uma coisa que levarei muito em consideração.

Que bom que não era tão ruim como você imaginava rs.

Agora já sei de 3 cias de fazem esse trajeto, isso me deixa mais tranquila.

Postado
  • Membros

tambem estou com essa duvida...Saindo de cusco,qual a melhor empresa direto pra copacabana?? e ja em copabacana, qual melhor lado pra ir na isla del sol? Vou durmi uma noita la e outras 2 em copacabana e gostaria de programar direito...e essas passagens posso comprar todas na hora ne?? obrigado

Postado
  • Membros

A única companhia que eu achei que ia direto pra Copacabana sem trocar de ônibus é a Titicaca, como disse acima.

Na ilha, eu recomendo você dormir no lado sul, onde tem mais estrutura (acomodação e restaurantes), e no dia seguinte acordar cedo para fazer a trilha até o lado norte. A trilha em si é muito legal de se fazer, e o lado norte é muito bonito... também pode fazer o contrário, dormir no norte e caminhar até o sul, mas aí vai de vc.

As passagens são compradas todas no local sim, aliás é o único jeito que as cosias funcionam por lá, mas vale lembrar que os ônibus que eu peguei saíram sempre lotados... O ideal é você sempre comprar com um tempo de antecedência, caso consiga.

Postado
  • Membros

Você chegou a se hospedar em Copacabana, se sim, onde?

Postado
  • Membros
Você chegou a se hospedar em Copacabana, se sim, onde?

Não me hospedei! Cheguei de Cusco pela manhã, peguei o barco das 13:30 e dormi na ilha; no dia seguinte retornei à Copa e já saí as 18:30 para La Paz.

Postado
  • Membros

entendi vinialor,valeuu...mas caso eu não faça a trilha,e esteja durmindo no lado sul, como posso ir pro norte? pra conhecer os dois lados da isla del sol sem fazer a caminhada..

Postado
  • Membros
entendi vinialor,valeuu...mas caso eu não faça a trilha,e esteja durmindo no lado sul, como posso ir pro norte? pra conhecer os dois lados da isla del sol sem fazer a caminhada..

De nada!

Então, a outra opção além de caminhar é pegar um outro barco que faz a viagem de um lado a outro. Se eu não me engano esse barco sai do lado sul por volta de 10 e pouco da manhã, mas confirme isso certinho lá...

Tem um pessoal que prefere pegar esse barco até o lado norte e voltar ao lado sul caminhando, pois dizem que a trilha sentido sul tem menos subidas. De qualquer forma é outra opção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.