Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros

Celso, em Ilha do sol só tem casa dos nativos para ficar, sabe me dizer? Combinamos hospedagem antes ou consigo na hora?

Desde já obrigada

 

Ilha do Sol achei muitobom, fazer aquela trilha até o outro lado, dormir na casa dos nativos, ver o pôr do sol no Titicaca, visitar o sítio arqueológico, indescritível. Com certeza voltaria la.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andre, de qualquer forma tem que atravessar de barco? Não esta claro pra mim... Teria como chegar caminhando?

 

Opa... blz Celso.

Vc sabe me dizer se pagar um barqueiro para levar é mto caro?

 

 

É bem caro. Agora em dezembro me pediram 220 Bs. (cerca de US$ 27,50), sendo que o passeio normal não sai por mais de 20 Bs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, pelo que entendi ela quer saber se tem como ir a pé da parte norte para a sul da ilha ou se é só de barco. De qualquer forma essa duvida ´já está muito bem respondida aqui e nos relatos, é só pesquisar. tem como ir sim. Para maiores detalhes leia o tópico e os relatos.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou sair de cusco dia 17/12 a noite e ir para Puno chegando la as 5 da manhã. Meu destino é La Paz mas pra não perder esse dia todo em viagem já que quando chegar em La Paz já não daria tempo de mta coisa resolvi pesquisar. Achei uma empresa chamada Incas Paradise que faz o passeio da isla del sol ::love:: saindo de Puno as 7:30 e voltando para Copacabana as 18:00 depois tem translado pra La Paz ou Puno, chegando as 21:30. O passeio pra 2 pessoas sai 210 obamas (estou indo com meu marido) , no caso se fossem 4 pessoas sairia mais em conta e eu poderia fazer (pq por esse preço ai nao ta rolando não ::putz:: ). Entao gostaria de saber se alguem vai estar em Puno e gostaria de fazer o passeio com a gente. Pra 3 pessoas sairia 252 obamas e pra 4 pessoas 299.

 

Vou deixar o link pra quem quiser dar uma olhadinha.

http://pt.incasparadise.com/tour-bolivia/puno-ilha-do-sol-la-paz

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Débora L Souza, esse povo tá metendo a faca em vc sem dó, esquece isso, vou te dizer como fazer esse mesmo tour muito mais barato.

 

1- pegue um onibus de puno pra copacabana as 7:00 da manhã, não tem antes disso. (30 soles por pessoa, mais que isso é roubo).

2- vc chega em copacabana as 11 horas do peru, será 10 horas da bolivia. faça os tramites e entre na bolivia;

3- o barco sai perto da hora do almoço, não me lembro se as 11 ou as 13 horas. (25 bol ida e volta por pessoa);

4- volta da ilha as 15 ou 15:30, não lembro exatamente, mas é um dos dois.

 

não existe barcos que saiam de puno pra esse passeio, já que de copacaba pra puno pelo lago são umas 10 horas de viagem e a ilha fica bem perto de copacabana.

 

eu, que conheço bem a região, te sugiro que vc fique em copacabana nesse meio dia, ao invés de ir pra ilha. se vc for pra ilha, não vai ter tempo pra nada lá. é 1:30 horas pra ir e o mesmo pra voltar. vc vai passar 3 horas no barco. se ficar em copacabana, pode subir no cerro calvario que não é muito puxado e ter uma bela vista panoramica do lago. pode andar de quadriciclo pela cidade ( muito massa, recomendo), pode conhecer a cadetral e dar umas voltas na cidade. enfim, conhecer o lugar. melhor que 3 horas num barco que chacoalha pra caramba e muitas pessoas tem enjoos. pra ficar 1 hora na ilha. não importa o que a agencia de prometer, não sai disso que eu to falando.

 

copacabana é legal, tem uns restaurantes na beira do lago, dá pra ficar nos terraços. tem pedalinho pra passear no lago, e tem quadriciclo pra andar na cidade, que com o dinheiro da ilha vc fica um bom tempo rodando pela cidade, é bem divertido. acho sinceramente que vc e seu marido podem ter uma tarde bem mais legal do que ficar a maior parte do tempo no barco. indo pra ilha em meio dia vcs não vao conhecer nem uma coisa nem outra.

 

se ainda assim quiser ir, veja que os preços e horarios são mais ou menos aqueles e a agencia que vc viu pode te prometer mundos e fundos, mas o passeio será esse e no final, se vc nao gostar, ja vai estar em outro país e nao vai ter pra quem reclamar. regra de ouro pra bolivia e peru, contrate tudo no lugar, tudo que vc contratar a distancia vao te roubar. sempre pechinche, chora mesmo, sempre abaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aletucs! Nossa, muito obrigada mesmo por ter gasto seu tempo nessa explicação!!

 

Então , nossa primeira ideia foi fazer o cerro calvario mesmo. Íamos chegar em Copa subir e depois íamos pra La Paz. Eu achava que nesse horário que íamos chegar nem dava pra ir na Ilha mais. Mas ai vi essa agencia e vi que dava pra fazer, mas eles não falam que é 1 hora e meia de barco não, pq ai realmente não vale a pena.

 

Muito obrigada mesmo. Vou avaliar aqui de fazer mesmo o cerro então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pense mesmo em alugar um quadriciclo e dar uma volta. eu e minha esposa fizemos isso em jan. 2015 e foi muito massa. onde aluga é uma agencia no centro de copa, perto da praça sucre. se for jantar lá (recomendo) coma nas barraquinhas na beira do lago, a trucha é fresquinha e é simplesmente a mais saborosa da Bolívia/Peru. pode comer sem medo, olhe as barraquinhas e escolha a que mais te agradar, é tudo o mesmo preço e os mesmos pratos. já comi em várias e são todas boas. chegando as 10:30 do Peru (horário da Bolívia, considerando um tempinho da imigração) vc tem tempo pra almoçar, descansar um pouco, dar uns roles e depois subir o morro. se vc quiser ir pra la paz em ônibus turístico (um pouco melhor que os populares que saem de hora em hora), compre na titicaca tour é uma empresa pintada de laranjado, em uma esquina, com a av. principal, quase em frente a plaza sucre. mas compre assim que chegar pq esses ônibus são meio disputados. eles possuem um lugar pra deixar mochila, não tem controle mas nunca tive problema, só evite deixar coisas de valor, mas isso é básico. copacabana é um lugar bem legal. gosto da cidade, fiquei noivo no ilha do sol, já estive em copa umas 5 vezes. se quiser dicas de la paz, me add no whats (67)84052095 ai que te passo milhares, hahaha. gosto tanto de la paz que vamos voltar em março/2016. é um vício ::dãã2::ãã2::'>

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...