Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou planejando meu mochilão e gostaria de mais informações (quais onibus pegar, melhores horários, dicas de hospedagem, etc) sobre o trajeto La Paz para Copacabana, indo para Titicaca e Isla del Sol, retornando a Copacabana para ir para Puno e, finalmente, chegar em Cuzco.

Será minha primeira vez e ainda estou um pouco perdida.

 

 

Oi Tais!

Eu acabei de passar por esses lugares, e vou tentar dar uma mão...

Em Copacabana, há barcos saindo para a Isla del Sol as 8:30 e as 13:30; a viagem leva pouco mais de uma hora e meia. Eu recomendo você dormir na ilha (em casas de nativos mesmo, é bem fácil de encontrar pois há muitas pessoas oferecendo logo na chegada), pois aí aproveitará bem. Lembrando que o lado sul da ilha é mais estruturado que o lado norte, onde têm mais opções de restaurantes e acomodações. Entretanto o norte é o mais bonito; portanto, no dia seguinte acorde cedo e faça a trilha até o lado norte (vai levar entre 3 e 4 horas para ser feita, dependendo do seu ritmo). O último barco para Copacabana sai do lado norte as 13:30, então se programe certinho. Se não quiser fazer a trilha, tem um barco p/ Copacabana saindo do lado sul as 15:30.

Em Copacabana novamente, há um ônibus da empresa Titicaca que sai entre 18:00 e 18:30, não sei ao certo, que vai para Puno e Cusco, direto.

Lembrando que eu fiz o trajeto inverso, então não sei te informar sobre os horários de La Paz p/ Copacabana, mas creio que existem muitas opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, vinialor!

 

Vou fazer o mesmo trajeto da Taís e irei aproveitar as suas explicação. Obrigada!

 

Algumas dúvidas:

Como são os ônibus da empresa Titicaca? Estava pensando em usar um ônibus local para fazer o trajeto Copacabana-Puno e de Puno pegar o ônibus Cruz del Sur, que dá para comprar passagens antecipadas pela internet.

 

E em relação a valores, você lembra mais ou menos preço das passagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! :D

 

Então... não posso dizer que foi o melhor ônibus que já andei na vida hahaha mas de acordo com o que eu lia antes de viajar, foi bem melhor do que eu esperava... Eu peguei o ônibus da Titicaca de Cusco a Copacabana, que fez uma parada em Puno (é o mesmo ônibus que faz o trajeto oposto). Tinha duas ''classes'': o 2º andar que era a normal (ou econômica), onde eu fui, e embaixo, que eram assentos maiores e mais confortáveis. De Cusco a Copacabana, os preços estavam 40 e 60 soles respectivamente. Quanto ao ônibus, eram assentos bons, mas a cabine tinha um cheiro meio estranho (nada que incomodasse muito).

Infelizmente não sei o preço de Copacabana para Puno ou Cusco pois como disse vim de lá... Só vi a galera formando fila pra embarcar mesmo.

 

Já o trajeto Copacabana - La Paz, que fiz também por essa empresa, o ônibus era pior... mais apertado e assentos mais desconfortáveis, ainda bem que a viagem era bem mais curta (3:30 hrs contra 11 hrs da outra viagem). O preço foi de 30 bolivianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu escolhi a Titicaca pois além de ser a mais barata (em Cusco pelo menos), era a única que ia direto até Copacacabana, sem trocar de ônibus em Puno como todas as outras empresas fazem. Comparando aos ônibus das outras empresas que vi em Cusco, acho que estão todas em um nível parecido, exceto pela companhia Transzela que tinha um ônibus aparentemente bem mais moderno (mas era necessário a troca de ônibus em Puno, que não era muito viável para mim, mas essa pode ser outra opção de companhia para você!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, ajudou bastante! :D

 

Gosto da ideia do ônibus ser direto e não ter que pegar dois de cias diferentes, um até Puno e outro até Cusco. Além disso, o preço ser mais barato é uma coisa que levarei muito em consideração.

Que bom que não era tão ruim como você imaginava rs.

 

Agora já sei de 3 cias de fazem esse trajeto, isso me deixa mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A única companhia que eu achei que ia direto pra Copacabana sem trocar de ônibus é a Titicaca, como disse acima.

Na ilha, eu recomendo você dormir no lado sul, onde tem mais estrutura (acomodação e restaurantes), e no dia seguinte acordar cedo para fazer a trilha até o lado norte. A trilha em si é muito legal de se fazer, e o lado norte é muito bonito... também pode fazer o contrário, dormir no norte e caminhar até o sul, mas aí vai de vc.

As passagens são compradas todas no local sim, aliás é o único jeito que as cosias funcionam por lá, mas vale lembrar que os ônibus que eu peguei saíram sempre lotados... O ideal é você sempre comprar com um tempo de antecedência, caso consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...