Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros
... em dezembro vou voltar pela 4ª vez pra lá, e dessa vez separei só dez dias pra cidade...

 

Vai só para La Paz ou tem outras cidades incluídas nesta sua viagem?

Gostei muito de La Paz, mas tive que sair as pressas pois tive apneia do sono e não conseguia dormir e nem ficar acordado. Acho que por estar fora do peso combinado com altitude e frio deu este problema, pois até então estava muito bem. Consegui até chegar ao topo do Winapicchu, além de escalar a montanha em frente ao parque arqueológico em Ollantaytambo.

 

Estou escrevendo meus relatos de viagem, mas falta converter fotos e vídeos. Talvez um dia fique pronto.

 

Vou deixar aqui uma dica para todos. O telefone internacional na Bolivia, em La Paz, esta cerca de 4 bolivianos o minuto, mas na rua do Lado da Igreja de São Francisco (próximo ao mercado das bruxas), você consegue ligar para o Brasil a 0,50 centavos de bolivianos o minuto.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hilário,

 

Tenso o que você passou em La Paz. ::mmm:

 

Quanto a dica do preço da ligação para o Brasil, muito boa. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

mas na rua do Lado da Igreja de São Francisco (próximo ao mercado das bruxas), você consegue ligar para o Brasil a 0,50 centavos de bolivianos o minuto.

 

 

Essa rua é a calle Sagarnaga, você teria outras dicas de localização, pois nesse perímetro da calle ficam várias cabines telefonicas, ou então uma foto do local.

 

No mais, estou aguardando ansiosa seu relato.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenso o que você passou em La Paz.

Realmente. Mas ano que vem vou tentar novamente.

 

Essa rua é a calle Sagarnaga, você teria outras dicas de localização, pois nesse perímetro da calle ficam várias cabines telefonicas, ou então uma foto do local.

 

É esta rua mesmo. Subindo fica do lado esquerdo (de quem sobe), na segunda ou na terceira quadra. Fica dentro de uma galeria e tem (ou tinha) uma placa enorme com "Chamadas internacionais 0,50". Algo assim.

 

Continuando subindo a rua, umas 3 ou 4 quadras, pode se encontrar mine-mercados, onde se pode comprar leite, yogurte, queijo e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu reservei antes. Morro de preguiça de ficar procurando lugar pra ficar. Acho perda de tempo!

Só que no caso da Ilha do Sol vc não tem mta opção na internet, lá na hora vc verá muitas pousadas. Mas o problema é que, eu pelo menos, achei bem cansativa a subida e não teria ânimo de ficar procurando lugar, subindo e descendo escadas não!

Eu fiquei nesse hostel da HI que o William comentou, que é bem simples, mas barato e com uma ótima vista! Aliás, esse é o ponto alto do hostel, a vista. Assisti ao nascer do sol da sacada do hostel, de pijama ainda! E depois voltei a dormir! Quer luxo maior? hehe O hostel está localizado beeeem lá no alto mesmo. Mais ou menos uma meia hora de subida! Jamais eu teria subido tanto só pra procurar hospedagem. Se eu não tivesse reservado nada, teria ficado, com certeza, em algum lugar mais pra baixo. Mas teria perdido uma vista espetacular do Titicaca, que quem fica nos 10 minutos iniciais não desfruta.

Bom, reservando antes ou não, a dica que dou é deixar a preguiça de lado e procurar um lugar laaa em cima pra dormir. Quanto mais alto, melhor a vista! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leonardoloy

 

Existe bus direto pra La Paz. Tanto de Cusco, quanto de Arequipa.

 

A empresa Ormeño é uma delas.

 

Copacabana é muito lindo e vale muito a pena conhecer.

 

De Cusco tem uma empresa chamada Nuevo Continente, que faz Cusco - La Paz e Cusco - Copacabana. Ambos diretos.

 

Puno é uma cidade muito nojenta. Já estive lá três vezes e não há nada pra fazer. A não ser conhecer as Islas, coisa que dispenso, pois em Copacabana é mais bonito.

 

Uros é bem legal, mas meio chatinho (bom pra fotos), Taquiles não conheço, pois fica bem longe e é melhor dormir lá.

 

Não entendi essa parada do passeio. Mas o principal atrativo de Copacabana (além da cidade é claro) são as Islas del Sol e Luna.

 

OBS: Compre o tícket pras lanhas direto no cais, pois as agencia cobram uma grana em cima e não fazem nada, além de comprar o tícket por vc.

 

Vê se não vai viajar e se entregar na mão das agencia, pois eles cobram tudo mais caro. Até o dobro.

 

O procedimento é esse:

 

Vai de trem pra Machu Picchu - Compra a passagem direto no terminal do trem.

 

Vai pegar um ônibus pra outra cidade ou país - Compre no terminal de buses

 

Não deixe que malandros ganhem seu dinheiro.

 

Tem coisas que não é bom fazer sem agencia. Alguns Passeios.

 

Na Bolívia vale a pena fazer Tihuanaco, Chacaltaya (estando sozinho) e Salar por agencia.

 

Arequipa o Canion e Cusco o City Tour e o Valle Sagrado por agencia é mais tranquilo.

 

Quase todo o resto não precisa !!!

 

Leo,

Gostei das tuas dicas! Agora me diz: o trem de Oruru para Uyuni vale a pena comprar com agência? Não quero jogar dinheiro fora, mas fico imaginando eu chegando em Oruru de La Paz ( de bus) e descobrindo que não tem passagem no tal trem. Como é que fica? Estou viajando com filhos. Quero aventura, mas tenho que medir o tamanho do ' perrengue', entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...