Ir para conteúdo

Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu acho que sair do cemitério é uma roubada. vc paga 10 ou 15 bol de táxi, mais 20 bol. de passagem. se vc pegar o ônibus turístico que te pega no hotel e é bem melhor que aqueles do cemitério, vc paga 30 bol. ou seja, acaba saindo a mesma coisa. sem falar que é muito mais confortável o turístico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acabei de ler todas as postagens das 25 paginas (em menos de 4 horas rs) e a minha dúvida inicial ainda permanece. parece que dormir na parte norte é melhor pela cultura local, lugares pra visitar, etc. Mas pelo que percebi nas mensagens, é mais difícil ter barco saindo de lá pela MANHÃ para COPA (caso tenha feito a trilha SUL-NORTE e não queira voltar pra sul pra pegar um barco na manhã seguinte). Ou difícil ter um barco de COPA a tarde indo direto pra NORTE, dormir lá e fazer a trilha NORTE-SUL na manhã seguinte. Me ajudem, por favor? alguém tem mais informações atualizadas sobre essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguém tem mais informações atualizadas sobre essa dúvida?

 

Estive na ilha no mês passado (julho\2013) e meu trajeto foi dormir na parte Norte e fazer a trilha até o Sul como demonstro no vídeo. Peguei um barco fora do horário tradicional (16h30) que saem de Copacabana para Isla, sendo que paguei por volta de 10Bs a mais do que se paga aos barqueiros no modo tradicional (desculpe não me lembro bem ao certo dos valores ::essa:: ), posteriormente tbm tinha mais um barco partindo de Copa mas, pelas minhas pesquisas isso não é contante.

 

Fica uma dica:

 

- Ao chegar em Copacabana se dirija direto aos barqueiros pois, os valores que os supostos agentes que ficam ao redor do cais são mais caro :D .

 

Att,

Samuel Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Pretendo chegar em Copacabana ao meio dia e ficar a tarde em Copa , dar um rolé , subir o monte Calvário e dormir por lá. No dia seguinte pegar o primeiro barco , ir para o norte e fazer o trekking para o sul e voltar no fim do dia para Copa no barco de 15:30 e ainda pegar um ônibus de volta pra La paz no mesmo dia.

Tenho as seguintes dúvidas:

 

1- Já li aqui no forum que não se pode viajar a noite de La paz para Copa, então presumo que o inverso tb não seja possível , é isso mesmo? Caso não seja , chegando da Isla as 18:00 hs não haveria jeito de pegar o onibus pra La Paz ainda no mesmo dia ?

 

2-Na ida , chego no aeroporto de El alto de manhã vindo de Uyuni. O que eh mais jogo ?Ir do Aeroporto direto pra Copa ou melhor ir pra La paz e pegar um onibus por lá?

 

obrigado a todos que puderem ajudar

 

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Os onibus vão até as 18 se nao me engano, entao é possível chegar da ilha e ir pra lá paz.

2- em el alto tem vans que vão pra Copacabana, tudo vai depender de que horas vc chega, principalmente pq os vôos de uyuni costumam atrasar, o meu mesmo atrasou só seis horas, pra vc ter idéia. Os atrasos se dão por conta de turbulências e mau tempo, que acontecem com alguma freqüência em uyuni. Era pra eu chegar as 10 da manha e cheguei as 16:30 da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...