Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 2: Lençóis Maranhenses


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

talvez vc consiga um desconto, pois fui na alta temporada, julho.

tem q ter no minimo 5 pessoas p/ o voo sair. Se tiver mesmo intenção d ir, ligue p/ a agencia e reserve p/ eles te encaixarem num grupo.

 

Obrigada!!!O preço não é ruim. Na verdade quando viajo, não costumo fazer tanta questão dos preços, desde que é claro, seja um preço razoável. Se fosse por exemplo R$ 600,00 por pessoa aí sim eu diria "Caramba vai roubar assim lá no inf...". Costumo pesquisar o preço das atrações para ir preparada e não passar vontade. Afinal como você disse: "uma vez na vida, eu mereço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olà!!!

Acabei de voltar dos lençois!! A viagem foi muito breve mas maravilhosa, a paisagem linda linda...incrivel!

Agradeço muito pelas informaçoes super uteis que eu pude ler aquì nos seus relatos.

Algumas coisas mudaram um pouco, por isso daquì a alguns dias vou postar meu relato. Nao vai ser muito detalhista como o seu, mas pode ajudar quem quiser viajar e tem poucos dias de ferias.

Pelo restante das informaçoes vou postar seu link! foi òtimo mesmo!!

obrigada!

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Anna, fico feliz q tenha aproveitado bem a viagem e q minhas informações tenham sido uteis.

vai ser legal vc postar o relato, será uma visão diferente, pois sua viagem foi curta.

a minha viagem, como eu tinha um mês de ferias, foi longa e eu pude ir e dormir em lugares diferente p/ fazer varios passeios.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

fico feliz q tenha gostado do relato.

o objetivo é esse, comentar os fatos positivos e negativos e ajudar outras pessoas a fazerem uma viagem melhor, aproveitando as dicas d quem já passou pelo lugar antes.

 

logico q opiniões e gostos são mto pessoais e variam mto, mas acho q dá p/ aproveitar mta coisa do relato de viagem d outra pessoa. Li mtos relatos antes d viajar e agora postei o meu.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Nanci,

Obrigada pela resposta no relato anterior.

Há anos tenho o sonho de conhecer os Lençóis, finalmente parece que vai dar certo!!

Descobri a rota das emoções pesquisando sobre o assunto e me animei. Mas agora estou pensando em fazer São Luis (festas de são joão incluso) > Santo Amaro > Barreirinhas > Caburé > Atins e voltar para pegar o avião em São Luis, por causa do orçamento.

Como vou sozinha, os transfers vão sair um pouco mais caros também (se eu não der sorte de encontrar pessoas para dividir).

 

Você pode me dizer quanto gastou nesta segunda parte da viagem?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sincera/te acho melhor fazer esse roteiro mesmo, ir e voltar por São Luis.

Transporte entre os Lençois e Jeri é meio complicado e/ou caro.

Se não conhece Jeri, sugiro ir p/ Fortaleza e de lá se locomover p/ Jeri, Canoa Quebrada e tal. Depois vc volta via Fortaleza tb.

Lógico q deve ser mto bonito a rota entre Lencois e Jeri, mas não sei se vale todo o trampo. Fui até metade do caminho, até o Delta do Parnaiba e desci pelo Piaui.

 

Mas vamos aos gastos nos Lençois em 07/2011.

 

Santo Amaro:

 

Transporte São Luiz- Sto Amaro: 40,00 (se puder pegar o da madrugada, dizem q é melhor e + rápido)

 

hotel diária p/ 2:120,00. Eu gostei mto da pousada e do atendimento, mas uma pessoa q foi logo depois, reclamou, disse q o café estava regulado, q o chuveiro não funcionava, etc. Existem opções + em conta. Uma bem indicada é a Marineide, acho q tava 40,00 por pessoa na época s/ AC

 

comida tem algumas opções, a maioria em restaurantes das pousadas

saiu na base de 15,00 por pessoa, no restaurante da Pousada Pontual

nos passeios costuma ter galinhada, em Betania saiu 13,00, pois 2 galinhadas (65,00 cada) foram divididas por 10 pessoas . Na queimada dos Britos, foi cobrado por pessoa, acho q saiu a 20,00. Fora as bebidas.

tem mercadinhos p/ comprar água, biscoitos, etc.

 

p/ passear o preço depende de qtas pessoas tem p/ dividir, mas cada passeio tem um número máximo (coloquei os q eu lembrava), ou seja, não adianta arrumar 15 q eles não vão lotar a Toyota, geralmente é 8 ou 10 pessoas.

 

Lagoa da gaivota R$80,00 (não compensa, pois outros passeios passam por lá. Só faça se não puder fazer os outros ou se tiver dia sobrando no roteiro) Dá p/ ir a pé, aí vc gasta com guia (pode ser dividido tb). Não sei se dá p/ ir sozinha, não se perder...

 

Betania R$200,00 (máximo 10 pessoas). Dá p/ ir a pé, aí vc gasta com guia (pode ser dividido tb). O legal d ir a pé é ver mtas lagoas pelo caminho, mas tem q ter pique p/ isso, debaixo d sol.

 

Betania com Espigão R$250,00 acho q compensa, pois conhece 2 lugares num passeio só.

 

Queimada dos Britos R$350,00 (máximo 8 pessoas). Lindo, mas não sei o q aconteceu, se o IBAMA já liberou o passeio.

 

passeio de Barco Américas 80,00. Vc anda d barco, depois anda um pouquinho pelas dunas e ve lagoas bonitas.

 

p/ maiores detalhes sobre a pousada, agencia, os passeios, ver os primeiros post da 1.a página.

 

estou separando os dados de Barreirinhas, posto daqui a pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barreirinhas:

Transporte Sto Amaro/ Barreirinhas: 15,00 de Toyota + 5,00 de ônibus. Se não tiver ônibus, aos finais d semana é + complicado, terá q esperar bastante ou ratear um carro. Pagamos 17,00 por pessoa no rateio.

 

Pousada, diária p/ 2: 145,00. A pousada era mto boa, café da manhã ótima. Achei q foi uma boa relação custo benefício, pois a pousada era mto boa. Porém há várias opções mais em conta.

 

Não lembro d ter visto PF. Tem comida por Kg, o Restaurante Tá Delicia estava mto bom, 29,9 Kg. Procurando e perguntando, encontra outras opções, tinha outro kg lá, mas achei esse melhor.

 

Passeio Lagoa Azul: 40,00

Passeio Lagoa Bonita: 40,00

Sobrevoo 200,00

Passeio Barreirinhas, Vassouras, Mandacaru, Caburé, Atins: 50,00. Cuidado ao ver c/ as agencias, algumas te passam o preço p/ Caburé apenas e depois te cobram uma nota p/ te levar d Caburé p/ Atins.

Obs.: ganhei desconto, pois fiz todos os passeios c/ a mesma agencia, acho q o Lagoa Bonita era 50,00 e o transfer p/ Atins tinha um adicional de 10,00. Tb indiquei a agencia p/ outro casal q estava na mesma pousada.

 

Atins:

O passeio Barreirinhas, Vassouras, Mandacaru, Caburé, Atins serve de transfer.

 

Pousada: 145,00. Era a mais cara d Atins. Recomendaram a pousada do Irmão, essa é mais em conta. Não espere luxo, é tudo mto rústico.

 

imperdível comer o camarão da Luzia ou do Antonio (irmão da Luzia), é pratica/te um ponto turístico d Atins. Dá p/ ir a pé, é uma boa caminhada, mas tem lagoas no meio do caminho. Dá p/ aproveitar o passeio da Lagoa Verde e parar lá na volta do passeio, foi o q eu fiz. Não lembro o preço... Era médio, não era caro, mas tb nao era assim baratinho, q o lugar tá ficando importante. Enqto estavamos lá desceram 2 helicopteros trazendo getep/ almoçar. Disseram q isso é comum, alguém da capital resolve almoçar no Canto d Atins.

Jantei no restaurante da pousada, num prato de camarões, pagamos 50,00 p/ 2 pessoas

 

Passeio Lagoa Verde: 50,00

Tem passeio p/ uma cachoeira tb, mas não fui

 

p/ voltar p/ Barreirinhas tem Toyota e barco d linha

 

São Luis:

Para retornar d Barreirinhas p/ São Luis tem ônibus de linha e os microônibus das agencias. Veja detalhes no post “Como chegar” na 1.a pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...