Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraguai

Postado
  • Membros

DICAS PARAGUAIASid="size4">

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

Vida longa ao tópico!

• Respostas 242
  • Visualizações 68.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

AO AMIGO "mikeweiss"

Broder... infelizmente não existem onibus de assunção direto para Salta(AR)...

Vc terá que pegar um busão até Formosa(AR) ou Resistencia(AR) ou Corrientes (AR) e de lá embarcar para Salta.

Quando eu fui preferi ir para Resistencia. Na minha opinião é o melhor em questão de grana, logistica e cidade tambem. (Temos que avaliar de tudo).

Espero ter ajudado!

Postado
  • Membros

valeu Ivan...

investiguei isso aí, e cheguei a mesma conclusão.

A melhor opção p/ chegar até Salta parece ser a Andesmar, partindo de Puerto Iguazu.

Brigadão

Postado
  • Membros
Ola pessoal moro em Asuncion e se tiverem alguma duvida e estiver ao meu alcance e so perguntarid="blue">
Postado
  • Membros

Concordo com alguns comentarios anterioresm mas garanto que o Paraguay nao e tao perigoso como muita gente pensa, salvo Ciudad del Este que e um mundo aparte.

Alguem perguntou por outras cidade SAN BERNARDINO e muito bonita.

Os paraguaios sao gente muito boa pois em muitos paises nao aceitan os estrangeiros como aqui moro no Paraguy a 20 anos e me sinto em casa.id="blue">

Postado
  • Membros

Olá Betty!

Bem vinda ao nosso fórum!

Estive em Assunção em maio e achei a cidade encantadora. Segura, com um povo bastante simpático e receptivo. Gostei muito de conhecer a Casa Legislativa (Casa Rosada paraguaia), que agora é um centro cultural. As exposições são legais e a vista do rio é show!

Abraços

Postado
  • Membros

Então Betty...

Quero fazer um tour pelos 3 paises: PY, AR, UR....

To querendo descer em Foz, depois atravessar a ponte da zon..amizade e pegar um buso pra Assunción. Sabe qual é e quanto custa?

O que é melhor: levar dolares ou reais e fazer cambio por aí?

Valeu pela ajuda.

Gustavo

Postado
  • Membros

Um passeio simples que ninguem citou em assuncion é por exemplo, dar uma volta até o pôrto, margens do rio Paraguay, a vistado rio é bonita alem do fato de você ver tambem os pequenos navios fluviais alí atracados. Tem dêles que viajam ä bacia do prata (B.Aires e Montevideu)e outros que sobem áté Corumbá no Mato Grosso. Há tempos atrás existia também a possibilidade de viajar de trem até B.Aires.Era um trenzinho bem antigo tipo maria fumaça. Não sei se esta linha funciona ainda, é bom conferir. Outro passeio, êste realmente bonito, é subir para a Bolivia pelo Chaco, talves a melhor opção de passeio/aventura. Quanto a cidade de Assuncion as opções para turistas são restritas mesmo.Marcelloinglez

Postado
  • Membros

Oi Pessoal, todos esse lugares que voces mencionam aqui em Asuncion eu nao conhco, e uma vergonha pois moro no microcentro, o prblema e que a maioria nao abre nos domingos e feriados, minha tia estve aqui num feriado e quis conhecer e a gente nao pode entrar nos museus e igrejas.

O trem turistico funciona nos domingos e sai da estacao Botanico e vai ate a Cidade de Aregua as margens do lago Ypacaray, e uma cidade pequena, antiga e muito bonita que vive praticamente do artezanato em ceramica e da producao de moranguinho, vale a pena conhcer tem muitas casa antigas e tambem um moro de umas pedras raras que eu nao lembro o nome, pena que so resolveram preservar cuando ja estava todo depredado.

Quanto ao dinheiro para os brasileros e melhor comprar dolares no Brasil porque a cotacao e melhor.

onibus de Ciudad del Este voce encontra desde 20.000 Gs mas nao recomendo pois uma vez viajei num desses mas param cada 100 mts, melhor voce pegar RYSA, N. Señora de la Asuncion ou Canindeyu que tem os melhores onibus.

Cualquer dubida e so pergntar.

Postado
  • Membros

Que legal ter alguém em Asuncion Betty...

O q vc recomenda? Imperdível aí?

Abração!

Mike

Postado
  • Membros

Paraguai é um país que adorei visitar. Além de Assunção há várias outras localidades interessantes.

Segue um mapinha dos principais atrativos. Recomendo: Lago Yparacaí e as reduções jesuítas, principalmente Trinidad e Jesús, belíssimas.

icon_paperclip.gifDownload Attachment: rotaprg.jpg

227,83 KB

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.