Ir para conteúdo

Planejar seu safári no Kruger é mais fácil do que parece! Veja como fazer.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Irei ao Kruger em Novembro com mais duas amigas. Lendo esses relatos a ansiedade só aumenta...porém estamos com uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar...

Reservamos dois dias em Skukuza e dois dias em Satara...Chegaremos de avião ao aeroporto de Nelpruit, porém não sabemos ainda como ir do aeroporto ao Kruger...alguém sabe indicar alguma empresa que faça o traslado ou seria melhor alugar um carro mesmo?

NOssa outra dúvida, é referente ao transporte lá dentro...sabem se os passeios são muito caros???? Compensa comprá-los pelo próprio parque???

Obrigada...aguardo retorno...

Ansiedade a mil...

Katine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu sou a favor de alugar um carro e fazer o safari Self Drive. Se vc alugar com antecedência no site da Avis, vc vai conseguir um I10 (é pequeno mas serve tranquilamente) por cerca de US$ 25 por dia. Com isso vc terá liberdade de fazer seu próprio roteiro, parar para almoçar quando quiser (recomendo o Rest Camp Lower Sabie, que tem uma vista espetacular do rio bem na área do restaurante Mug and Bean). Dá para ir lá ficando em Skukuza. Ficando em Satara é mais longem acho que não compensa. Mas Satara tem restaurante.

Mas o Self drive é legal se vc gosta de, por exemplo, no dia anterior, pegar o mapa que é vendido em todos os portões de entrada do campo (recomendo comprar) e planejar o seu drive do dia seguinte, saindo logo que os portões abrirem. Isso, para mim, é parte da diversão do parque e eu não abro mão. Se vc não quiser se preocupar com isso, ai uma empresa de safaris pode ser a alternativa. Eu nunca usei, mas vejo muitos jipes dessa empresa dentro do parque - http://www.echoafricasafaris.com/.

 

Minha sugestão: Alugue um carro barato, faça seu próprio tour (posso dar dicas de caminhos dentro do parque, perto de Skukuza e Satara) e faça alguns passeios - os Game Drives - oferecidos pelos camps de Skukuza e Satara. Recomendo fortemente o Sunset Drive, que começa 1:30h antes do portões fecharem, e termina 1:30h depois de fechados. Após fecharem os portões, ninguem é autorizado a dirigir pelo parque, nenhuma empresa, somente os funcionarios dos Rest Camps. É um exelente horário para se ver muitos bichos e só quem estiver hospedado dentro do parque pode fazer esses Drives (desde de que se tenha reservado antes). Eu fiz em Skukuza e gostei bastate. Custa cerca de US$ 20 por pessoa. E é bom reservar antes, pelo próprio site do Sanparks.

Outra coisa: se vc alugar um carro, vc pode ir visitar (antes de ir para o parque, ou depois que sair dele) a Panourama Route - As paisagens são espetaculares e fica a menos de 100km do parque. Procure por Blyde River Canyon para vc ter uma idéia. A cuidade mais perto chama-se Graskop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

 

Vou para a africa do sul em julho do proximo ano e estou em dúvida de como fazer em relação ao safari no kruger.

 

Vou chegar em nelspruit dia 4 e saio de la dia 8, estou disposto a alugar e dirirgir o carro, mas estou muito em duvida por qual portão entrar, onde dormir e tudo isso

 

Alguem tem uma sugestão de onde entrar, li muito sobre o lower sabie, mas e os outros?

 

qualquer sugestão é valida

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já visitei o Kruger saindo de Maputo, Moçambique. Atravessei a fronteira com a África do Sul e entrei no Kruger Park pela portaria do Crocodile Bridge, em Nelspruit.

Usei um carro alugado fora do parque, paguei uma micharia, levei meu próprio lanche. Cheguei cedo, rodei o dia todo no parque e retornei ao anoitecer. Quem tiver grana pode alugar o jipe do Parque com guias armados. Os caras vão lá na toca dos bichos... Mas não é barato.

Tive muita sorte, o tempo estava nublado e facilitou a visualização de muitos animais. Segundo um guarda do parque, quando o sol está muito quente, os animais costumam se esconder e procurar lugares com água. Com o tempo nublado, eles se expõem mais por todos os lugares do parque. Dos grandes animais, o único que não consegui visualizar foi o rinoceronte. Aconselho a quem for visitar o Kruger a levar bons equipamentos que incluem uma boa máquina fotográfica, com um bom zoom e um binóculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Nelspruit entrei no Kruger pelo Crocodile Bridge Gate.

 

 

Boa tarde galera,

 

Vou para a africa do sul em julho do proximo ano e estou em dúvida de como fazer em relação ao safari no kruger.

 

Vou chegar em nelspruit dia 4 e saio de la dia 8, estou disposto a alugar e dirirgir o carro, mas estou muito em duvida por qual portão entrar, onde dormir e tudo isso

 

Alguem tem uma sugestão de onde entrar, li muito sobre o lower sabie, mas e os outros?

 

qualquer sugestão é valida

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em Nelspruit entrei no Kruger pelo Crocodile Bridge Gate.

 

 

Boa tarde galera,

 

Vou para a africa do sul em julho do proximo ano e estou em dúvida de como fazer em relação ao safari no kruger.

 

Vou chegar em nelspruit dia 4 e saio de la dia 8, estou disposto a alugar e dirirgir o carro, mas estou muito em duvida por qual portão entrar, onde dormir e tudo isso

 

Alguem tem uma sugestão de onde entrar, li muito sobre o lower sabie, mas e os outros?

 

qualquer sugestão é valida

 

obrigado!

 

Vou fazer a mesma coisa em abril, e de lá vou a Durban de carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...