Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

aonde fica essa loja da maezinha??? fica na vila dos remedios??

bjsss

Sim, fica na vila dos remédios. ´Na realidade é um tipo de tem tudo. Unica farmácia na vila. funciona ali também uma lancheria, uma loja de recordações, e é onde o André marca os passeios. Mas quero frisar que geralmente as agencias levam as pessoas para ele... ou seja, a agencia ja tira o seu lucro. Fica a esquerda da avenida, no sentido de quem vai para a praia do cachorro. O cara realmente é gente boa. Mora lá a 40 anos...

Postado
  • Membros

A quarta dica. Negocie seus passeios com André, na Loja da Mãezinha. O cara é bom de negocio e sempre vai fazer um preço melhor em qualquer tipo de passeio na ilha, exceto mergulho, pelo simples fato de que é o dono do seu negocio. Ou seja , ilhatur, passeio de barco, atalaia, não feche antes, chegue lá e procure o cara. A loja é fácil de achar, mas fale com ele mesmo. Fiz com ele o passeio de barco por R$ 120,00 os dois, pelas agencias (que as vezes usam o barco dele) seria bem mais.

aonde fica essa loja da maezinha??? fica na vila dos remedios??

bjsss

Sim, fica na vila dos remédios. ´Na realidade é um tipo de tem tudo. Unica farmácia na vila. funciona ali também uma lancheria, uma loja de recordações, e é onde o André marca os passeios. Mas quero frisar que geralmente as agencias levam as pessoas para ele... ou seja, a agencia ja tira o seu lucro. Fica a esquerda da avenida, no sentido de quem vai para a praia do cachorro. O cara realmente é gente boa. Mora lá a 40 anos... O ideal não é ligar, é conversar lá mesmo com ele.

Postado
  • Membros

Ta ficando bom ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: vou voltar de uma mochila pela Patagônia, engato um Hotel Fazenda em Novembro com minha filhota e em Dezembro gasto o 13 em Noronha ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Ola, Yoyomn, desculpe-me a demora para responder, não tenho o tel do Gil, mas para conseguir basta ligar para a Costa Azul que eles passam.

(81) 3619-1134

Abs e boa viagem

Postado
  • Membros

Trota,

Falei da pousada da Iris mas não deixei o telefone: 81-3619-1824 . Sei que já tem nesse forum, mas não custa divulgar mais uma vez.

Peguei 60 reais a diaria pq fechei em 2010, agora aumentou para 70. Não tem café da manha.

Vi o bacana relato do nosso amigo Arlan, como tenho problema de Hernia de Disco na coluna cervical, não posso carregar peso, por isso a melhor opção é comprar agua no supermercado que fica ao lado da pousada da Iris que por R$ 2,80 vc compra 1,5 l de agua. Sei que tem preços mais baixos para quem comprar qtde maior,tipo 10 garras de 1,5 l, mas não anotei o preço.

Para quem realmente quer se planejar, pode tentar encontrar o telefone do super e perguntar os preços dos produtos.

Abs,

Postado
  • Membros

Yoyomn, lembrei que tenho o telefone de um outro guia da Costa Azul, se a empresa não te passar o telefone do Gil, tenho certeza que Ricardo te informará:

81-9684-2402

Abs

Postado
  • Membros

Trota, que vida boa, heim?

Patagonia, hotel fazenda e Noronha.......que bocana!

Abs e boas viagens!

Postado
  • Membros

Arlan,

Fantàstica la informaciòn,

Noronha no es IMPOSIBLE!!!!, economizando en la comida, y ficando en casa de moradores, es posible un paseo genial, mucha caminatas, conversas ademàs de la Palestra que es super interesante y gratis.

Saludos,

Perla

Postado
  • Membros

Valeu Plínio anotei todas as dicas, agora tô empenhado nos últimos detalhes da viagem para Patagônia, pois embarco dia 3/9, ou seja tenho mais 8 dias e dois plantões neste período, quanto ao Hotel Fazenda, fica em São Lourenço vou levar minha filhota de dois anos, afinal filha de mochileiro começa cedo no "duro ofício de viajar" ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: bem amigo já tenho tudo q preciso para viver na boa, casa própria que construí com minhas próprias mãos e um emprego público que conquistei após muitos anos de estudo, então sempre que posso viajo, não junto dinheiro e nem bens materiais, só coleciono viag ::lol4::::lol4::::lol4:: ens

Postado
  • Membros

bom...acabei de chegar do paraíso...as dicas daqui foram imprescindíveis e por isso vim deixar minha colaboração.

a dica de pegar a cadeira no lado esquerdo do aviao é perfeita!!! não esqueçam!!

fiquei na pousada malibu..muito legal..super central, em frente ao breakfast e ótima hospitalidade, café bem servido, chuv quente, ar!

1 dia chegeui e fui na praia do cachorro ver o por do sol...maravilhaaaa! aproveitei p fechar o ilha tu pela blue marlim 90 reais a vista. a noite bar do cachorro: forro (so de leve pq o dia seguinte prometia)

2 dia ilha tur..muito legal..vc fica tendo a visao geral da ilha...tem pontos lindissimos p fotos e paradas p mergulho....só se preparem p caminhar...é um pouco puxado, mas nada que nao faça valer a pena!

a noite fomos só comer uma pizza maravilhosa no emporio sao miguel...perto da pousada

3 dia: passeio de barco. ligamos diretamente p marlene e ela fez o desconto p gente. na operadora era 150 e ela fez 130 com almoço e plana sub incluso...nem preciso dizer que VALE A PENA DEMAISSSSS.. vimos vários golfinhos, paramos no sansho p almoço com uma vista perfeitaaaaa..foi demais!! o plana sub é legal, mas deixou a desejar pq nao vi nem peixe..mas a sensação é otima!!

a noite fomos no tamar..vr a palestra sobre tubaroes..é legal, bacana mas nao fiquei ate o final...estava exausta!!!

4 dia fiz o mergulho pela noronha divers que estava 150 a vista e 180 cartao . a outra tava mais cara e todo mundo diz q é a mesma coisa, q so muda o barco! enfim..a equipe foi joia e o mergulho p mim foi maravilhosooooooo, super tranquilo...vi uma arraia enorme, uma moreia e vários peixes lindos!! agora assim..é sorte..o meu namorado foi junto comigo e nao viu...mas ele adorou so pela sensação!! eu aconselho tb..mas reze p sua sorte!!

no ultimo dia fiz snokel na praia da conceição..e adivinha?? vi moreia e tartaruga...ainda bem..pois meu namorado dessa vez viu comigo rsrrs

conclusão: nem sempre no mergulho vc ve as melhores coisas...uma galera disse q viu tubarao na baia dos porcos até! quer uma dica?: fale com um nativo p ir a uma praia com vc e te leve perto das pedras, nos melhores locais...faça snokel em todas as praias..com certeza vc verá muita coisa.. o meu mergulho valeu demais pela experiencia e pela minha fotoooo linda c a raia (preço 30 reais p/ foto)

há aconselho passar no minimo 6 dias em Noronha..da p conhecer tudo e depois so relaxar....passei 4 e foi corrido demais..as um dia eu voltooooo certeza!!

bom é isso..quem tiver duvidas..é só perguntar!

valeu!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.